Avisos e orientações sobre uso da área de Classificados de peças e acessórios em geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Avisos e orientações sobre uso da área de Classificados de peças e acessórios em geral  Empty Avisos e orientações sobre uso da área de Classificados de peças e acessórios em geral

Mensagem por FMBB Ter 14 Jun 2016 - 1:47



Caros Confrades, 


Estaremos reformulando desativando gradativamente a área de "Serviços" do Fórum que, a partir de 14/06/2016, passou a ser denominada "Dicas de Manutenção" tendo em vista a finalidade e os objetivos da Confraria. 

Em decorrência das mudanças em curso, a nova área de Dicas de Manutenção concentrará somente debates técnicos e todas as atividades relacionadas a prática comercial envolvendo venda de peças, acessórios, manuais, catálogos, brindes, equipamentos de som e quaisquer outros produtos relacionados à marca Mercedes-Benz estarão sendo movidos para esta área exclusiva de Classificados, o que será feito aos poucos até os usuários se habituarem com as mudanças e atualização.

Informamos que a seção de "Peças e acessórios no exterior" foi renomeada e movida para a área de Dicas de Manutenção, doravante sem caráter de comércio.

Esta área de Classificados passa a contar com ARQUIVO para onde serão movidos pela Moderação todos os anúncios encerrados por motivo de venda, desistência ou qualquer outra situação na qual o produto tenha sido retirado de oferta da mesma forma como ocorre com os classificados de automóveis.

As regras basicamente permanecem as mesmas praticadas anteriormente e serão atualizadas pela Administração à medida do necessário.

Conforme regras de participação, como envolve prática comercial as atividades relacionadas a VENDA somente serão permitidas após a apresentação do(a)  usuário(a) e desde que o(a) mesmo(a) tenha acima de 10 mensagens/postagens e com acesso pleno a Mensagens Privadas e edições completas de links e imagens. 

Todos os anúncios serão padronizados para se evitar distinção, favorecimento ou chamar atenção entre um e outro anúncio nas chamadas. 

Solicitamos aos anunciantes (usuários com mais de 10 postagens) observar as seguintes condições mínimas que devem conter o post:

1. TÍTULO: deve ser objetivo e conter somente: a referência e identificação da peça ou acessório MB, plataformas de aplicação e o preço unitário. 

    Não é permitido colocar no título de anúncio outras chamadas ou frases de efeito consideradas inadequadas que possam confundir ou induzir eventuais compradores com dizeres tais como: "melhor preço", "menor preço de mercado", "barato", "oportunidade", "imperdível", "aproveite" e etc. Tais frases serão deletadas pela Moderação sem prévio aviso e o usuário alertado para evitar o procedimento.

2. CORPO DO ANÚNCIO: 



a) TIPO DE ÍTEM: informar se a peça ou acessório é nova ou usada ou recondicionada, esclarecendo sempre se o produto possui garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor.

b) FOTOS: é obrigatório postar no mínimo uma FOTO REAL do produto colocado à venda; não é permitido o uso de foto fictícia retirada da internet.

c) PEÇA USADA: neste caso discriminar dados objetivos sobre o estado de conservação e funcionabilidade do ítem; 



d) Quando se tratar de peça OE original MB informar sempre o part-number, ou se OEM de mercado paralelo mencionar qual é o fabricante e, no caso de se tratar de peça réplica aftermarket, informar essa condição indicando a marca.

Cada anúncio deve ser individualizado por peça, por isso solicitamos evitar lotes de peças de plataformas diferentes no mesmo anuncio. 


É permitido anunciar mais de uma ou várias peças somente no caso de se tratar de ítens que compartilham da mesma plataforma ou modelo. 

Conforme regras de participação, não será permitida prática de "up" por parte do anunciante apenas para movimentar anúncios na grade dos assuntos do dia, somente será aceito "UP" em anúncio para atualizar PREÇO, desativar ou encerrar anúncio por motivo de venda, desistência ou para informar alguma condição nova relevante que deva ser comunicada aos eventuais interessados. 

Serão deletados sem prévio aviso pela Moderação quaisquer posts onde se perceba claro intuito de reposicionar o anúncio na grade "Últimos Assuntos" da homepage, como por exemplo "continua a venda", "aproveitem" , "façam oferta" e etc, o usuário será alertado. 


Peças e acessórios originários de desmonte ou desmanche legal somente podem anunciados neste Fórum por empresas credenciadas pelos Órgãos de Trânsito na forma da Lei Federal 12.977/2014, que disciplina a desmontagem de veículos automotores em território nacional.  

Ressaltamos que o Portal e Fórum não tem fins lucrativos e não se responsabiliza pelos produtos anunciados de forma gratuita por seus usuários, portanto os membros de sua Administração não tem qualquer participação ou responsabilidade na comercialização de produtos anunciados neste espaço, se dispondo servir apenas como veículo de contato entre os proprietários, fornecedores e apreciadores da marca Mercedes-Benz na forma do Disclaimer.


Tendo em vista os objetivos da Confraria, é proibida a pratica de marketing e/ou propaganda para divulgação de empresas e fornecedores nesta área de Classificados, essa prática é permitida somente no tópico único de apresentação do vendedor ou da pessoa jurídica, nestes casos o título do tópico deve ser enxuto e objetivo contendo somente o nome e/ou razão social da empresa ou vendedor.   
 
A responsabilidade por quaisquer produtos anunciados neste espaço é integral, exclusiva e irrenunciável dos anunciantes.


Equipe FMBB



_________________
Administração Geral
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos