C180 ou C240?

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C180 ou C240? Empty C180 ou C240?

Mensagem por CaiusGodoy Dom 22 maio 2016 - 17:45



Boa tarde meus caros Confrades.

Sou Caius Godoy, Advogado de Campinas/SP e busco comprar a minha primeira Mercedes-Benz. Estou entre dois carros e gostaria da opinião de vocês sobre quais cuidados devo tomar, saber sobre reposição de peças, desempenho e informações diversas acerca das mesmas se possível. Segue abaixo os modelos e o link de cada uma delas.
Caso puderem me auxiliar, desde já agradeço.
Abraço.


MERCEDES-BENZ C 180 1.8 CLASSIC PLUS GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2001/2002


MERCEDES-BENZ C 240 2.4 AVANTGARDE GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2000/2001
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por brunoduval Dom 22 maio 2016 - 18:04



Com certeza uma V6 de preferencia uma C320 avantgard.  Tem q ser um carro bem cuidado. Com manunteçoes em dia
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por CaiusGodoy Dom 22 maio 2016 - 18:14



Boa tarde Bruno.
Estou com um bom negócio em uma C240, qual sua opinião sobre o carro?
Obrigado.
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Mensagem por A.Carneiro Dom 22 maio 2016 - 18:50



Boas Godoy!!!

Para um carro dessa idade certamente o fator conservação deve ser primeiramente observado. O C240 é mais adequado para a carroceria W203, o C180 sem kompressor lançado posteriormente é muito lento em função da resposta fraca do motor.

Abs.
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por CaiusGodoy Dom 22 maio 2016 - 18:55



Opa Carneiro!!
E das a C240 é a menos rodada, com 90mil/km aproximadamente. Vou ver o carro essa semana pessoalmente, só vi fotos pela internet, me parece muito conservada.
Me aconselha com algum cuidado em especial para a compra de um carro deste? Há algum problema típico?
Abraço.
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Mensagem por Karl Fass Dom 22 maio 2016 - 18:57



Tenho uma 240... Muito superior à 180.
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por CaiusGodoy Dom 22 maio 2016 - 19:08



CFFJ, boa noite.
Há algum "defeito" típico do carro ou há algo que devo me atentar mais? Estou comprando uma 2001.
Abraço.
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Mensagem por C-220 Dom 22 maio 2016 - 21:56



Godos

Veja primeiramente o estado de conservação, do que adianta um motor grande num carro meia boca?
Estado de conservação é tudo numa Mercedes.
Se optar pelas W203 dê preferência às 2005 em diante. Os anos anterior tem vários problemas elétricos relativo aos módulos.
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por CaiusGodoy Dom 22 maio 2016 - 22:14



Opa Daniel, boa noite.
Obrigado pelas dicas, vou ver o carro pessoalmente essa semana.
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C180 ou C240? Empty Re: C180 ou C240?

Mensagem por Karl Fass Dom 22 maio 2016 - 23:23



Nao creio muito nisso não. Manutenção dos contatos dos módulos resolve isso. 
Os prováveis defeitos são iguais aos dois modelos.
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Mensagem por Convidado 9 Seg 23 maio 2016 - 0:44



Concordo plenamente com o Cffj, eventuais problemas eletro-eletrônicos acontecem nas 2 fases, as W204 também tem seus problemas e outras versões ídem, problemas com eletrônica embarcada não é privilégio só de Mercedes-Benz. 

Eventual fuga de corrente em módulo caso ocorra na maioria dos casos é possível fazer manutenção em qualquer Mercedes independente do ano/modelo, no caso específico das primeiras W203 há tópicos no fórum à respeito, basta substituir peça defeituosa por módulo de part-number que tenha sido atualizado pela Fábrica, só isso, sem mistério!!!

Já que está considerando motorização V6, nas C180 optaria apenas por modelos com Kompressor, nas V6 creio que o 3.2 é uma opção a se considerar também na escolha, já tive C320 2001 Avantgarde (inclusive corrigi fuga no módulo de teto solar dela e resolveu em definitivo, exemplar está hoje com o Confrade Luiz Oliveira, acho que ele vai colocar à venda), da mesma forma que os demais Confrades te aconselho procurar por exemplares de boa procedência, particularmente olharia uma com o mínimo de retoques de pintura, se possível sem retoque (em mecânica de MB tudo se resolve, mas na parte de funilaria a recuperação ou repintura de pintura base d'água muitas das vezes o resultado não fica bom e vira dor de cabeça no pós-compra), escolher uma com histórico de manutenção confiável comprovado com notas fiscais, conferir se câmbio já foi revisado, se tem chave reserva já que o custo em torno de R$ 1.500,00 para repor cada chave acaba sendo significativo num contexto geral de uma negociação nessa faixa de valores, agora uma condição que consideraria como "sine-qua-nom" para fechar sem dúvida alguma independentemente do ano/modelo que você vier escolher é a aprovação da eletrônica no Star Diagnósis, fundamental!

Sucessos nas buscas.
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Mensagem por CaiusGodoy Seg 23 maio 2016 - 8:12



Antônio, bom dia.
Grato pelo feedback meu caro. Vou seguir as suas dicas, com certeza!!
O valor é de R$ 36mil e está com 95mil/km.
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Mensagem por C-220 Seg 23 maio 2016 - 14:25



Pessoal,

Existem vários relatos aqui no Brasil e no exterior dos problemas elétricos ( módulos ) das primeiras W203, isso é fato. Do mesmo modo ocorreu com a série E no chassis 211.

Tenho um amigo que possui w203 C320 ano 2001; C180 ano 2006; w204 C200k ano 2008 e uma C180K 2010 todas compradas semi-novas e adivinhem a única que vive dando dor de cabeça???? C320 ano 2001. Carro tratado em concessionária e/ou em mecânico capacitado com auxilio do proprietário que possui o Star.

Godoy,

Com um pouco mais de grana vc consegue pegar uma C200K ano 2008 ( na faixa de R$ 45.000 ) carro bem gostoso de guiar e sem nenhum problema crônico. Se preferir um motor maior em Recife tem uma C280 ano 2008 por R$ 55.000 a pedida.

Amigo não se esqueça, vc está com a faca e o queijo nas mãos. Esses carros para o mercado são carros velhos, onde o rico não quer e o pobre não pode manter. Sobram poucos como nós que gostamos e podemos manter. Pesquise, tem muita coisa boa com o preço de venda dentro da realidade.
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Mensagem por anigrof Seg 23 maio 2016 - 17:53



C200K 08 tem problema nos amortecedores dianteiros, foi até motivo de recall, assim como em sensores de ABS. Esse ano, 00/01/02 é critico para as W203. Tem um problema maior, que é o eletroventilador que vem com módulo embutido, além dos modulos SAM.
Acho q vale a pena se for MUITO barato.
Sinceramente, acho uma W202 mais robusta e confiável. Iria de C280 97/00 com motor V6!
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Mensagem por C-220 Seg 23 maio 2016 - 18:21



Anigrof,

O problema dos amortecedores foi em 2010. Acontecia com poucos km, então o que tinha que dar defeito já deu.
Sensores do ABS acontece com os modelos 2012 e com algumas 2013 e 2014.

O Chassis W204 é elogiado no mundo inteiro como extremamente confiável.
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 23 maio 2016 - 19:59



Se tiver que ser entre a C180 ou a C240, ambas W203, eu iria de C240...pois é um V6 de pouca litragem...mas com muito mais torque do que a C180.
No mais, os detalhes de manutenção e cuidado, tem que olhar todas..tem jeito não...aliás..qq carro não é?
Poste fotos aí, talvez a galera ajude na escolha...
forte abs.

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Mensagem por Convidado 9 Seg 23 maio 2016 - 20:32



Daniel, o que acontece com a C320 desse seu amigo que o mecânico não dá conta de resolver? Shocked
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Mensagem por C-220 Seg 23 maio 2016 - 21:11



Módulo da chave de luz, eletroventilador, do teto solar, dos bancos e Air Bag. Esses são os que lembrei.

O carro já teve seus reparos feitos, mas nessa brincadeira já gastou mais do que o valor venal do bem comprando essas peças 0km.
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Mensagem por CaiusGodoy Seg 23 maio 2016 - 21:15



Confrades, boa noite.
Primeiramente obrigado pelos conselhos e opiniões. Segue o link do carro. 95mil/km, R$ 36mil.
Não consigo postar links, mas está no site do Kelé Automóveis de Americana.
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Mensagem por C-220 Seg 23 maio 2016 - 21:21



Nas fotos está bonita, mas foi trocado os faróis pelo modelo 2005 em diante. Tudo leva crer que seja paralelo.

Um carro desse tipo precisa de um pente fino dê preferência em uma concessionária e um histórico detalhado de manutenções.
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 23 maio 2016 - 21:44



De fato, concordo com C220...
Os faróis já foram trocados pelo modelo FASE II...
De qq forma, pode ser até que sejam originais...mas tudo leva a crer que não...basta uma olhada detalhada por dentro...ou fotos...que matamos a charada.
no mais, é histórico de manutenção mesmo.
forte abs.

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Mensagem por DANIEL C180K Seg 23 maio 2016 - 23:17



Na minha modesta opinião ,ao ler todos esses depoimentos devo achar que as unicas MBs boas devem ser as que são as mais velhas ou seja carros com 25anos de uso ou mais.
A eletronica é uma realidade que,a cada dia é mais utilizada em todos os carros e veio para ficar. Parece aquela historia do platinado e da ignição eletronica que,no começo todos condenavam e preferiam regular ou substituir os platinados.
Entendo que, os carros mais modernos requerem certos cuidados em relação as partes eletronicas e que muitos desconhecem.
Uma delas é o que se refere as baterias e seus desempenhos bem como os alternadores e seus respectivos reguladores de tensão ,será que alguem costuma cuidar desses itens ou é mais facil jogar a culpa nos módulos que não prestam ? Que tal pegar um PC e colocar ele para funcionar com uma fonte fraca de watts onde as placas eletronicas requerem uma watagem e voltagem X e voce as alimenta com menos desse X ou muito mais do necessario ? Torra tudo meu amigo ou se der sorte , apenas para de funcionar.
Fica mais facil dizer que as MBs antigas essas sim são as boas e por isso prefiro usar uma quanto,mais velha e desatualizada melhor.
Gostaria de saber qual carro desde um popular até os Premiun atuais ,não utilizam eletronica embarcada ? O unico problema que vejo é que os modulos são caros más isso é outro problema mais ligado a politica alfandegaria e a nossa moeda que não vale nada.
E apenas minha opinião e longe de ser depreciativa quanto aos modelos mais antigos que com certeza tem seus admiradores o qual me incluo..
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Mensagem por DANIEL C180K Seg 23 maio 2016 - 23:40



Confrade Daniel (chará rsss) ,com todo respeito discordo com sua afirmação sobre as W204 serem confiaveis .
Já tivemos casos de problemas no modulo EZS (ou C não me recordo) que deixa o carro sem partida (custo do reparo entre 10.000 e 15.000) ,inumeros casos de sensores de rotação das rodas que inabilitam todos os sistemas de segurança do carro (Abs, Esp ,Air-bag e outros) , problemas nas engrenagens A e B produzindo rajadas dos motores só para citar alguns .
Estes problemas foram motivos de ações nos EUA o que forçou varios recall por parte da MB. , porem no Brasil a fabrica não quis admitir isso.
Não fique chateado comigo más esses problemas me fizeram abrir uma pagina recentemente no Face intitulada "Órfãos da Mercedes Benz" onde tentamos obter o mesmo tratamento dispensado pela MB em outros paises.
Abraço Daniel
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Mensagem por Convidado 9 Seg 23 maio 2016 - 23:43



Caius, você já tem 10 posts e o seu nick já está liberado para edições completas de links e imagens (em aproximadamente 5 minutos após postar não se tem mais acesso a esses mecanismos, a partir daí só moderadores e administradores); no caso de links externos, copie o link e use a ferramenta "inserir link" (veja ao lado de you tube), para adiantar vou postar para você o link do anúncio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por fotos achei o banco do motorista com sinais de desgaste que não batem aparentemente com a KM. 
Observei que os faróis já foram trocados pelos de lente lisa da fase II, bom sinal? Diria que depende. Acho prudente checar com um bom lanterneiro se essa C240 já foi batida na frente pois podem ter aproveitado os reparos para trocar e "atualizar" os faróis, espero que não tenha sido por este motivo; é justamente por causa deste tipo de detalhe em Mercedes usada que gera dúvida que sempre aconselho checar cuidadosamente a originalidade de lataria e pintura, por fotos não dá pra saber se a troca dos faróis ocorreu apenas por motivo de gosto pessoal e estética e a cor prata engana muito no exame visual por pessoa leiga em pintura automotiva.
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Mensagem por Convidado 9 Ter 24 maio 2016 - 0:03



Daniel C220, isso tudo que ocorreu ou ocorre com a W203 do seu amigo pode ter motivo em baixa tensão e mecânico que não conhece bem eletrônica embarcada e não sabe testar módulos orientando o proprietário erradamente. 

Vou lhe dar um exemplo simples: a ex-C320 2001 que hoje está com o Luiz Oliveira apresentava todo tipo de panes elétricas todas motivadas por baixa tensão, já contei esse episódio no fórum mas repetirei, aprendi com o Wander Fioretti fazer os testes corretos em módulos com uso de alicate amperímetro eletrônico, comprei um e exercitei as orientações do Wander com ajuda de um técnico em eletrônica de BH meu amigo da Pinguim AC e descobri que o problema todo estava apenas e tão somente no módulo de teto que desprogramava sózinho, na época um Confrade paulista importou da Alemanha o mesmo módulo com part-number atualizado para outra C320 orientando por um mechânico de SP que condenou a peça erradamente, no caso dele o problema era na memória de banco do passageiro, ele vendeu-me o módulo anunciado no Portal que não serviu para ele e eu resolvi o problema em definitivo na minha, ou seja aprendi que eletrônica embarcada Mercedes-Benz da nova geração precisa ser mantida por pessoas que entendem de eletrônica e não trocadores de peças que trazem prejuízos ao proprietário pela desinformação e despreparo profissional. Por outro lado ainda há mecânicos trabalhando em Concessionárias MB que mal entendem o que é um efeito hall, tampouco sabem que existe fibra ótica interligando a linha Can e ainda fazem testes de corrente em vazio usando amperímetros comuns no positivo da bateria (isso mede no máximo impedância, nada a ver com fuga de corrente), despreparo total que resulta no bolso do dono trocando módulos sem necessidade na base da experimentação e testes completamente equivocados, infelizmente essa é a pura realidade, ainda haverá o dia em que para ser mecânico de automóveis premiuns se exija conhecimento pelo menos básico de técnico em eletrônica embarcada, enquanto isto não acontece vamos nos virando.  

E concordo plenamente com o Daniel Dubin, ainda prefiro encarar os problemas localizados e solucionáveis com W203 do que os pepinos que tem aparecido nas W204.
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