Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)

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Mensagem por Tiago pekly Qua 6 Jul 2016 - 23:27



Boa noite. Pessoal como sabem comprei minha frog( Minha Sobrinha Apelidou a baby assim) a cerca de 15 dias, o antigo proprietário me jurou que tinha trocado óleo e filtro, e trocado 3 batentes do amortecedor mas o carro ainda tinha um barulho no lado direito frontal. Pois bem olhando precisava trocar as pastilhas de freio, trocadas sem maiores problemas, no outro dia só por curiosidade pedi para olhar o óleo, resultado o filtro estava tão sujo e entupido, que quebrou que nem madeira seca quando apertado, trocado filtro e óleo,mudou até o barulho do motor, e melhorou muito a partida do carro. Fiz uma viagem de 1200km, média de 14.6 na estrada a 120/140km/h. Hoje fui ver os batentes, resultado trocado amortecedores os dois kits de amortecedores, e os terminais da direção, morri em $:1400 reais.Detalhe o batente que tinha sido trocado 3 x era o original ainda estava até cortado. Não confiem em vendedor, comprou leve pra uma revisão rapidamente.


Última edição por Antônio Elias em Qui 7 Jul 2016 - 11:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 0:06



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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 0:15



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Mensagem por valderifs Qui 7 Jul 2016 - 0:16



Eu que sei. O dinheiro que já gastei com esse meu Cotó (outro nome do Classe A), daria para comprar uma Classe A 2005 Avantgard automática com K1 e corrente já trocada...
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 0:18



Olha o estado do filtro.valderifs
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 7:42



Sei que tem gente desonesta, mas nem todos são assim. De qualquer modo, se você não entende de mecânica, o melhor a fazer é levar um mecânico de confiança para analisar o carro ou ainda contratar o serviço de empresas como a Terceira Visão que ainda analisa a parte legal.
É por essas que eu mesmo tornei a mecânica meu hobby, espero abrir uma oficina importadora para veículos pesados.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por Leon 1.6 Qui 7 Jul 2016 - 7:48



Sempre haverá a dúvida: o ex-proprietário sabia de tudo isso ou era tapeado por um mau mecânico?

Mas o que passou, passou... agora é bola pra frente!

Imagino como deve estar o sistema de arrefecimento...
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 8:24



Machadossl, claro nem todos são assim, eu não sou mas temos que ficar de olho mesmo. Se não entende de mecânica levar a um especialista. Como a pessoa que me vendeu, tem mais 2 classe A na garagem acabei confiando de mais.
Leon com certeza vai ser verificado já estou na oficina ela está na minha frente agora rsrrs.
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 8:47



Pois é Tiago, na medida do possível, tente não ficar muito chateado, isso acaba servindo como aprendizado. Na verdade comecei a aprender assim, com a falta de observação isso porque, quando tinha 18 anos não tinha a internet para ajudar.
Abraços e boa sorte na recuperação do carro, que ao meu ver tem de tudo para ser recuperado.
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Mensagem por jaystevenns Qui 7 Jul 2016 - 13:04



vou te dar uma dica - os ítens de manutenção regular pelo manual da mercedes são:

- filtro de ar motor, filtro oleo, filtro ar condicionado - 7500kms ou 1 ano
- óleo de freios (que tambem aciona a embreagem) - todo ano
- troca de liquido de arrefecimento - a cada 3 anos
- Velas, correia motor, filtro combustível - 4 anos ou 75.000 kms.

Se fizer este básico, já resolve a maior parte dos problemas.
Como comprou agora se fosse vc faria tudo.
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 13:27



Jaystevenns obrigado pelas dicas. Vou verificar esses itens.
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Mensagem por Convidado 8 Qui 7 Jul 2016 - 19:56



Tiago seja bem vindo!
Sempre o melhor a fazer é levar o carro para um bom mecânico antes de efetuar a compra, mas nem sempre fazemos assim, isso é fato. Às vezes, a duras penas, acabamos aprendendo. Assim é a vida, mas tenho certeza de que você terá muitas alegrias com a "Baby".

Veja as dicas do confrade jaystevenns... o básico em manutenção para ficar sossegado.
Abs e boa sorte!
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Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Jul 2016 - 21:24



Pelo jeito esse motor pode ter rodado alta Km com óleo vencido!!! Shocked

Com 3 Classe A na garagem, se a pessoa não tinha controle individual da manutenção dos carros, pode ter passado batido nas revisões do carro que foi colocado a venda, nas minhas Mbs mantenho uma planilha para cada uma para ajudar no controle além dos carimbos nos manuais de 2 delas, mas enfim, Tiago, curiosidade, vi na sua apresentação que estamos falando de uma A160 2004, qual a Km dela mesmo? Na troca do óleo desse motor coube a quantidade correta de óleo? Os mecânicos fizeram algum flush ou tentaram algo para limpeza do cárter?

Te sugiro adicionalmente a leitura deste outro tópico, o conteúdo pode lhe ajudar nesses primeiros contatos com W168:
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 22:06



Antônio ela está com 178 mil. Sendo que já rodei 2000 nela. Segui uma orientação que vi aqui no fórum e só coloquei 4 litros. Até o barulho do motor mudou. Ele disse que vamos trocar o óleo com 4500 km e faremos a limpeza interna, com um produto que ele tem.
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 22:33



Cuidado com o flush, ele pode soltar borras grandes que podem entupir a bomba de óleo ou ainda, a micro galerias do motor. Eu só recomendo o flush em casos extremos que o motor já não tem mais a lubrificação eficiente.
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 22:37



Machados ótima dica. Um rapaz aqui me orientou a colocar na próxima troca de óleo o lubrax extra turbo, que ele limpa tudo e deixa o motor como novo por dentro. Eu questionei por ser uma Mercedes se daria certo. Ele disse que faz isso de meganes e xsaras até corolas e new civic. Já ouviu algo desse tipo?
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 22:46



Não acho conveniente, melhor usar um óleo sintético de boa marca como o Motul ou Mobil e reduzir o tempo de troca. É isso que venho fazendo na Estela (E240) que comprei em março, a primeira troca foi a quase 1000kms e a segunda será daqui a 3000Ks. Ja te adianto que saiu bastante sujeira na primeira troca e com isso não corro este risco.
O que faz o motor ser limpo são os detergentes que tem no óleo e, se não me engano o Lubrax Extra Turbo não tem tantos assim, a menos que a especificação dele seja mais avançada que a SJ.
Abraços
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Mensagem por Tiago pekly Qui 7 Jul 2016 - 22:52



Machados pesquisei na internet e tem vários engenheiros que indicam sim o extra turbo, mas é pra usar somente em 3000 km e depois realizar a troca para um óleo correto. Meu pai faz isso no scenic dele é meu irmão na 206sw. Até agora tudo 100%, mas agora é uma Mercedes e não sei se servirá.
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 23:05



Pois é, isso eu também não posso dar certeza.
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Mensagem por machadosl Qui 7 Jul 2016 - 23:07



Ainda mais que é um óleo para motor diesel.
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Mensagem por Tiago pekly Sex 8 Jul 2016 - 7:41



Está certo sim. Abortada a ideia do óleo , melhor usar o certo.
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Mensagem por jaystevenns Sex 8 Jul 2016 - 11:56



Dando a minha opinião - o motor está com problema ? se não, se funciona normal, então só coloca o óleo correto recomendado pela MB, se não me engano é o Mobil 0w40 e segue em frente.
Eu tambem lí em algum lugar que a MB aconselhava a troca com 5000 ao inves dos 7500 devido as "características" do Brasil - então voce pode trocar com 5000 POR PRECAUÇÃO.
Faz a manutenção básica obrigatória e curta a sua Baby.
Existe um provérbio que diz : Se está funcionando, não mexa !!! rs rs rs
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Mensagem por Douglas Barddal Sáb 9 Jul 2016 - 6:12



Por essas e outras sempre guardo as peças trocadas, as notas fiscais e os orçamentos. O amigo que levou minha Avantgarde 2005 saiu com uma caixa cheia de peças e envelopes de notas fiscais. Se alguém disse que trocou algo e não guardou ao menos pegue o tel. da oficina que fez o serviço, boa sorte com sua Baby.
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 9 Jul 2016 - 15:50



4 litros de óleo nesse motor é pouco, só coube essa quantidade? Nos diga onde você leu essa orientação para colocar essa quantidade, vamos solicitar aos técnicos reavaliar o conteúdo do tal tópico, em princípio para mim não faz sentido essa orientação.

Geralmente se o nível na vareta mostra o conteúdo completo com quantidade de óleo inferior ao que realmente cabe, se não houver por exemplo cárter amassado e etc, o que faltar pode ser indício de que o espaço pode estar preenchido internamente com borra, te sugiro avaliar esses pontos com apoio de mecânico confiável para você ficar tranquilo nessa fase pós-compra.

A questão da especificação do óleo concordo plenamente com o Sérgio, veja nos tópicos à respeito deste tema e confira no Guia de lubrificantes da MBB a lista nacional de óleos homologados na Norma 229.1 especificamente para o motor M166.
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Por ser um motor taxado e tido como propenso a formação borras não é aconselhável aplicar óleos fora dos recomendados pela montadora, a questão do flushing acho que depende mais do histórico anterior, flush limpa motor limpo, a título de exemplo cito as trocas de óleo do motor do nosso Avantgarde que sempre foram feitas desde zero KM com flushing limpador de cárter na Concessionária e numa revisão feita fora em 2013 numa Especializada MB de JF quando trocou-se o sensor de nível do óleo, enfim flush nesse motor só é aconselhável quando houver histórico anterior de regularidade da prática, se houver estágio avançado de formação de borra acumulada internamente ao meu ver só abrindo a máquina para resolver.
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Mensagem por Tiago pekly Qua 13 Jul 2016 - 16:42



Antônio Elias Desculpe a demora em responder, não chegou atualização desse post pra mim.
Vou ter que procurar novamente , não marquei o post que falava sobre os 4 litros, o mecânico do meu pai disse a mesma coisa então nem me preocupei tanto, não é que não coube 5 litros e que foi colocado somente 4 mesmo. Vou procurar as informações e aviso aqui.
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