Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12 Empty Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Mensagem por enr1c091 Dom 19 Jun 2016 - 21:31



Boa noite a todos!


Primeiramente, prazer a todos, meu nome é Enrico e este é meu primeiro post aqui no fórum. 


Me registrei agora pois finalmente está chegando a hora de realizar meu sonho e comprar meu sedan alemão, mas antes disso gostaria muito de pedir a ajuda de vocês, para evitar que eu faça alguma mancada, ainda mais por não conhecer da mecânica/manutenção destes carros.


Eu estou me decidindo principalmente entre 3 carros: BMW 320i Top, Audi A4, e C180 (a com o console diferente das 2010), todas 2011.


Nesta semana fui ver alguns e fiquei apaixonado em particular com um C180 11/12, que está num valor muito bom (R$59.000), com 65.000km rodados e sem nenhum detalhe. Dei uma rodada com ele, peguei alguns minutos de estrada e de ruas na cidade, e não consegui sentir nenhum problema com a suspensão, pastilhas de freio e nenhum barulho que fosse anormal, porém esta quilometragem me preocupou um pouco em relação ao câmbio e a sua manutenção. Como o carro é de uma multimarcas, eu questionei se já foi feita a troca do óleo do câmbio (por me basear em 60k km para fazer a troca) e foi me dito que já foi feita, mas não sei se realmente foi.


Minhas perguntas para vocês é: Este preço pode significar alguma cilada? Existe algum problema crônico com este modelo que deveria me desencorajar a comprar o carro? O câmbio deste carro é problemático? Quais são as principais manutenções dele e quando cada uma deve ser feita normalmente? Quanto costuma custar a troca do óleo do câmbio e quando deve ser feita?


Obrigado a todos pela atenção! Espero fazer parte deste grupo mais ativamente muito em breve!


Abraços,
Enrico Bergamo
enr1c091
enr1c091
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 19/06/2016
Interesses : Dinheiro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12 Empty Re: Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Mensagem por W204 Dom 19 Jun 2016 - 22:08



Enrico,

Seja bem vindo ao Portal.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área correta de novos usuários: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação a sua compra, acredito que este tópico possa lhe ajudar um pouco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Procure utilizar também o formulário de buscas que se encontra no topo a direita da página para ver se o assunto de seu interesse já não foi ou está sendo discutido.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12 Empty Re: Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Mensagem por accateb Dom 19 Jun 2016 - 23:45



Enrico, comprei a minha recentemente ano 12/12, único dono, com 34.000 km e por R$70k. Acho que se você procurar consegue um carro menos rodado pagando um pouco mais. No começo do ano achei umas 11/12 com menos de 40.000 km na casa de 66 mil.

Não tem nenhum problema crônico no modelo, mas carros muito a baixo da tabela sempre podem ter algum problema. Dá uma averiguada no histórico de manutenção para ter certeza que não foi negligenciada. Não escuta o que vendedor fala porque esse pessial fala qualquer coisa para vender.

Dos outros modelos só posso falar da 320. Meu irmão teve uma 2010 e o problema para mim no carro era o motor. Esse 2.0 aspirado deixa muito a desejar para o carro que é. Você pode tentar justificar que não vai acelerar então que o motor fraco não é problema, mas você tem de lembrar que tudo na 320 tem um foco voltado para esportividade. Então um carro que tem a suspensão bem dura e um interior mais simples, mas que na prática anda menos que a C180. Então, na minha opinião, é um modelo meio sem propósito. Se fosse uma 325 obviamente minha opinião seria outra, mas elas são bem mais caras.

Abraços!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12 Empty Re: Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Mensagem por wlemes Seg 20 Jun 2016 - 23:07



Enrico...

C180 é o melhor custo x benef... Mas o A4 tmb é um bom carro... 320 para mim, se não for as novas é, ao meu ver, mal negócio. Iria de C180 11/12 ou A4 2010...

Sobre este modelo q vc citou, convida (ou paga) um mecanico MB de sua cidade para pasar um STAR no carro.. Se o vendedor se NEGAR...é pq o carro tem zica
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12 Empty Re: Ajuda! Dúvidas antes de comprar uma C180 2011/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos