Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por W204 Seg 20 Jun 2016 - 21:59



Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Mercedes-engine-warm-up-724x408
 
A noção comum é que durante o inverno você deve deixar o seu carro ligado em marcha lenta para aquecer o motor. Quantas vezes você eixou a sua Mercedes-Benz aquecendo no frio acreditando que, de alguma maneira, isto faria com o que o motor funcionasse mais suave?
 
Isto é completamente errado de acordo com fontes confiáveis. Não apenas você está colocando o seu carro sob condições severas no inverno, você também está fazendo mais mal do que bem por causa deste mito de que o motor deve ser aquecido.
 
De acordo com o piloto de drag racing aposentado Stephen Ciatti, que também é PhD em Engenharia Mecânica na Universidade de Wisconsin-Madison, deixar o carro em marcha lenta não apenas gasta combustível, mas também remove óleo de componentes críticos como cilindros e pistões.
 
Um motor de combustão interna, como os que são encontrados nas Mercedes-Benz, funcionam com os pistões comprimindo o ar e combustível vaporizado dentro do cilindro. A mistura de ar e combustível é inflamada para criar a combustão, que então resulta em uma pequena explosão que alimenta o motor.
 
Quando o motor está frio, o combustível compensa criando a relação ar-combustível apropriado para o motor. Na verdade, motores com injeção eletrônica de combustível têm sensores que o instruem para bombear mais combustível na mistura.
 
Quando você deixa o seu carro em marcha lenta ele injeta mais combustível na câmara de combustão, o que pode chegar nas paredes dos cilindros. Como a gasolina é um ótimo solvente, ela pode acabar retirando o óleo das paredes do cilindro quando o motor funciona durante um grande período de tempo.
 
Remover o óleo lubrificante das partes importantes do motor do seu carro pode diminuir a vida útil do mesmo. A melhor maneira de aquecer o motor da sua Mercedes é dirigi-lo. Quando alcançar a temperatura de 40 graus Farenheit (4,44 Celsius) ele voltará para a mistura normal ar-combustível.

 


Notícia original: http://www.benzinsider.com/2016/06/should-you-warm-up-your-mercedes-engine-in-the-cold/
Tradução: W204 (Rodrigo)
Indicação de notícia: Krycek

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por wlemes Seg 20 Jun 2016 - 23:18



Eu não concordo totalmente... Eu sempre ligo o carro e espero o giro baixar um pouco... isso dura... 20, 30 segundos..
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Shabio Seg 20 Jun 2016 - 23:57



Pra mim isso era uma verdade, sempre deixava esqentar e o giro baixar.
Agora pareçe que era só mais uma lenda urbana.
:scratch:
Shabio
Shabio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 15/10/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por machadosl Ter 21 Jun 2016 - 7:36



Antigamente, vamos dizer, até o final da época dos carros carburados, isso era uma verdade. Desde o aparecimento dos sistemas de gerenciamento da injeção eletrônica isso não é mais necessário.
Agora, em lugar que tem neve, existem mantas térmicas para aquecer o motor sem ligar ele, isso tem a finalidade de fazer o mesmo ter melhor rendimento ao ser ligado. Tem carros que tem até uma tomada para se ligar na corrente elétrica de casa que faz esse aquecimento sem ligar o motor, por enquanto ao vivo, só vi em 2 carros, um da Chrysler de um colega e em minha Suburban.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por ZIG MASTER Ter 21 Jun 2016 - 10:33



Como norma de conduta, ao ligar o motor do carro, deixo que a rotação do motor caia para marcha lenta, para em seguida movimentá-lo, no entanto o conduzo no regime de baixa rotação, até que o motor chegue na temperatura normal de funcionamento.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Reuthmann Ter 21 Jun 2016 - 11:08



Discordo completamente da visão do piloto de rali, sempre aqueci meus carros antes de sair pela manha, para deixar o motor sempre na temperatura ideal de funcionamento, e para que óleo flua corretamente sem forçar qualquer componente do motor ou câmbio, já fora feitos testes mostrando um motor que foi aquecido sempre antes de arrancar e outro que arrancava sempre ao dar partida, o primeiro durou 380 mil kms, o segundo não passou dos 220 mil kms, a questão de aquecer ou não parte de seu proprietário e a atenção que ele dá ao seu carro, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por machadosl Ter 21 Jun 2016 - 11:32



Eu no máximo espero a rotação se estabilizar e já saio, claro que nunca fiquei com um carro que tenha mais de 180.000 Kms rodados, exceto o Fusca, que não vendo e tem hoje mais de 250.000 kms rodados depois da ultima retífica em 1998.
Enfim, eu acho que o que manda é a manutenção dada pelo proprietário, se tem gente que nunca troca o óleo do carro, imagina saber que o óleo tem menor viscosidade a baixa temperatura que vai subindo quando aquece? Não é verdade?
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por W204 Ter 21 Jun 2016 - 14:20



Sou mais um que sempre espera a rotação estabilizar e já saio...

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Convidado 8 Ter 21 Jun 2016 - 18:59



Eu ligo o motor e não aguardo aquecer pois tenho que fazer algumas pequenas manobras para tirar o carro da vaga da garagem do edifício. Quando estou na rua saio acelerando suavemente e sem elevar muito o giro do motor.
Ligar, esperar "aquecer" o motor e sair dirigindo... Ok... mas e o óleo do cambio??? Motor "quente" + óleo do cambio "frio" não me parece uma boa combinação pra sair acelerando...

Apenas a minha opinião sobre o assunto.

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Alexandre - pr Qua 22 Jun 2016 - 1:15



Eloy,

Desde o momento que você liga o carro, a bomba do óleo do câmbio liga junto. Com isso, na mesma proporção que o motor do carro aquece, o óleo do câmbio também.

Tanto é verdade que para trocar o óleo do câmbio (sem equipamento de flush), basta  retirar uma das mangueiras do câmbio (com o motor ligado) e esperar a própria bomba de óleo expelir o óleo velho. Foi assim que troquei na W202 e W140. A técnica envolve mais algumas observações mas isso fugiria do tópico.....

Em tempo: eu também aguardo a marcha lenta estabilizar para sair com o carro. Isso leva aproximadamente 30 segundos.....

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Karl Fass Qua 22 Jun 2016 - 8:33



basta aguardar uns segundo para que a bomba de óleo consiga levar óleo à parte superior. Não precisa esperar esquentar. Nas mais antigas isso muda pois a queima de combustível pode ficar prejudicada se a regulagem estiver fora. Aí, um pouquinho que tempo para esquentar é salutar.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Convidado 8 Qua 22 Jun 2016 - 15:40



Olá meu caro Alexandre. Como vai?

Me lembro que na W202 havia uma certa lentidão nas trocas de marchas logo após a partida com o motor do carro "frio". Na época comentou-se que seria por causa da temperatura do óleo do cambio, que não estaria na temperatura ideal de funcionamento, situação causada pela diferença de tempo entre o aquecimento do motor e do óleo do cambio.
Bem, pelo sim ou pelo não, procedo da maneira como relatei acima, apesar que na W203 essa demora não é tão acentuada.
Abs e obrigado.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Kleberbh Qua 22 Jun 2016 - 16:06



Certo ou não, eu também espero a marcha lenta  abaixar um pouco e saio sem acelerar muito.

Abs.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por S. Augusto da Silva Qui 23 Jun 2016 - 3:56



A minha é uma W202- C240 elegance.Eu apenas espero que a rotação caia ao normal de marcha lenta e engato pra sair da garagem.É verdade que ela demora um pouquinho mais para trocar as marchas até que o óleo da caixa atinja a temperatura ideal,o que leva pouco tempo.Com 40/45 graus já estabiliza.Abraços.
S. Augusto da Silva
S. Augusto da Silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 766
Data de inscrição : 16/04/2014
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por shi_daniel Sáb 2 Jul 2016 - 0:08



Se o carro percorrer distâncias curtas de 1 a 2km (cerca de 5 min apenas de percurso), o ideal não seria deixar esquentar antes de sair?

Quando tenho que percorrer distância bem curta, eu deixo esquentar até a luz do painel (indicadora de motor frio) apagar.

Já quando percorrerei distâncias maiores (mais de 15 minutos), eu não espero esquentar...saio devagar e nunca acelero forte até o óleo atingir a temperatura ideal.

Está errado fazer isto?
shi_daniel
shi_daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por machadosl Sáb 2 Jul 2016 - 2:07



Acredito que não, entretanto, carro que funciona muito tempo em marcha lenta fica com o motor carbonizado facilmente.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Karl Fass Sáb 2 Jul 2016 - 5:08



A questão da troca de marchas com tempo mais longo não se dá pela temperatura do motor, embora pareça. É pela temperatura do óleo do câmbio.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por shi_daniel Sáb 2 Jul 2016 - 19:08



Tb adiciono um frasco de Militec a cada 20000km. Pesquisei bem sobre o produto e, como não vi ninguém reclamando de fazer mal ao motor e nem de ser propaganda enganosa, resolvi colocar.

A oficina autorizada Subaru tb autorizou o uso. Gostaria de saber se algum confrade aqui usa e se a oficina Mercedes tb autoriza.
shi_daniel
shi_daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por machadosl Dom 3 Jul 2016 - 8:18



Sinceramente eu não confio no Millitec, primeiro motivo:
Ele altera a viscosidade do óleo do motor;
Segundo motivo: deixou de ser usado pelas forças armadas dos EUA depois que teve sua formula e patentes alteradas em 1999 se não me engano;
Terceiro motivo: a Mercedes do Brasil pagou para a Universidade Federal de Juiz de Fora pela sua análise e, com o laudo de que nada se alterou, ela não colocou o mesmo em uso.
Sei que o tema é polêmico, com verdadeiros fanáticos pelo Millitec, mas vejo tantos absurdos sobre ele como o uso no sistema de ar condicionado, cambio automático e por aí vai, que só me leva a cada vez mais desconfiar do mesmo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por deusdedit Dom 3 Jul 2016 - 15:23



Eu uso militec no motor, direção, e câmbio manual, só não uso no câmbio automático. Pelo menos mal nunca fez.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 348
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Jul 2016 - 17:40



Daniel, por fineza observe que você postando impressões e seu modo de se conduzir com um veículo de outra marca ao passo que estamos falando aqui de Mercedes-Benz, solicito-lhe manter o foco do tópico, repassar impressões caso haja com Mercedes, por favor não desviar o tema proposto. 

Confrades, não debateremos sobre "Militec" neste tópico e nem adentraremos em comparativos e critérios adotados com marca Subaru como pretende o Shi_daniel desviando o foco em conteúdo e para fora da marca MB, agradecemos cooperação neste sentido.

Att. 

Moderação
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por shi_daniel Seg 4 Jul 2016 - 12:15



Mais uma vez peço desculpas...não falarei de outra marca a não ser Mercedes...só queria saber se a Mercedes autoriza oficialmente. Como há donos de Mercedes que usam, acredito não ter restrição.

Não falemos também de Militec, pois deve ter outros tópicos referentes a ele (falei dele por ter relação ao funcionamento do veículo com motor frio).

Abcs
shi_daniel
shi_daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por shi_daniel Seg 4 Jul 2016 - 12:34



Não foi minha intenção desvirtuar o tópico colocando outra marca aqui...apenas falei que a outra marca autoriza e queria saber se a Mercedes também autoriza.

Gostaria de deixar deixar claro que, apesar de ter outra marca, sonho em ter um Mercedes! Enquanto não foi possível realizar este sonho, só tenho como referência a marca atual que tenho em minha garagem, mas em nenhum momento quero abrir discussões sobre a marca que tenho no momento. Apenas busco saber a posição da Mercedes em alguns pontos, até para poder comparar com outras marcas. Sonho tanto em ter um Mercedes que me tornei membro do forum mesmo ainda não tendo um.

Por isso, peço desculpas se passei a impressão de querer desvirtuar o tópico. Quando falo de outra marca, é apenas para dizer que ainda não tenho um Mercedes (mas que espero ter um dia!!!)

Abraço a todos os confrades!
Daniel
shi_daniel
shi_daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por machadosl Seg 4 Jul 2016 - 12:44



Olá Daniel, que eu saiba a Mercedes não recomenda o uso do referido produto, isso baseado em uma análise que ela mandou fazer o tese do mesmo pouco antes da implantação da fábrica em Juiz de Fora. Infelizmente não sei precisar o ano, mas tem um relatório da UFJF em PDF que pode ser encontrado na internet.
Srs. moderadores, desculpem ter tomado no assunto de novo, mas, achei pertinente responder ao Daniel, se acharem conveniente, podem apagar minha mensagem.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por shi_daniel Seg 4 Jul 2016 - 13:04



Olá Machado!

Quando falei do Militec, eu queria exatamente este tipo de comentário e agradeço muito por ter postado tal resposta. Mas entendo a posição do Moderador em solicitar que não se prolongue a discussão sobre o produto, pois assim como você falou deste laudo, aparecerão os defensores do produto e o tópico, então, vai sair do tema. Mas agradeço muito mesmo! Não tinha conhecimento deste laudo  Shocked

Abcs!
shi_daniel
shi_daniel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 09/03/2016
Interesses : AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio? Empty Re: Você deve aquecer o motor da sua Mercedes no frio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos