Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)

Mensagem por Lobo em Ter 4 Out 2016 - 19:23



1993 W124 E300 turbodiesel 6 cilindros 415mil Km :  apareceu uma vibracao apenas em marcha lenta perceptivel somente pelo volante e pelo pedal do freio. Ela fica mais forte quando se engata R e durante manobras em marcha lenta nessa posicao. Os coxins 124 240 19 17 foram trocados por originais MB ha +/-06 anos / 160mil Km, o coxim da transmissao 124 240 06 18 nunca foi trocado.

Os coxins do motor poderiam "ja" ter terminado sua vida util apos somente +/-06 anos / 160mil Km ???

Alem dos coxins do motor e da transmissao, algo mais que mereça ser checado ?  O que ?  Como ?


Última edição por Antônio Elias em Sab 18 Fev 2017 - 0:52, editado 2 vez(es) (Razão : título - inserida solução facilitar pesquisas futuras)

Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1414
Data de inscrição : 22/10/2007
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)

Mensagem por Lobo em Ter 31 Jan 2017 - 9:06



Um dos coxins do motor havia arriado e precisou ser trocado.

Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1414
Data de inscrição : 22/10/2007
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)

Mensagem por Antônio Elias em Ter 31 Jan 2017 - 12:38



Renato, esse motor OM diesel se apóia em quantos coxins? 

Se um danificou trocaria todos, agora é interessante como o reflexo no pedal de freio confunde, acredito que pela movimentação de um motor diesel os 160.000 KM possa ser uma KM razoável de vida útil para estes suportes; por tempo acredito que a borracha original de coxim de boa qualidade, até mesmo pelo calor a que são submetidas, começam ressecar e perder propriedades só acima de 10 anos, o desgaste que aconteceu na sua W124 com 6 anos acho que pode ter se acentuado por alguma movimentação excessiva mesmo, por precaução avaliaria no conjunto se há folgas noutras partes relacionadas como trambulador e etc.

No M112 a gasolina da W163 com 95.000 Km rachou um dos coxim, dela pude comprovar pelo histórico que ainda era de fábrica e durou exatos 14 anos, substituí todos, já no M103 da W201 foram trocados nesta mesma faixa de KM (aos 90.000 Km), tinham gravações OE mas pela idade do carro não dava para ter certeza se ainda eram os que vieram de linha de montagem ou se já haviam trocados antes, mais provável, enfim os coxins desses motores diesel mais antigos posso estar enganado mas acho que seguem a mesma trajetória.

Aproveitei o seu retorno com a solução encontrada para o problema e movi de ajuda técnica para área do modelo, de modo facilitar pesquisas futuras.

Abraços.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 12516
Data de inscrição : 24/07/2010
País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum