Troca do miolo da fechadura.

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Mensagem por valderifs Qua 21 Set 2016 - 13:49



Olá!
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Fui vítima de um marginal que colidiu contra a lateral do Cotó, arrebentando com as duas portas do lado do motorista. 
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Adquiri em um desmanche, de um carro legalizado, as duas portas com todo o maquinário e vidro. O cara queria limpar o terreno e estava vendendo as peças do Classe A a preço de banana. Comprei cada porta com vidros, forros, maquinário, completas por incríveis R$160,00 cada uma.
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Pois bem, acabei eu mesmo trocando as portas em casa, só que o miolo da fechadura é da porta recém adquirida, possibilitando a abertura somente pelo controle da chave. 
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Por enquanto as aberturas desse modo estão funcionando, mas como sei que o Cotó é de lua, ou seja, acorda não querendo funcionar como estava ontem, preciso trocar urgentemente o miolo da fechadura, colocando o original do carro.
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Algum de vocês teriam o esquema detalhado da fechadura da porta do motorista? Obrigado.
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Mensagem por Convidado 9 Qua 21 Set 2016 - 14:22



Só para dar uma ajuda inicial no tópico, por acaso vi um chaveiro fazendo apenas uma vez e muito rapidamente este tipo de serviço na porta do motorista de um W168 na oficina MB de JF, portanto não me lembro bem de detalhes, mas a sequência é praticamente a mesma para mexer no atuador de porta, começa desparafusando por dentro pela lateral da porta e em seguida para soltar a maçaneta é preciso soltar por trás da forração (retirar o forro) através do parafuso que aparece frontalmente neste vídeo de porta traseira, sistema similar frente.
 
A dúvida que a pessoa postou nesse vídeo é exatamente porque o miolo não sai, pelo que já vi tem que soltar primeiro pela maçaneta.
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Mensagem por valderifs Qua 21 Set 2016 - 19:02



Muito obrigado Antonio, irei fazer o serviço.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 22 Set 2016 - 11:55



Por nada Valderifs, te sugiro postar um par-e-passo adiante confirmando a sequência final principalmente recolocação, já acompanhei e aprendi como fazer em W163, serviço meio chato e requer paciência, no Classe A será bom para tirarmos dúvidas e aprendermos contigo.
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Mensagem por valderifs Sex 23 Set 2016 - 14:46



Farei amanhã e colocarei o passo-a-passo com fotos.
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Mensagem por ssvelosocar Sex 30 Set 2016 - 0:29



para soltar so o miolo nao precisa soltar  o forro e ultilizado uma chave alen tork que solta um parafuso interno na lateral amanha posto fotos mostrando como se tira um!
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Mensagem por valderifs Sex 30 Set 2016 - 13:54



Ssvelosocar, por favor, coloque essa foto, pois ainda não tive tempo de fazer essa troca. Obrigado.
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Mensagem por ssvelosocar Ter 4 Out 2016 - 8:20



esse site vai te ajudar a trocar o miolo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Convidado 9 Ter 4 Out 2016 - 13:06



Confrades, o usuário " ssvelosocar " que se manifestou neste tópico foi desligado pelo Administrador Geral.

Estava usando 3 (tres) nicks ao mesmo tempo, mesmo IP de " savioveloso " (nick criado em 01Set2016)"  e " saviosilvaveloso " que já estava suspenso por 30 dias por recusar identificar-se, de fornecer dados reais de endereço fixo de empresa, insistência em oferecer peças em tópicos técnicos desvirtuando os assuntos em proveito próprio bem como por tratar a Moderação do fórum com desdém e desrespeito. 

Estando o nick "saviosilvaveloso" suspenso, passou a utilizar os outros nicks durante o período de suspensão tentando burlar as regras e ignorar a Administração do Fórum, ele mesmo oferecia peças indicando e recomendando o "Desmanche do Veloso" dele próprio, portanto dono de desmanche se passando por mecânico aqui no Portal.

Att.

Moderação.


Última edição por Antônio Elias em Dom 9 Out 2016 - 21:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto - inclusão da informação do terceiro nick)
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 8 Out 2016 - 13:03



Valderifs, conseguiu resolver o problema?
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Mensagem por valderifs Sáb 8 Out 2016 - 22:04



Estava acamado ultimamente e possivelmente esse domingo será o dia D para trocar.
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Mensagem por Convidado 9 Dom 9 Out 2016 - 23:50



Melhoras para você Valderifs, ficamos no aguardo de novidades então.
Abraços.
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Mensagem por valderifs Dom 23 Out 2016 - 21:38



Amigos, eu fiz a troca do miolo. Posso lhes dizer, é extremamento fácil! Acho que se os assaltantes tivessem o acesso por dentro eles colocariam outro miolo em questão de minutos! 
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Conforme a foto abaixo, dá para ver a porta nova, já fixada no carro, com o miolo antigo - comprei a porta regularizada. 
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Ao lado está a porta original do carro, com o miolo que deverá ser colocado na porta nova:
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Em seguida dá para observar que no lado de dentro da porta, próximo à fechadura, existe um buraco. Esse buraco tem um parafuso torx que necessitará de uma chave torx 25:
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Nisso é fácil. Após desapertar esse parafuso, não é preciso tirá-lo por completo, o miolo da chave estará mais fácil. 
É só preciso de uma chave de fenda, ou uma faca, para puxá-lo para o seu lado. 
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Bastando trocá-las agora. 
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Para colocar é mais fácil. Na extremidade da peça tem um guia para encaixar corretamente e depois parafusar. Simples. 
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Depois coloco o passo-a-passo de como tirar os vidros facilmente.
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