Novas Classe A, GLB e GLE estão em testes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novas Classe A, GLB e GLE estão em testes.

Mensagem por Krycek em Ter 28 Jun 2016 - 19:45


Uma nova geração da Mercedes-Benz Classe A está sendo desenvolvido e temos os primeiros flagras.

O protótipo foi flagrado em um centro técnico da Mercedes na Alemanha e revela diversos detalhes do futuro hatcback compacto de 4 geração.

As proporções são similares com as do modelo atual mas é possível notar uma maior distância entre eixos - evidenciado pelas portas traseiras esticadas - o que resulta em maior espaço interno.


Nova plataforma, novo interior, mais tecnologia

A respeito da cabine, apensar de fortemente disfarçada, os designrs da Mercedes integraram a tela central com o painel ao invés de manter como no modelo atual.

Outra mudança é a posição dos espelhos retrovisores, agora montados nas portas ao invés de estarem na base da coluna A, o que deve resultar em uma visibilidade melhorada. As diversas e estranhas marcas no topo do pararias provavelmente são sensores de segurança e de condução autônoma.

É experado que o novo Classe A seja o primeiro modelo a utilizar a nova geração MFA (Modular Front-drive Architecture), plataforma utilizada atualmente em veículos compactos da Mercedes e da Infiniti. Chamada de MFA2, a nova geração da plataforma trará melhorias no peso e mais possibilidades de unidades de tração. Uma versão alongada desta plataforma sustentará o próximo Classe B, CLA e talvez o novo SUV que, especula-se, será o GLB.


Versão AMG Planejada

Em relação a motores, espera-se versões 4 cilindros e câmbios de dupla embreagem. Modelos de alta performance da AMG também estão nos planos.

Como o atual Classe A teve seu lançamento em 2012, devemos conhecer este novo modelo em 2018 - de acordo com a tradição da Mercedes Benz.

_______________

Mula de testes do GLB 2019 é flagrada.

O Classe GLB ainda não foi confirmado pela Mercedes, entretanto a imprensa Alemã está especulando que a verão modificada da Classe G neste flagra pode ser para uma eventual nova CLasse GLB. De acordo com relatórios, o GLB receberá tração nas quatro rodas como opcional, apesar disto, este sistema de tração nas quatro rodas será mais simples, diferente do sistema opcional de três diferenciais do Classe G.

É esperado que este novo modelo terá mais espaço interno do que o GLA e contemplará assentos traseiros que deslizam tanto para frente quanto para trás. Se especula que o GLB será um primo da Classe B.

O chassis do novo GLB provavelmente será da plataforma MFA2. Este é a segunda geração da plataforma de tração dianteira que terá sua primeira aplicação em 2018 num outro modelo, um ano antes do GLB.

Traduções cortesia do usuário Rodrigo W204
















_________________
equipe@portalmercedes.com

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8086
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum