[Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Qui 28 Jul 2016 - 15:59



Boa tarde a todos, estou com um problema estranho na minha C230 W203 e talvez alguém já o tenha vivenciado.
Após cada abastecimento acende a luz da injeção, passo o scanner, identifica falha 25, banca B, zero a falha, o carro sempre normal até o próximo abastecimento qdo o ciclo se repete.
Este carro teve a última troca de óleo atrasada, penso q pode ser um dos motivos para q o VANOS do eixo de avanço das válvulas esteja dando uma pequena travada.
É um carro q rodou muito em baixa.
Mas o curioso é o fato ocorrer sempre após os abastecimentos. Mesmo usando a podium.
Fiz a troca de óleo e coloquei 2 Militecs e estou dando uma pisada para fazer os acanços trabalharem.

Pergunto, se alguém já passou por algo semelhante e como resolveu? 
 Obrigado
Osmar


Última edição por Antônio Elias em Sab 18 Fev 2017 - 0:39, editado 2 vez(es) (Razão : título - solução para o problema)
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por machadosl em Qui 28 Jul 2016 - 18:34



Isso parece ser falha no sensor de detonação, o Millitec é apenas dinheiro jogado fora no seu caso.
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1380
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Leon 1.6 em Sex 29 Jul 2016 - 7:33



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A descrição do código de falha que você relatou não coincide com o padrão de códigos... o mais parecido (o que faz menção ao "25") é o B1768 - Faulty open data flap limit switch (0025) Front flap.

Não faço ideia do que seja, coloquei no Google Translate e saiu isso: interruptor de limite Abra a aba de dados com defeito (0025) aba frontal

Continuo sem saber... talvez este código seja algo relativo ao ar condicionado... mas não me parece ter a ver com as circunstâncias relatadas.
avatar
Leon 1.6
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 498
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por machadosl em Sex 29 Jul 2016 - 7:37



Leon, o código P00025 genérico se refere ao sensor de detonação, eu supus isso porque ele não citou qual o scanner usado.
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1380
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Leon 1.6 em Sex 29 Jul 2016 - 9:30



Sérgio, como ele mencionou "banca B", imaginei que o tal "B" fosse "body"... mas não representaria o problema que ele relata. Como você escreveu, depende do scanner...

Abração!
avatar
Leon 1.6
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 498
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por machadosl em Sex 29 Jul 2016 - 10:00



Ah, pois é Leon, ainda mais como você mesmo citou, depende do scanner, os genéricos tem códigos iguais entre si, já os proprietários de uma marca nem sempre e por isso a coisa complica.
Aliás, por isso que estou juntando capital para comprar o Star Diagnosis C5, vamos ver se até o final do ano eu consigo.
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1380
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sex 29 Jul 2016 - 12:03



Bom dia amigos, de fato o scanner utilizado não foi o Star, e ontem tiramos a falha mas após o abastecimento e andar um pouco ela voltou. Quanto a este código de falha no banco B, nas BMW, faz relação ao ponto do carro q não está correto. Mas os efeitos da falha de ponto não são compatíveis com o desempenho do carro, a inf do sensor do detonador e do flap de abertura me parecem críveis. Me disseram para dar uma pisada, já q o carro ficou muito tempo sem estrada, então hj estarei indo p Floripa e tentarei dar uma acelerada.
De qualquer forma agendei para segunda feira numa oficina especializada aqui em Joinville e os manterei informados.

Por enquanto muito obrigado
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por machadosl em Sex 29 Jul 2016 - 12:09



Beleza Osmar, nos mantenha informados mesmo. Como sou curioso, aprendo com as soluções dadas.
Semana que vem, se tudo der certo, estarei em tua cidade consertando meu outro carro, que não é uma Mercedes rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1380
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sex 29 Jul 2016 - 14:03



Obrigado Sergio, mande notícias, se eu estiver por aqui pode ser q nos encontremos. Marque meu telefone, 47-91110840
Até

Osmar
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sex 29 Jul 2016 - 14:06



Esta é a descrição da falha, acredito q a causa foi a negligência na última troca de óleo.
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por machadosl em Sex 29 Jul 2016 - 14:35



Olá Ormar, anotado.
Como eu vou com a minha Mercedes (Estela), se der tudo certo poderá ver ela de perto.
Agora quanto a negligência de quem fez o serviço pode ser sim. Tem oficinas que só fazem o que você manda, mesmo vendo que existe mais alguma coisa não falam, e isso nos faz perder tempo.
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1380
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Luz da Injeção X Ponto do Motor X Corrente com alongamento

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Seg 5 Set 2016 - 17:32



Estou de volta com informações sobre a tal luz de falha da injeção. Foi passado o Star verificou-se q a falha se tratava de ponto do motor. Logo, deixei o carro numa oficina especializada e verificou-se que a corrente está aproximadamente 4mm mais longa e a engrenagem do girabrequim está com um pouco de desgaste, porem a luz de injecao nao acende constantemente e o carro nao grila como é o caso tipico destas falhas. (Teste de serra)
Para completar, ainda é muito comum que a luz de injeção acenda após o abastecimento. 
Seria de muita ajuda se algum confrade tivesse alguma sugestão sobre esse tipo de problema.
Obrigado
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por jhonx21 em Sex 17 Fev 2017 - 15:43



Estou com o mesmo problema, Encontrou alguma solução?
avatar
jhonx21
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2016
Interesses : Aprendizado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sex 17 Fev 2017 - 18:30



Boa tarde, sim consegui consertar.
Considerando que óleo e filtro são os especificados pela MB, eu fiz a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando e resolveu. Uns dizem solenóides, outros bobinas, mas tecnicamente é um atuador acionado por bobina magnética.
Os 4 tem um custo de R$1.000,00 na MB. Após a substituição deve-se andar uns quilômetros, surgiram algumas falhas, umas 7, é só ressetar e está pronto. Com uma chave de boca estrela de 6mm, vc consegue fazer a troca sem tirar o trocador de calor de óleo/água.
Att
Osmar

Att
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Antônio Elias em Sab 18 Fev 2017 - 0:38



Osmar, marquei o tópico como "resolvido", muito bom o seu retorno atualizando com a solução encontrada. 

Confirme por fineza, a sua C230 objeto do tópico é motor V6 M272, confere? Ainda bem que não houve problema com eixos de contrabalanceio.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13022
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sab 18 Fev 2017 - 8:05



Bom dia. Sim a minha C230 é com motor M272, V6.
Este problema foi resolvido devido à este portal, como já postei anteriormente.
Att

Osmar
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por m_lemmi em Sab 18 Fev 2017 - 13:02



Li uma referencia ao uso de gasolina podium na apresentacao do problema e me veio a duvida se o tipo da gasolina faz diferenca?
Na minha tampa tem um adesivo "unleaded only" mas nao percebi diferenca usando outra. Nao fosse o fato do problema citado ser correia longa, o combustivel acusaria erro na injecao?
avatar
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sab 18 Fev 2017 - 13:11



Acredito que a gasolina não causaria isso. No meu carro, eu percebi uma umidade de óleo no conector elétrico da solenóide do acionador. Justamente a posição que causava a falha de injeção. Um teste que vc poderia fazer, é trocar uma solenóide por outra posição, limpar a falha e observar se o problema vai junto. Certifique que vc está usando o óleo 5-40, com filtro original.
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por m_lemmi em Sab 18 Fev 2017 - 13:29



Osmar, posso lhe pedir um favor? Preciso saber quais sao os itens a serem verificados na "manutencao B" no manual de manutencoes da c230 w203. Voce teria essas informacoes? Meu manual esta em japones e nao quero resetar o alerta do painel sem verificar os itens todos primeiro.
Obrigado antecipadamente.
(Tenho um topico aberto sobre isso)
avatar
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Sab 18 Fev 2017 - 13:43



Tenho sim, me envie teu e-mail,
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por m_lemmi em Dom 19 Fev 2017 - 14:40



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Por favor
avatar
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Dom 19 Fev 2017 - 14:59



Foi enviado para teu e-mail.

Att
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Seg 20 Fev 2017 - 7:35



Bom dia, verifique também se não a entrada de ar falso a carcaça do filtro ou em algum lugar.
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Antônio Elias em Seg 20 Fev 2017 - 18:49



Osmar, posso lhe pedir um favor? Preciso saber quais sao os itens a serem verificados na "manutencao B" no manual de manutencoes da c230 w203. Voce teria essas informacoes? 


Caros Confrades Osmar e Maurício Lemmi, observem as regras de participação por fineza, informações técnicas devem ser compartilhadas na área técnica para conhecimento de TODOS, se for caso abram tópico novo.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13022
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J em Qui 23 Fev 2017 - 7:43



Bom dia a todos. Eu não me atentei à necessidade de anexar o procedimento de Manutenção A/B no fórum. Se necessário for, assim o farei.
Att
avatar
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum