Função HOLD parou de funcionar.

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Mensagem por GabrielJGranado Qui 22 Set 2016 - 8:35



Olá pessoal.
Sempre utilizei o HOLD normalmente, sempre....e constantemente...adoro esse função!
Sempre foi motivo de elogio da minha parte pelo ineditismo do acionamento, pisando no freio é melhor que acionar botão..
Mas de repente, sem qualquer aviso e sinal, minha w204 2012 deixou de funcior a função HOLD.

Como uso sempre, em TODOS os semáforos, constatei isso de um semáforo para outro.
Será que houve fadiga?
Será que estragou o módulo?
Será que estragou alguma peça?

Alguém já passou por isso?
- Essa função tem feito MUITA falta para mim.
Ab.
Gabriel.
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Mensagem por TZero Qui 22 Set 2016 - 9:23



Gabriel,

Qualquer opinião dada à respeito desse defeito poderá estar equivocada. 100 coisas podem acontecer para a função HOLD parar de funcionar. Normalmente pode ocorrer da função Hill Assist (qdo. o carro fica parado em aclives por até 3segs esperando motorista acelerar) também parar.

Realmente acredito que a melhor (e mais rápida) solução seja procurar um oficina com scanner para checar a eletrônica (sensores) do carro.

Se nada for acusado, sugiro trocar fluido de freio e checar a espessura das pastilhas.

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Mensagem por GabrielJGranado Qui 22 Set 2016 - 19:57



TZero,
a função Hill Assist está funcionando corretamente, sem interrupção.
Fui na CSS, e passamos o Scaner rapidamente, mas nada foi detectado.
Teria q ficar para uma consulta mais profunda..hora técnica e tal...
Seria algo puramente mecânico?
Há uns 10.000km Troquei disco e pastilha em oficina fora da CSS.
Depois (há uns 5.000km) na troca de óleo pedi para trocar o fluído de freio (fora da CSS novamente).
Seria isso?
Mas já faz mais de 4 meses tudo isso, e o defeito do Hold apareceu agora.
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Mensagem por TZero Qui 22 Set 2016 - 20:27



Realmente não me parece que seja algo que tenha a ver com suas trocas.

Se o scanner deu negativo, o mistério fica ainda maior.

PUTS !  Vc já trocou discos ?????

Vc trocou sensores das pastilhas ou na oficina de terceiros somente zeraram o aviso de falta ???

Aliás, veja qual foi o DOT do fluído de freio usado no seu carro (se não me engano tem que ser DOT 4.0 plus). Sei lá.....tô indo no impossível. Explico....quando vc utiliza MUITO o freio, a tendência é abaixar por demais o pedal. Nessa situação o HOLD não funciona.

Pode ser a viscosidade errada do fluído.

Também pode ser problemas na linha de pressão do freio.

Será que está vazando pressão do hidrovácuo ????

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Mensagem por GabrielJGranado Sex 23 Set 2016 - 0:07



interessante caro TZero...(rs)
vou verificar a linha do freio e tudo mais à respeito..
pensando bem, sinto um tintilhar de metal nas rodas quando ando em paralelepípedos, que quando encosto no pedal do freio atenua..
Vou atrás disso, na sua lógica.
Obrigado, espero q seja por aí..
Ab.
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Mensagem por accateb Sex 23 Set 2016 - 8:22



Gabriel, o tintilhar de metal são só as pastilhas tremendo dentro das pinças. Não deve ser isso que causar o problema.

Curioso esse caso, deveria aparecer alguma coisa no star visto que a função é eletrônica.
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Mensagem por TZero Sex 23 Set 2016 - 9:59



Aliás o certo mesmo seria o mecânico sair com o carro, com o scanner acoplado (normalmente algumas CSS têm notebook prá isso), e daí tentar utilizar a função HOLD e ver se aparece algum aviso no scanner (normalmente um triângulo amarelo)

Também concordo que o tilintar não é nada grave. Só estranho ocorrer em discos/pastilhas novas. Normalmente ocorre qdo. já há desgaste.

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Mensagem por machadosl Sex 23 Set 2016 - 10:57



Só uma pergunta, afinal eu ainda não tenho todos os manuais técnicos das Mercedes, não seria o caso de algum sensor presente na(s) roda(s) ter sido desligado ou mal posicionado durante a troca dos discos?
Abraços,
Sergio
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Mensagem por accateb Sex 23 Set 2016 - 12:05



Dificilmente seria o sensor de rotação pois teria dado erro em uma monte de coisas junto (ABS, ESB, TC, etc.). Se fosse algum problema na válvula do ABS também teria de ter algum erro no sistema.

Sensor de desgaste de pastilha na C180 2012 é só na roda dianteira direita, então díficilmente seria isso também. Muito estranho mesmo... Acho que ideal é seguir o conselho do TZero e pedir para monitorarem o carro com o Star em um teste de rua. Algum parâmetro para acionar o sistema não deve estar sendo cumprido.

TZero,

Pastilha nova pode fazer barulho sim, principalmente se não for original (imagino que por questões de tolerância de fabricação). Por isso que a maioria das pastilhas paralelas vêm com aquela graxa para passar nas superfícies de contato que permite a pinça "flutuar" normalmente mas com menos ruído.

Abs!
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Mensagem por machadosl Sex 23 Set 2016 - 12:15



Concordo que é estranho não aparecer nenhum erro no scanner, mas se for um erro pendente, ou seja, não constante, só será acessível no sub menu do mesmo. Lembro que anos atrás eu tive um problema com o não acionamento do piloto automático de um GM que tive e a culpa era de sujeira em apenas um dos sensores. O erro não aparecia no scanner, porque ainda tinha sinal, fraco. Ao acessar o menu de monitoramento deu para ver que era o único sensor que oscilava demais e com menor voltagem de retorno.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por GabrielJGranado Sex 23 Set 2016 - 23:03



Realmente pessoal, já fui na CSS eles passaram Scaner e nada acusou, muito pelo contrário, disseram q (i) poderia ser algum parâmetro para acionar o sistema que poderia, (ii) bateria auxiliar do STAR/STOP (meu carro não tem!), (iii) mas que o certo seria deixar o carro para verificação completa, pois eles também não sabiam...

Vou seguir a intuição do TZero e semana q vem vou trocar o fluído para Dot.4Plus e pedir para desmontar e remontar disco e pastilhas dianteiras e veremos...darei notícias aqui depois disso!
(...)
A (ótima) ideia de rodar com o Scaner/Star acoplado parece-me ser o próximo passo.

Desde já fico grato, muito agradecido e entusiasmado com todas as colaborações, que tiram um minutinho de seus tempos para buscar ao caso.

Obrigado a todos e ao PortalMercedes.
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Mensagem por GabrielJGranado Sáb 24 Set 2016 - 11:27



Galera, hoje de manhã fui numa especializada em freios aqui em Curitiba (freiosBritto).
Troquei fluído, limpei o sistema e tal.
Constatei que pastilha e disco traseiros estão na hora da troca, não rodam 5mil km.
Coloquei o fluído da imagem abaixo (ATE dot 4.0 SL - até 260graus).
Antes tinha fluído DOT 4.0 da Vargas, disseram que este novo é melhor (alemão), vamos ver.

MAS A FUNÇÃO NÃO VOLTOU (((..

- Não está carregando a imagem..
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Mensagem por accateb Sáb 24 Set 2016 - 12:16



Gabriel, o problema provavelmente é eletrônico. Algum sensor não está dando a resposta esperada, por isso que o sistema não está ativando.
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Mensagem por machadosl Seg 26 Set 2016 - 9:50



O DOT 4.0 da Varga é bom, mas agora tem o 5.1 que é bem melhor por absorver menos água e por isso só ser necessário trocar ele a cada 2 anos e ainda, oferecer o ponto de ebulição maior, logo ideal para quem tem pé de chumbo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
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Mensagem por TZero Seg 26 Set 2016 - 12:12



Eu já fiz 2 trocas preventivas usando o DOT 5.1

Achei que o pedal ficou muito mais macio (para mim, sem pegada) e com curso maior.
Na hora imagino que possa ser algo referente a própria viscosidade dele.
Claro que mantenho por causa das características que você escreveu mas preferia o 4.0Plus

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Mensagem por machadosl Seg 26 Set 2016 - 12:17



Ache que não devem ter realizado a sangria corretamente com o uso de aparelho, pois a viscosidade dos fluidos de freio é a mesma. Sinceramente, eu não confio na maioria dos serviços de mecânicos, especialmente os de autorizadas.
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Mensagem por TZero Seg 26 Set 2016 - 14:11



Machado,

Na 2a. vez estive presente, até porque estava trocando pastilhas....bombeado o fluido pelo reservatório, sangria começando pelos freios traseiros até que todos saíssem com a nova coloração (que por acaso é transparente).

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Mensagem por GabrielJGranado Seg 26 Set 2016 - 15:41



exatamente Zero.
Fizeram a sangria até sair a nova coloração em cada roda... acompanhei cada etapa.

Penso q pode ser também a questão do disco e pastilhas traseiras, q devem estar abaixo do mínimo (23mm), pois segundo o mecânico, não cabe passe no disco por estar fino.
Considerando que o Scan da CSS não acusou nada..

Então: disco fino e pastilha fina, o sistema deve não aceitar (acredito), na melhor das hipóteses.
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Mensagem por machadosl Ter 27 Set 2016 - 5:47



Bem, nesse caso já suspeito de óleo velho ou fora da especificação ou ainda, o que é mais dificil, ter ficado com ar no sistema, só que ao se usar máquina isso é algo quase impossível.
Estou com o DOT 5.1 da Varga em uso em um dos meus carros tem já 2 anos só me falta o tempo de troca-lo e, na Mercedes estou usando o 5.1 da Koube, ele está lá tem alguns meses apenas, mas funciona igual ao da Varga.
Detalhe que eu mesmo faço essa troca em casa, pois comprei o equipamento para fazer isso. 
Gabriel, realmente disco fino não consegue segurar bem o carro, e nesse caso pode ser ele mesmo. Acho que você matou a charada!
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Mensagem por michellcm Ter 27 Set 2016 - 10:49



Estranho, pq acredito que se fosse um problema o hill assist deveria parar de funcionar. Será que não é a utilização? Ok, eu sei que vc já disse que usava muito, mas... Eu apanhei um pouco no início pra fzr a função funcionar, "pegar o jeito" (e hj tb não vivo sem). O que eu aprendi do sistema é que o carro tem que estar absolutamente parado... E basta um toquinho a mais no freio. Sem uso de força. É um toque rápido. Põe o pé e tira rapidamente. Pode ser que eu esteja falando besteira e não sabia usar antes (eu pressionava o pedal com força), até pq n li o manual...
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Mensagem por Ferandj Sáb 1 Out 2016 - 0:13



Vou relatar o que aconteceu recentemente comigo e talvez possa ajudar você. Tenho uma C W204 C180 11/12 e há mais ou menos dois meses atrás notei que a função HOLD parou de funcionar de forma súbita, sem nenhum evento traumático no carro (batida/buraco, etc...). Achei muito estranho, tentei entrar na configuração do carro e nada funcionava. Algumas semanas depois o carro não ligou pela manhã. Bateria fraca. Dei uma carga na bateria e tudo voltou a funcionar perfeitamente. 
Minha humilde conclusão: esses carros muito eletrônicos desligam algumas funções quando a bateria está no fim da vida ou com pouca carga. 

Verifique a carga da sua bateria, dê uma carga/troque se necessário e depois nos conte o resultado.
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Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 1 Out 2016 - 1:15



Ao ler este tópico resolvi testar a função HOLD, que nunca utilizei,apenas sabia que a mesma estava disponível ao pressionar duas vezes seguidas o freio acidentalmente há muito tempo atrás. Pois bem, fiz o teste e constatei que essa facilidade "sumiu" na minha C180 11/12.
Teria alguma coisa a ver com a troca dos sensores de roda, feita há uns dois anos atrás?
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Mensagem por Alexmacedo Sáb 1 Out 2016 - 8:25



Amigo Carlos Guilherme qual a forma que tentaste acionar? Pisou fundo? Ou rapidamente no pedal? As vezes dependendo da "pisada" não aciona mesmo.
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Mensagem por Alexmacedo Sáb 1 Out 2016 - 8:28



Faz bastante sentido essa observação da bateria.
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Mensagem por Ferandj Sáb 1 Out 2016 - 12:14



Acho que vale a pena ressaltar que apesar do carro não ligar de manhã, todas as luzes internas e externas acendiam, o som ligava e o ar condicionado funcionava. Mas o carro não virava. Ou seja, a bateria estava com pouca carga, mas não arriada. Provavelmente, assim como outras funções do carro, o motor de arranque precisa de uma "margem de carga" da bateria, abaixo desse valor ele para de funcionar, mesmo sem a bateria arriar. 
Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
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