320e 1993 Opinião compra.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por AVERBECK Seg 27 Jun 2016 - 21:04



Boa noite colegas... estou entrando no mundo MB e vi este anuncio. Vocês poderiam dar sua importante opinião sobre este carro. Obrigado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AVERBECK
AVERBECK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 03/08/2011
Interesses : tudo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por luiz oliveira Ter 28 Jun 2016 - 10:26



olá confrade. nada mais caro do que uma MB barata: sérios transtornos($$$$) no futuro. sabe como é papo de vendedor. verifique se tudo que o vendedor afirma pode ser comprovado via notas fiscais(atenção para as respetivas datas) e paralelamente ouça a opinião de um mecânico de confiança e conhecedor de MB. mais ou menos perto da sua cidade, vc pode recorrer ao confrade luiz em ivoti([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ele é super boa praça e honesto.certamente ele poderá ajudar, e muito, na avaliação das condições do veículo. boa sorte e,por favor, mantenha-nos informados da sua saga.
forte abraço


luiz oliveira        cabo frio       rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por AVERBECK Ter 28 Jun 2016 - 10:38



Obrigado Luiz... abraço. Quanto tiver minha MB postarei as fotos. Obrigado.
AVERBECK
AVERBECK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 03/08/2011
Interesses : tudo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Krycek Ter 28 Jun 2016 - 15:19



Mais de R$20mil acho salgado o preço, salvo se vc estiver procurando esse ano modelo específico, todas as eras tem seu valor as versões mais "colecionaveis" são da fase final especialmente E420 95 Sportline, se for pra pagar "preço cheio" procure uma raridade rara e não uma raridade menos rara.

Se você estiver considerando também outros modelos, de uma olhada nas E320 e C280 1998.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Areno Qua 9 Ago 2017 - 23:13



Caros,
             Estou de olho em uma MB E320. Ano 1994, portanto se não estou enganado seria uma W124 fase III. O dono me enviou fotos e o carro parece impecável tanto por dentro quanto por fora. Perguntei se o proprietário teria algum óbice de levarmos o carro para uma vistoria prévia. Como o carro está no Rio de Janeiro o escolhido seria o Maluhy para avaliar o carro. O dono pede R$30.000,00. Na opinião de vocês esse preço é justo para um carro nessas condições? Sou obrigado a dizer que não vi o carro pessoalmente. E não entendo absolutamente nada de Mercedes. Mas pelas conversações e pela postura do vendedor parece que está tudo certo. Caso contrário ele fugiria da inspeção que quero que o Maluhy faça. Outra pedi as fotos à ele. Assim que te disponibilidade as enviou. Daí fico com dúvidas apenas com relação ao preço. Já que não fecho negócio sem levar em um mecânico indicado, no caso Maluhy. O dono teve Mercedes Benz a vida toda. Confesso que inicialmente pensei ser um carro mais barato. Mas pensando bem se for tudo o que aparenta, está em um preço justo. Barato eu não diria. Agora conto com a opinião dos senhores.
Areno
Areno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 24/06/2017
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Areno Qua 9 Ago 2017 - 23:16



Ah salvo engano o carro tem  60.000 km originais rodados.
Areno
Areno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 24/06/2017
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por mmbferreira Qui 10 Ago 2017 - 8:59



Coloque fotos do carro parra que possamos lhe ajudar
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 458
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Marujo_BSB Qui 14 Set 2017 - 10:22



Areno escreveu:Caros,
             Estou de olho em uma MB E320. Ano 1994, portanto se não estou enganado seria uma W124 fase III. O dono me enviou fotos e o carro parece impecável tanto por dentro quanto por fora. Perguntei se o proprietário teria algum óbice de levarmos o carro para uma vistoria prévia. Como o carro está no Rio de Janeiro o escolhido seria o Maluhy para avaliar o carro. O dono pede R$30.000,00. Na opinião de vocês esse preço é justo para um carro nessas condições? Sou obrigado a dizer que não vi o carro pessoalmente. E não entendo absolutamente nada de Mercedes. Mas pelas conversações e pela postura do vendedor parece que está tudo certo. Caso contrário ele fugiria da inspeção que quero que o Maluhy faça. Outra pedi as fotos à ele. Assim que te disponibilidade as enviou. Daí fico com dúvidas apenas com relação ao preço. Já que não fecho negócio sem levar em um mecânico indicado, no caso Maluhy. O dono teve Mercedes Benz a vida toda. Confesso que inicialmente pensei ser um carro mais barato. Mas pensando bem se for tudo o que aparenta, está em um preço justo. Barato eu não diria. Agora conto com a opinião dos senhores.
Areno se vc vai fazer a inspeção no Maluhy tem grandes chances de ser feliz com o carro. Lembre-se que mesmo com a inspeção vc terá que trocar muita coisa para deixar o carro totalmente confiavel. A regra, pelo que dizem , é separar cerca de 5000,00.
Pode ser muito, mas garante que vc troque todos os fluidos e talvez até pneus.

Na minha fui trocando aos poucos e em 1 ano, estava com ela onde eu desejava. Só não troquei a correia Poly pois nao havia necessidade, mas ja a comprei.

Peça ao Maluhy para fazer para vc um cronograma de manutenção, ai vc vai trocando as coisas com bastante calma e sem afobação. Compre peças em nossos confrades que estão no post "Caminho das pedras". Eu compro com o Valdinei e estou feliz.

Boa sorte para vc
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty E320 1993

Mensagem por EDUARDO SALDANHA Dom 9 Ago 2020 - 20:38



Caros,
             Estou comprando uma MB E320. Ano 1993, uma W124 fase II. O dono me enviou fotos e o carro parece impecável tanto por dentro quanto por fora.  Como o carro está Bauru e o dono pede R$20.000,00. Na opinião de vocês esse preço é justo para um carro nessas condições? Pelas fotos e videos enviados esta muito bom... mas esta com o led do abs e do óleo acesas.


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
EDUARDO SALDANHA
EDUARDO SALDANHA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : 320E w124 1993
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Marujo_BSB Seg 10 Ago 2020 - 10:56



Eduardo dizem por ai que "nada mais caro que uma mercedes barata". E320 w124 em boas condicoes gira em torno de 20-40.000. Não é o preço que diz a condicao do carro. Tem gente que inflaciona e tem gente que anuncia em um preco que acha justo para si e nem sempre o carro está ruim. Vai de cada um. Sugiro que voce faça uma inspeção pré-compra com alguem de confianca e que possa te dizer onde vc está se metendo.Temos um confrade em Bauru o Eloi (EFBAURU) que talvez possa dar uma "olhada" no carro. Já serve para descartar muita coisa ruim. Eu ja fui ver carro aqui em Brasilia e realmente nem valia a viagem do comprador.
Não se esqueca de verificar a documentação pois nessa epoca havia muito problema em guias de importação com liminar e coisas do tipo.

A w124 ainda é considerada por muitos como um Panzer em termos de confiabilidade. Mas depende de como foi mantida.

coloque o link do anuncio para podermos te ajudar. Talvez seja até melhor abrir um novo topico somente para esse "seu" carro.

Ha um tempo atras fiz um post sobre assunto compra que segue abaixo e pode te ajudar:

=============================================================
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
— Troca do fluido do freio com esgotamento total.

Oleos recomendados de acordo com a norma BEVO apropriada ao seu modelo e motor
Filtros de marcas reconhecidas, como Hengst, Mann, Mahle. Evitar Tecfil, Wega e similares, exceto para o ar-condicionado pois nao tem a capacidade de "destruir" seu carro.

Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.

Aproveite e faça uma inspeção nas pastilhas de freio, discos e mangueiras. Se tiver duvida, troque.

Duvida sobre óleo?
Aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes

Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas na sua região .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja com os confrades da area, quais as oficinas  recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
===================================================
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por EDUARDO SALDANHA Seg 10 Ago 2020 - 12:05



Marujo_BSB escreveu:Eduardo dizem por ai que "nada mais caro que uma mercedes barata". E320 w124 em boas condicoes gira em torno de 20-40.000. Não é o preço que diz a condicao do carro. Tem gente que inflaciona e tem gente que anuncia em um preco que acha justo para si e nem sempre o carro está ruim. Vai de cada um. Sugiro que voce faça uma inspeção pré-compra com alguem de confianca e que possa te dizer onde vc está se metendo.Temos um confrade em Bauru o Eloi (EFBAURU) que talvez possa dar uma "olhada" no carro. Já serve para descartar muita coisa ruim. Eu ja fui ver carro aqui em Brasilia e realmente nem valia a viagem do comprador.
Não se esqueca de verificar a documentação pois nessa epoca havia muito problema em guias de importação com liminar e coisas do tipo.

A w124 ainda é considerada por muitos como um Panzer em termos de confiabilidade. Mas depende de como foi mantida.

coloque o link do anuncio para podermos te ajudar. Talvez seja até melhor abrir um novo topico somente para esse "seu" carro.

Ha um tempo atras fiz um post sobre assunto compra que segue abaixo e pode te ajudar:

=============================================================
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
— Troca do fluido do freio com esgotamento total.

Oleos recomendados de acordo com a norma BEVO apropriada ao seu modelo e motor
Filtros de marcas reconhecidas, como Hengst, Mann, Mahle. Evitar Tecfil, Wega e similares, exceto para o ar-condicionado pois nao tem a capacidade de "destruir" seu carro.

Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.

Aproveite e faça uma inspeção nas pastilhas de freio, discos e mangueiras. Se tiver duvida, troque.

Duvida sobre óleo?
Aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes

Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas na sua região .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Veja com os confrades da area, quais as oficinas  recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
===================================================


Prezado Confrade,

Muito obrigado pelas dicas e vou procurar seguir as orientações e poder contribuir juntamente no Forum. Manterei informado sobre evolução desta aquisição e tentarei contato com Confrade Eloi.

Atenciosamente,

Eduardo Saldanha
EDUARDO SALDANHA
EDUARDO SALDANHA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 03/08/2020
Interesses : 320E w124 1993
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Marujo_BSB Seg 10 Ago 2020 - 12:09



Eduardo, não se esqueca de fazer a sua apresentação na seção pertinente. Ela é necessária para vc participar dos foruns tecnicos e para podermos recepcionar vc.

B) ONDE FAZER MINHA APRESENTAÇÃO?
abrir tópico novo de neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs: Espaço reservado a partir de Março/2015 para a recepção de
iniciantes na Confraria após o registro para que interajam, aproveitem
para tirar dúvidas com outros usuários sobre o funcionamento do Fórum
e sejam recepcionados (as) ANTES de participar nas ÁREAS TÉCNICAS.
Pedimos apenas a gentileza NÃO abordar problemas mecânicos e dúvidas
técnicas nas apresentações. Sejam bem-vindos (as)!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

320e 1993 Opinião compra. Empty Re: 320e 1993 Opinião compra.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos