Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas Empty Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Mensagem por machadosl Qua 18 maio 2016 - 10:58



Minha E240 (Estela) vira e mexe acendia a luz do ABS, BAS e ESP de forma intermitente até que passou a ser uma constante. Ao levar no Maluhy ele verificou tudo que eu ja tinha verificado, sensores de rodas, interruptor do pedal do freio (eu ja tinha colocado um novo) e, diante disso, ele disse que o problema seria o módulo que controla as válvulas do sistema do ABS e que, o recomendado seria trocar o mesmo porque nem sempre o reparo funciona. Este módulo fica aparafusado junto a bomba do ABS onde entram e saem os tubos que levam o fluido de freio ao sistema.
Bem, comprei o módulo em um ferro velho do Paraná, mas nunca instalei por falta de tempo ainda mais que estou a espera das pastilhas de freio traseiras para mexer em tudo e colocar o óleo de freio DOT 5.1.
Como sou chato e curioso, encontrei este video na internet: https://www.youtube.com/watch?v=eB0iCiIeH9k

O carro que aparece é diferente do meu, assim como o modulo de controle geral do ABS, mas, eu fiz o procedimento de tirar ele e abri com cuidado, feliz todas as soldas, testei o relé (pode se usar um relé universal de 40A caso ele esteja ruim) e limpei todos os contatos dele.
Resultado, estou já a 4 dias sem sinal das luzes acenderem de novo e, pelo que andei com o carro, pegando engarrafamento e pisando no freio, acredito que tenha conseguido resolver o problema.
Não fiz fotos do meu serviço por dois motivos: eu faço quase tudo sozinho, logo ou fotografo ou faço o serviço; segundo, que quase sempre brinco com meus carros à noite, depois de chegar do trabalho.
Espero que isso ajude aos confrades aqui.
Abraços,
Sergio


Última edição por Antônio Elias em Qua 18 maio 2016 - 22:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo.)
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas Empty Re: Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Mensagem por anigrof Qua 18 maio 2016 - 22:20



Puxa, que legal! Boa dica!
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 623
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas Empty Re: Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Mensagem por Convidado 9 Qua 18 maio 2016 - 22:34



Excelente dica, no seu caso você resoldou os pontos de solda fria da placa ou só no relé?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas Empty Re: Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Mensagem por machadosl Qui 19 maio 2016 - 7:05



Olá Antônio, eu ressoldei todos os pontos da placa, incluindo os suportes dos fusíveis e do relê. Detalhe, vi que a placa, tem alguns diodos, soltei eles e testei, como estavam bons também mantive.
A placa em si é muito simples, não vi nada demais.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas Empty Re: Solução diferente para Luz do ABS, BAS acesas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos