[Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 12 Out 2016 - 18:13



Caros confrades! Ontem troquei o óleo e o filtro de óleo e aqui na minha cidade o único que achei com especificações recomendadas pelo fabricante, foi esse bendito lubrax... Como tava bem próximo da troca e eu não pretendia ir a Goiânia trocar por agora (troco sempre na Eurofix), acabei trocando por esse óleo, ontem... E como eu pretendia rodar no máximo 5 mil km com ele, troquei.

A troca foi bem feita, acompanhei de perto, filtro também trocado... Saí de lá, andei e td ok... Hj vou sair agora cedo e o carro tá fazendo um barulho estranho, como se fosse falta de lubrificação... Lembrando muito aquele famigerado barulho desse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O barulho não é tão alto como o dos vídeos do referido tópico e ele não parou após a partida... Mesmo andando e até uns 3.500 rpm, ele persiste. Tenho quase certeza que é só problema com o óleo novo, mas alguém já teve essa experiência ou já ouviu falar algo? Em todo caso, o barato e a economia de tempo, saíram caro: irei trocar na Eurofix... Mas eu queria saber até mesmo se posso ir com o carro lá dessa maneira...? Da minha casa até a Eurofix são exatos 78km...

É decepcionante e bem frustrante esse barulho 1 dia após a troca de óleo...

Ah sim: a minha é uma C250, 2013.


Última edição por TZero em Sex 3 Mar 2017 - 11:51, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : inserção link e modelo no título - Última edição retirar do título citação de produto da Petrobrás que não deu causa o problema e constar solução problema ocorrido na instalação do filtro.)
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 12 Out 2016 - 19:09



O Lubrax Supera é homologado na norma 229.3, da sua C250 ao meu ver aplica óleos da 229.5. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O barulho é semelhante a funcionamento de motor diesel? O motor funcionou normalmente quantos Km com esse óleo?

Em princípio, se o ruído ainda persiste acho mais prudente evitar rodar com o carro, na dúvida enviaria para Goiânia numa prancha até se ter certeza do que ocorreu, posso estar enganado mas acredito que só esse óleo Lubrax Supera não causaria ruído típico falta de lubrificação mesmo por que tem homologação norma abaixo, houve um caso em BH relatado aqui no fórum que a Concessionária constatou que um ruído que surgiu numa outra vinha de problemas na instalação do filtro na oficina da própria CCs acho.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 12 Out 2016 - 19:34



Isso, se assemelha a um ruído de motor diesel... Rodei pouquíssimo, coisa de 5km, que foi do local que troquei até em casa e não saí mais com o carro. Então esse óleo não é o indicado pro meu veículo? Complicado, pq quem me passou a lista foi o SAC da MB... Poderia ser ele o causador então do ruído? E eu tô afirmando que só pode ser ele, pela "coincidência"... Logo 1 dia após trocar dá isso... Ah sim: tb troquei filtro de ar e do ar condicionado... Levarei lá amanhã cedo pra ver o que me falam...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 12 Out 2016 - 19:36



(Mas mesmo trocando os filtros, o barulho vem do motor, sem dúvidas nenhuma... Eu abri o capô pra conferir...). Em todo caso, já te agradeço Antônio Elias!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 12 Out 2016 - 22:47



Há uim tópico no fórum falando sobre a diferença entre óleo da 229.3 e 229.5, na minha opinião a correta motores CGI seria a o 5W40 da 229.5 que é a mais recente mas se no 0800 da MBB te informaram ao contrario te aconselho seguir o que está no manual. 

Há óleos que atendem as 2 normas, exemplo o da Daimler AG ( MB 229.3/229.5 Motorenöl A 000 989 87 01) que consta da Bevolinsten da Matriz https://bevo.mercedes-benz.com/bevolisten/229.5_de.html, observe que o Lubrax Supera não consta na 229.5 internacional e por obvio nem na nacional que a acompanha, aliás não vi nenhum óleo da Petrobrás homologado na 229.5.

Em que pese essa dúvida que paira sobre o óleo, por outro lado os motores com injeção direta apresentam pequeno barulho de carros a diesel que vem principalmente do sistema de bicos piezoelétricos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], excedendo o ruído considerado normal que é o seu caso acredito que não haja relação com o óleo aplicado, mas sim com variadores, engrenagens do comando e tensor da corrente.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 12 Out 2016 - 23:38



Esse barulhinho é normal... Tá acima desse normal aí. Mas o que chama atenção é que só fez logo após a troca do óleo... Até ontem, tava redondinho. Nenhum barulho anornal. Bom, em todo caso, obrigado pela ajuda! Amanhã irei ver isso com mais calma... E tentarei levar à Eurofix o mais rápido possível.
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qui 13 Out 2016 - 1:53



Michel, na dúvida evite colocar a máquina na estrada, nos dê notícias à respeito adiante para sabermos como foi solucionado. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Leon 1.6 Qui 13 Out 2016 - 8:28



Já vi, em carros de outras marcas, problemas provocados pela má instalação do filtro de óleo, principalmente do tipo refil (aliás, o AE citou que "...houve um caso em BH relatado aqui no fórum que a Concessionária constatou que um ruído que surgiu numa outra vinha de problemas na instalação do filtro na oficina da própria CCs acho..."). Supondo que o filtro seja de fato o indicado para o motor, convém conferir se a posição está correta e se não foi danificado - normalmente a "cruzeta" em seu interior - durante a instalação.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Pedroalexrj Qui 13 Out 2016 - 8:34



Seja BENZvindo meu caro.
De fato, concordo com A.Elias...eu não iria dirigindo o carro não...bota no guincho e leva no Branquinho...
Se o problema ocorreu logo após a troca, com certeza, está num dos componentes da estória (óleo, filtros e afins)...
Leva nele de guincho...e resolve...aproveita e manda um abs. pro BRANCO.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qui 13 Out 2016 - 11:59



É, amigos... Barato sai MUITO caro. Quebraram a haste do filtro de óleo... Pra piorar, não tem pronta entrega nem na Eurofix e nem na concessionária. Ele tá tentando achar em Brasília... Ao menos a loja que trocou o óleo foi solícita e me encaminhou a um mecânico de carros importados, que eu n conhecia. Foi curioso, pq ao chegar lá ele já disse que achava que podia ser um "rolamento" (ele me falou o nome exato, mas esqueci) que fazia barulho ao dar partida. E tinham duas Mercedes C180 lá trocando essas peças, uma 2013 e uma 2011... Sim, acho que é o famigerado problema discutido no tópico... Valor da brincadeira nele, com essas C180: 8 mil cada.

A minha felizmente n é esse problema. Hj cedo, com o carro frio, não fez nenhum barulho. O barulho só começa a fazer com o carro quente... Como eu disse, levei onde troquei o oleo e eles me levaram lá. A primeira coisa que o mecanico fez foi passar um scanner... Não apontou nd. Ligamos o carro e n tava fazendo barulho. Aí acelerei mais forte e fez o barulho... Na hora ele pediu pra desligar e desmontou a tal hastezinha do filtro... Não deu outra: quebrada! Até tirei foto, mas n sei postar...

Bom, agora é esperar a peça e ver e torcer para que seja apenas isso. Em todo caso, já agendei na eurofix e levantarei outra questão: o consultor que me atendeu disse que tinha (isso mesmo, que tinha!) que colocar o tal militec. Ele n disse que "era bom", mas que "tinha que colocar". O que os confrades acham? Eu já ouvi falar bem e mal do produto. Não sei se de fato é uma boa colocar... Achei estranha essa conversa.
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Leon 1.6 Qui 13 Out 2016 - 13:40



Militec... até tenho uma teoria, de que os famigerados problemas nas polias dos variadores de fase possam ser provocados justamente por esse aditivo; porém, ninguém que tenha tido esse prejuízo ainda confirmou - ou não - se o utilizava...

Menos mal que o problema tenha sido esse, de fácil reparação (apesar dos transtornos); de quebra, ficou conhecendo um mecânico que poderá, noutra oportunidade, efetuar a troca de óleo com os devidos cuidados.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Pedroalexrj Qui 13 Out 2016 - 13:43



Bom, a questão do MILITEC meu caro...já deu muito pano pra manga aqui no Fórum.
Existem pessoas que gostam, e outras que não.
Não creio, sinceramente, que faça mau...mas...dar jeito no problema, com certeza não vai.
O fato é que o MILITEC, é um condicionador de metais, que adere ao metal quimicamente, ou seja, ele não "desgruda" do metal, a não ser LIXANDO a peça...
Ele foi desenvolvido, segundo o fabricante, para condições extremas e existem vídeos até de carros rodando SEM ÓLEO, mas que tiveram o condicionador de metais adicionados...claro...e, de fato, rodou mesmo...sem óleo.
Não é uma brincadeira barata, pois custa entre 70 e 100 reais...
Eu particularmente, boto na minha...mas meu motor é antigo, M104...1996...sem turbo...
Enfim, se fosse de fato, imprescindível, a MERCEDES alemã que é...recomendaria em suas "dicas de manutenção"...logo...conclua vc mesmo.
De qq forma, ainda bem que descobriu o defeito...e espero que resolva logo.
No mais, mandou um abs. pro BRANCO? kkkkk
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qui 13 Out 2016 - 14:03



Valeu, amigos! Esperando a peça agora... Ainda não fui lá, Pedro Alex! Marquei horário pra semana que vem... Militec lá tá 180 o litro e o Pentosin 88, o litro... Preço meio salgado, mas Eurofix é muito conceituada. O carro tá numa oficina especializada aqui na minha cidade. A dica do Carlos Antônio sobre o filtro foi primordial... Manterei vcs atualizados. Valeu!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Eric Qui 13 Out 2016 - 14:13



Na intercar aqui no Rio o Pentosin ta 70 reais o litro e eu ja achei um absurdo, eles usam o pentosin HC. Engraçado que nessa especificaçao 229.5 consta o Pentosin R . Achei isso estranho.
Eric
Eric
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 163
Data de inscrição : 10/11/2011
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por accateb Qui 13 Out 2016 - 15:39



Michel, outros usuários reportaram que encontraram a haste quebrada após a instalação do filtro de óleo errado (instalaram o modelo da kompressor ao invés da turbo). É um erro muito simples de fazer visto que os filtros são muito similares. Pede para verificarem o código do filtro que instalaram para não ter mais dor de cabeça depois de trocar a haste.


Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Alexmacedo Qui 13 Out 2016 - 15:42



Ainda bem que não foi nada grave! Fica o alerta para atenção ao local da troca de óleo caso seja feita fora da CSS.
Alexmacedo
Alexmacedo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 26/02/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por accateb Qui 13 Out 2016 - 15:48



O perigo mesmo é o modelo do filtro... se você comprar ele antes para ter certeza, a troca em si não tem mistério. Eu particularmente uso da Hengst:

CGI TURBO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

KOMPRESSOR:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Note que pelas fotos não dá para dizer qual é qual.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Pedroalexrj Qui 13 Out 2016 - 16:45



Alguém pode passar um chassis desse modelo, de modo a postar aqui a "haste" que quebrou, e mostrar pra todo mundo do que se trata?
No aguardo.
Forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Sex 14 Out 2016 - 2:40



E ai, galera... Bem, teve final feliz e tudo resolvido... O carro ficou zero de novo, sem barulho, felizmente! A peça e o filtro de óleo foram adquiridos na concessionária Tecar/Mercedes e custaram a bagatela de 650 reais (acho que 250 o filtro e 400 a peça). Original, na caixa... Esse a loja pagou sem maiores reclames! Aproveitei e encomendei logo o pentosin... Pelo sim, pelo não, preferi não arriscar mais e trocar logo o óleo... Esse saiu do meu bolso e custou 68 o litro...

Bem, o filtro colocado é bem parecido com o que foi comprado na concessionária, mas é nitidamente de um material inferior, além de ser mais rígido. Segundo o mecânico, o problema é o tipo de filtro, que é rígido demais e entra meio "forçado", aí na hora de apertar, quebra o suporte. Ele já pegou carros com o msm problema antes.

Como eu disse, eu não o conhecia, não tenho referências dele, mas só tinham importados lá. BMW's, Hyundais, Mercedes e Porsche... Não é uma organização à lá Eurofix, mas é ok. Além das duas mercedes C180 fazendo o serviço, tinha uma E320 fazendo manutenção básica e uma C63 AMG trocando disco e pastilhas... O Porsche, um Carrera 4 2010, manutenção básica tb.

Ele elogiou bastante as Mercedes, melhores carros segundo ele. Disse que BMW e Hyundai é quem o sustenta (de fato, vi umas 4 BMW's lá, todas fazendo reparos no motor e mais um monte de Hyundai)...

Sobre o problema do ruído: ele acha que é um problema de "lote", de fábrica... Ele disse que já pegou ao menos umas 10 C180, geralmente de 2009 a 2011... Essa 2013, era a mais nova que ele já fez, segundo ele. Acho que nós, donos de W204, deveríamos organizar melhor uma pressão em cima da fábrica, pq não é só aqui no Brasil que esse problema ocorre... E é um problema com valor BEM SALGADO.

Sobre o militec: ele não recomendou... Ele acha que o militec pode mudar as características originais do óleo, como a viscosidade, e acabar estragando o carro. Segundo ele, coincidência ou não, os Hyundais que ele já teve que refazer motor fundido, 90% estavam usando militec. Parece que a concessionária aqui empurra o produto em revisões... Ele não acha que seja um produto realmente necessário e fazendo a troca certinha de óleo, não há motivo para usá-lo.

Bem, é isso aí...Como coloquei pentosin e agora tá td zerado, não irei mais à Eurofix por enquanto... Mas a próxima troca de óleo CERTAMENTE será lá ou na própria ccs... Nunca mais troco óleo em lugares que não sejam especializados. Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram, em especial ao Antônio Elias, que deu uma dica de grande valia. Abs!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Leon 1.6 Sex 14 Out 2016 - 7:25



Que bom o problema ter sido resolvido com tranquilidade, sem oposição da loja. E ficou conhecendo um mecânico que, ao que tudo indica, trabalha bem e tem preços mais acessíveis (Pentosin a R$ 68/l x R$ 88 na Eurofix). Se quiser informar os dados dele, sinta-se à vontade, fica uma nova opção na região.

Aliás, o mecânico é dos "meus" (rs), não é fã de Militec e afirma que 90% dos motores fundidos usavam esse produto. Primeira vez que eu soube de um relato assim.

E, desta vez, a culpa não foi da Petrobras... vai sobrar de novo para o AE renomear o tópico!

Last but not least, obrigado por compartilhar conosco a resolução do problema! Oxalá todos aqueles que procuram orientações aqui tivessem a sua postura!
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por C-220 Sex 14 Out 2016 - 7:30



O valor do filtro está por cima da cabeça... E acredito que a outra peça também.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Leon 1.6 Sex 14 Out 2016 - 9:05



Daniel, você tem razão: por R$ 65, tem o filtro Wega WOE452 em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (não morro de amores pelos produtos Wega), e por R$ 110 tem o KS Pierburg (4492-OX ?) em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por C-220 Sex 14 Out 2016 - 9:33



Comprei o filtro do meu carro original MB por R$ 50,00 mês passado; antes tinha comprado do Paulo Samico da marca Hengst por R$ 25,00...

Literalmente "meteram" a mão no bolso do amigo... mas pelo menos o problema foi resolvido...
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Sex 14 Out 2016 - 10:50



O óleo foi comprado em outra loja, em Goiânia... O mecânico não faz troca de óleo... Acabou trocando do meu carro pq já tava lá... Eu aproveitei o "frete" do motoboy que foi buscar as peças e ele trouxe o óleo tb... Em todo caso, a oficina mecânica chama-se "Mansão Auto Imports" e o dono tb se chama "Mansão".

Ah sim, eu optei por retirar o óleo, pq fiquei ressabiado... Mas o SAC recomendou e o mecânico tb disse que nem precisava trocar, mas por via das dúvidas, achei melhor não arriscar. Rsrs...

Valeu, galera!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 8 Sex 14 Out 2016 - 20:38



Michel, peças como filtros eu sempre tenho em estoque em casa. Quando levo o carro na oficina pra fazer a troca do óleo já levo o filtro junto. Compro com o Samico (mas temos outros ótimos fornecedores aqui, veja o "Caminho das Pedras") e é certeza de que não vem peça errada e/ou de má qualidade.
Agora...$250 num filtro de óleo é o fim...

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos