Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

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Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qua 28 Set 2016 - 16:39

boa tarde, uma duvida , tenho uma mercedes 300e 24v 92 ela pega e morre em seguida , testei injecao esta ok, bomba de combustivel tbm ok, passei o scanner acusou crankshaft position sensor (sensor de posicao do virabrequim) porem testei o sensor no multimetro e leu 810ohms - segundo pesquisas tem que estar entre 600 a 1200ohms. entao o meu esta correto, sera que mesmo assim o sensor pode estar ruim ?   e  outra duvida e' : quando esse sensor nao funciona o carro nem liga , certo? ou ele pode sim ligar e morrer em seguida se esse sensor estiver ruim ?  quero me certificar antes de comprar.

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por APM em Qua 28 Set 2016 - 16:56

Caro gcgj15,

Esse motor até 1993 trabalha com 2 bombas de gasolina (atras da roda traseira) um filtro de combustivel de aço e uma válvula acumuladora de pressão.

É uma válvula BOSCH número:

0 438 170 055

Passei por esse problema alguns anos atras, e a solução (depois de virar o carro do avesso) foi a substituição dessa válvula.

Veja também se o filtro de gasolina está muito sujo.

Se esse carro tem catalizador, vale verificar se eles estão em ordem.

Abs,

APM.



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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qua 28 Set 2016 - 22:20

obrigado pela resposta

fiz um teste simples girando a chave algumas vezes ate a posicao para acionar a bomba de comb. pra tentar ter mais pressao mas nao mudou nada acredito que nao seja o acumulador,  alguns dias atras fiz o teste de vazao de combustivel desconectando os bicos a gasolina sai normal e com pressao em todos eles quando aperto o prato.  o carro nao tem catalisador.  

tentei dar a partida no carro mais uma vez e pra minha surpresa o carro nao morreu porem tive que ficar com o pe no acelerador de leve e mais forte, fiquei por uns 2/3 min tudo ok, mas assim que soltei o pe o carro morreu e nao quis pegar mais. 

mais alguma ideia ?  sera que pode ser tampa do distribuidor/rotor ?  ou o sensor de rotacao mesmo ? porem acho que se fosse esse sensor o carro ficaria so no crank e nao daria a partida. ?

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por Cffj em Qua 28 Set 2016 - 22:32

Teste a impedancia do sensor quando o carro parar. Frio, costuma funcionar bem. Quente pode alterar os valores e o siatema desliga.

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qua 28 Set 2016 - 22:36

vou testar amanha se conseguir manter o carro ligado novamente,  obrigado!!!

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qui 29 Set 2016 - 14:30

consegui ligar o carro novamente hoje fiquei com ele ligado mais ou menos uns 10 min , acima de 1500rpm tudo ok nao vibra nada mas alguns estouros no escape e quando diminui o pe no acelerador um pouco abaixo de 1500rpm o carro vibra bastante Morre e nao liga mais. 
 assim que ''morreu'' fui testar o sensor de rotacao com o motor ainda quente temperatura de 85c , mediu 935ohms , deixei esfriar o motor mais um pouco ate 60c e fui medir de novo deu 895ohm 

entao com o carro totalmente mediu 810ohms , 60graus - 895ohms, 85c - 935ohms 

estao corretos os valores ?

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por Cffj em Qui 29 Set 2016 - 15:58

Dando estouros??? Nao é isso. Alias agora vi se tratar de uma 300, 24v.
É com dosificador, igual a outra

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por Cffj em Qui 29 Set 2016 - 16:04

Examina o tijolinho. Veja se a pressão do sistema está correta.. Ligue frio com o manômetro entre o dosi e o regulador. Ecdeuxe ligado... 

Mas examine tambem a válvula elétrica de ar... Costuma dar defeito e onsintoma é parecido.

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qui 29 Set 2016 - 16:27

sim pequenos estalos na saida do escape , sim uma 300e 24v com dosificador.

vou testar o tijolinho , a pressao nao tenho um manometro pra medir mas acredito ok pois testei com os bicos fora do motor e apertando o prato sai a gasolina com pressao ok conforme aperta mais o prato aumenta a pressao. 

ok vou testar tbm essa valvula eletrica de ar. deixei o carro esfriar por 2 horas e tentei dar a partida com essa valvula eletrica desconectada o carro ligou normalmente mas nao mudou nada quando paro de acelerar ele morre e nao liga mais. so liga apos algum tempo de descanso.

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

Mensagem por gcgj15 em Qui 29 Set 2016 - 16:47

testei o tijolinho mediu 0.32~0.31 ohms  ,  a valvula eletrica de ar mediu 0.20~0.21 ohms

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Re: Duvida, 300e 24v pega e morre em seguida ...

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