Quais são as Mercedes mais economicas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Sergio adv Ter 24 Jun 2008 - 12:04



Qual seria uma opção para a 2ª mercedes tendo em vista o uso diário e analisando-se a economia do automóvel?
Se puderem postar opções com exemplos práticos (testados) seria muito conveniente.
Abraços
Sergio (de Curitiba)
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por rom Ter 24 Jun 2008 - 12:28



Sérgio,

Se você está pensando em automóveis, me ocorrem apenas os modelos diesel mais antigos (em particular os com motores turbodiesel), que marcam consumo de 12 km/l de diesel na cidade, além dos A160 (10 km/l de gasolina podium na cidade). O pessoal costuma comentar também sobre as C180 (W202), mas eu não sei o quão mais econômicas que a sua E320 elas são.

Um abraço,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Convidad 4 Ter 24 Jun 2008 - 13:07



Honestamente, acho que nenhuma. Dependendo do transito, nem o Classe A. Minha esposa tinha um A190 automatico que não fazia mais de 6km/l na cidade. Na estrada nunca passei de 12km/l e pé de pena, 110-120 km/h.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por rom Ter 24 Jun 2008 - 13:19



Bom, os consumos que eu postei são os que eu consigo com os meus carros, sendo o do Classe A em uso exclusivamente urbano e severo (trânsito ruim quatro vezes por semana). Não são um Celta a álcool, mas são quase 100% melhores que o consumo do M104 em trechos urbanos (5.5 km/l de gasolina podium). A 300SD já apresenta uma diferença muito pequena entre o consumo urbano (11 km/l de diesel) e o de estrada (12 km/l de diesel). Todos os carros apresentam basicamente os mesmos índices de consumo com o ar condicionado ligado.

Por curiosidade, o consumo urbano da 108 (trânsito livre à noite e aos finais de semana) tem marcado 6.5 km/l de gasolina comum, e a da 450SLC, 4.5 km/l de gasolina comum, também no trânsito livre aos finais de semana.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Lobo Ter 24 Jun 2008 - 13:26



Economicas ? Soh as diesel ! (turbodiesel - as unicas com desempenho comparavel aas a gasolina - fazem pelo menos 8 Km/L com ar ligado no transito congestionado daqui de Sao Paulo; e 13 km/L na estrada - com ar ligado, carregadas e a +/- 130 Km/h).
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Xenon Ter 24 Jun 2008 - 13:29



economia numa mercedes?
as feminas sempre custam dinheiro......principalmente uma chamada mercedes...... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
nao vai dar....... Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Fabio Ter 24 Jun 2008 - 13:43



Quais são as Mercedes mais economicas Florianas_onibus2

Mercedes econômica ? Que tal essa ? Com apenas R$ 2,10 você atravessa a cidade inteira ... Twisted Evil
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Luis Martins Ter 24 Jun 2008 - 14:35



Fábio, Matou a pau !!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Última edição por Hiro em Ter 24 Jun 2008 - 17:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não usar o botão "citar" para responder ao post anterior)
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por ATS Ter 24 Jun 2008 - 14:45



A160...mais econômico que isso não haverá...só essa aí em cima Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Nos sedans, C180 com câmbio mecânico...

Ambos bem regulados. :pos:

Diesel é uma opção a considerar se a km for alta, ou por questão de gosto - meu caso :D
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Sergio adv Ter 24 Jun 2008 - 16:51



Muito embora o popular "busão" mercedes seja a opção mais barata, questionei o alcool porque tenho um amigo que resteura somente landau e acabou de montar um transformando a alcool. Ele lida com landau a mais ou menos 40 anos.
Disse que o landau transfornado a alcool fica uma maravilha em termos de potencia, consumo e ponto de regulagem do motor.
Não entendo absolutamente nada de mecânica, porém pensei, e a dona mercedes, poderia ser a alcool?
Foi a partir disto que comecei a especular esta opção.
Abraços
Sergio
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Fabiok Ter 24 Jun 2008 - 17:26



Mercedes movido à alcool eu nao conheço. Já dono de mercedes..... Laughing
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Lobo Ter 24 Jun 2008 - 17:29



http://www2.mercedes-benz.co.uk/content/unitedkingdom/mpc/mpc_unitedkingdom_website/en/home_mpc/passengercars/home/passenger_cars_world/innovation/laboratory/alternative_drive_systems.0005.0002.html
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por JR-DF Qua 25 Jun 2008 - 12:01



Pra ter economia, independente do carro, tem que ter câmbio manual.

Eu tenho uma C 180, manual. O desempenho não é aquela coisa, mas o consumo me impressiona perante o tamanho e o peso do carro.

Outro fator relevante é, se voce pega transito pesado todo dia, tipo a eptg 8 da manha, nada será economico na vida, mas os popularescos sem duvida doerão menos no bolso.
Se voce ja tem mais mobilidade no transito ou trafega por vias expressas tipo o eixo rodoviario, que é cheio mais não para, a historia muda completamente.

Fazendo um breve comparativo com o ultimo carro que tive (celta 1.0 2002) te digo:

Celta 13 km/l na cidade 16 km/l na rodovia 60cvs sem ar, abs, airbag, espaço, conforto
direção hid. vidros e travas elétricas

C 180 12 km/l na cidade 14 km/l na rodovia 122cvs completo

Mas leve em consideração que nao pego transito pesado, na rodovia viajo a não mais que 120 km/h e na cidade tomo minhas medidas para ter baixo consumo como citei no outro topico.

Entre a C180, A160, A190 . . . tenho motivos suficientes na minha opinião para deduzir que o consumo de ambos são semelhantes com desvios pouco significantes.
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por JR-DF Qua 25 Jun 2008 - 12:03



Fabiok escreveu:Mercedes movido à alcool eu nao conheço. Já dono de mercedes..... Laughing

com o seu comentario, me sinto cada vez mais em casa . . . . Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Convidad Qua 25 Jun 2008 - 16:35



Sergio Adv, JR-DF,


Voces esqueceram de um modelo! Se é para ser economico. Se precisa ser Mercedes si ne qua no. Se precisa ser baratinho, a C180 talvez nao atenda. O ideal neste caso seria uma W201 na versao 190E carburada (motor 2.0 litros) que provia nada mais nada menos do que 90 parcos cavalos de potencia. Mais tarde, foi lancada uma versao a 190E 1.8 litros, esta injetada que provia apox 106 cv.

Eu tive uma W124 motor 200 carburada (motor 2.0 litros) que provia nada mais nada menos do que 90 parcos cavalos de potencia e que quando regulada fazia 8;5 km/l na cidade sem a/c ligado. Por outro lado, numa certa epoca de vacas magras eu decidi dar uma olhada numa 190 carburada (motor 2.0 litros) dum conhecido do bairro e ele havia pedido pro mecanico dele dar uma estrnagulada no carburador e o carro, conforme ele dizia, fazia 10 km/l na cidade sem a/c ligado mas eu confesso que o carro me lembrava muito o desempenho dum Palio taxi a GNV, isto é, o carro era bem dificil, mas que andava, andava.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Convidad Qua 25 Jun 2008 - 16:44



Em tempo,

Nao me levem a mal, mas para ter uma Mercedes alema ecomomica, voce somente conseguirá em tres casos.

1) Classe A nao vale. Estou falando de Mercedao tah..

2) Compra a Diesel e paciencia...muita paciencia ao guiar e paga-se o preco por ter um carro que tem poucos por ai e somente é valorizado por poucos que desejam um desempenho pifio dum mercedao velho em detrimento da economia de combustivel. Em tempo nao estou falando dos mercedes diesel pos 1998, ate porque nao tem como te-los no Brasil portanto nao vale......

3) Se for a Gasolina o ideal e mais economico seria a nova versao de Mercedes disponivel no mercado mundial, e tambem no Brasil chamada de

MB - Fclass. Neste caso, de denominacao anglo, a classe F refere-se a "Friends", isto é, como diria Paulo Maluf com o iate do amigo, o melhor mercedes é o do amigo!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Ministro Qua 25 Jun 2008 - 17:37



Concordo com o John, o classe F é o mais econômico!!!!! :D :D :D

Confrades eu passo por certas situações chatas que acontecem sempre naquelas reuniões familiares onde aparecem toda aquela parentada que fica desdenhado do meu carro: Nossa que barca!!! Que ano é mesmo?? 94?????? Pq vc anda de carro velho? Ta tão facil comprar carro zero pq vc não compra um? O Ford Fiesta ta na promoção vc viu? Nossa comprei um Gol Power 1.0 Flex completinho, vidro trava, alarme e protetor de carter, que faz 14km/l na estrada no alcool a R$0,99 uma maravilha! 🇪🇨. Ai um outro parente retruca: O meu Celta faz 15km/l na gasolina mas descobri um posto que tem gasolina aditivada ao mesmo preço de comum R$ 2,29 uma beleza e cheque pra 30 dias fui pra Santos e voltei e o ponteiro quase nem mexeu e fui carregado viu.... eu, patroa, 2 bacuri e a sogra!!!! Imaginem isso num Celta 2 portas mais bagagem confortavel né? E a qualidade da gasolina então?
Ai vem a sogra: Fico feliz em ver que todos meus filhos estão bem criados, com casa propria e carro novo, exceto minha filha que, por gosto do marido, só anda de carro velho.Já ofereci dinheiro emprestado pra eles trocarem o carro mas ao invés de um mais novo ele quer outro mais velho ainda.....não entendo .... minha filha vc já levou ele ao médico?

Diante dessas e tantas outras situações conclui que:

Econômia é sinonimo de simplicidade, desconforto e mesmisse e para tanto já existem os 1.0 Flex da vida!!!! Se queres ser diferente e andar como Lord e ser tido como o "doido da familia", mas com muito muito luxo, compre um Mercedes!!
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Andre Buss Qua 25 Jun 2008 - 17:43



Quais são as Mercedes mais economicas Sogra

Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Luis Martins Qua 25 Jun 2008 - 21:52



Amigo Ministro,

Concordo com vc em grau, número e genero, além de que sempre tem um cunhado chato pra achar que por ter seu milizinho zero, todos os seus antiguinhos são bons pra fazer fogueira de São João Mad Mad Mad .

um abraço
Luis
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por JR-DF Qua 25 Jun 2008 - 21:54



Ministro,

sei o que é um monte de gente contando vantagem porque tem uma porcaria pé dura zero kilometro. A mãe da minha ex-namoroda fala isso também, achou um absurdo eu ter comprado um , segundo ela, carro velho sendo que dava pra comprar um zero. Falei entao..

- Não existe carro zero de 27 mil.
Ela disse..
- Como nao, celta, gol, palio. . . .bla bla bla
Eu disse..
- Até agora voce nao me falou o nome de nenhum carro.

Pronto, ela nunca mais discutiu. Deve ter entendido o recado. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad



Andre Buss

me senti mal com sua piada . .. . uhauhauauhuahuaha . . . meu nome tambem é José Ricardo, por isso o nick JR, vulgo (Jey Are) . . .
muito boa




Jonhmotajr

eu nao sabia que o classe F ja estava a venda no Brasil, sendo assim concordo com voce, melhor escolha. Mas e o preço do carro, apatir de quanto ?
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Alan Qua 2 Jul 2008 - 10:55



Mercedes econômica?

é uma Mercedes classica, de baixo valor relativo de aquisição, bem regulada, IPVA e seguro free! Wink
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty mercedes benz economica

Mensagem por Roccattho Ter 5 Ago 2008 - 17:22



Concordo com o Ministro, passei por tal situaçao no domingo passado.
A sogra dizendo : vende,quanto vale?R$20.000,00(nao vendo por menos de 30,ou seja,eu nao quero e nao preciso vender!)para que um carro deste tamanho?nao tem vaga para estacionar essa banheira(isso e um problema meu).
E vem o tio mala bebum e deprimido(da minha esposa)me encher o saco, ensinando como ligar aquecer e andar,sendo que o mesmo nunca teve um veiculo automatico.Vem questionar consumo, quando o mesmo e dono de um uno mille.
Minha vontade e de dar as costas e sair a francesa, ligar o W126 280 S e sair silenciosamente com toda a diplomacia que o veiculo MERCEDES BENZ oferece independente do ano de fabricaçao.
Eles pilotam seus carros de mil cilindradas;Eu dirijo meu MERCEDES BENZ.
Roccattho
Roccattho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 28/07/2008
Interesses : veiculos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Convidad Ter 5 Ago 2008 - 18:07



Pessoal,

Eu chuto o balde.

-Vcs já viram essa porcaria de Fiat quando toma uma porrada? Dá uma olhada no youtube, gruda roda com roda, nem precisa mandar moer a carne?

-Para o dono de qualquer made in Japan. Você sabia que o Corolla foi eleito o carro preferido nos EUA pelas pessoas que odeiam carro? Sem dúvida ele não vai para a oficina, mas é totalmente sem personalidade, para quem quer só um meio de transporte é perfeito. (Todo brasileiro gosta de carro e se acha meio Senna, o cara fica frustrado)

-Carro de tração dianteiro foi feito para quem não sabe dirigir, o cara se apavora na curva pisa no freio e o carro segura, MB, BMW é para quem tem alguma noção de direção.

-Dono de popular OKM- Não acredito que em 2008 vc conseguiu comprar um carro sem ABS? É sério isso, nem como opcional eles oferecem? e o Air bag?? Tb não vem, nossa essa indústria nacional é uma vergonha, colocam em risco a vida dos clientes.

-Para dono do Polo- Cunhadão, dá para vc tirar o Gol da garagem que eu preciso sair?

- Vectra eu acho o máximo. Dá uma batidinha com a mão naquela porcaria de plástico que vem atrás que o cara já fica constrangido.

- Dono de Fit. Com um sorriso ironico- Quanto faz por litro. Eu respondo, não sei, nunca tive a curiosidade de marcar, mas como todo V8 anda bastante e gasta proporcionalmente, me conta uma coisa, esse Fit sofre muito para subir a serra da Imigrantes? Vce consegue manter uns 80?


No fundo, o pessoal fica morrendo de inveja da Mercedona e faz isso por pura dor de cotovelo. Sogra, quando tem filho homem, fica sempre comparando o Filhão dela com o genro, essa é clássica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Silas Ter 5 Ago 2008 - 18:16



"Mercedes movido à alcool eu nao conheço. Já dono de mercedes..... Laughing "

Confrades: Mercedes-Benz e outros veículos movidos a gasolina/etanol (Flex-fuel cars run on 85% ethanol (e-85) or gasoline.), consultem em: http://autos.yahoo.com/green_center/ . As especificações do Mercedes-Benz destinado ao mercado norte-americano podem ser vistas em: http://autos.yahoo.com/green_center-fuel_ethanol-cars/ .Temos tudo aqui e os modelos flex não são destinados ao mercado brasileiro. Nem os funcionários das autorizadas sabem da existência de tais veículos. Que me perdoem os puristas mas na realidade nossos Mercedes já andam com mistura semelhante a essa.
Abraço a todos.
Silas.
Silas
Silas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 05/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz e motocicletas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Glutão Qua 6 Ago 2008 - 0:11



A minha SEC fez 6,5km/l com 80 litros gasolina.

520km / 80l = 6,5km/l

Ah,foi na estrada, na cidade, não me pergunte. hahahaha
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as Mercedes mais economicas Empty Re: Quais são as Mercedes mais economicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos