[Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Sáb 15 Out 2016 - 2:17



Bem caro, pelo que vcs estão relatando... O paralelo, duro e que a loja me vendeu, me custou 115 reais... Como a peça que eles quebraram e o filtro original foram eles que pagaram, o preju maior ficou com eles.

Mas eu achei que tava na média de preço, pra ser sincero. Se o paralelo de qualidade muitoooo inferior custou isso, achei "normal" o valor. Na Eurofix acredita que seja na faixa dos 200 tb... Na próxima troca eu vejo o que farei... Mas considerando o ocorrido, acho que prefiro pagar 200 reais pelo filtro e colocar em um lugar confiável do que arriscar de novo... rss...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por W204 Sáb 15 Out 2016 - 2:26



Pior é saber que o filtro Hengst custa 9 euros....

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por W204 Sáb 15 Out 2016 - 2:29



Pra quem estive procurando, achei por 72 temers nas "Americanas" entregue por outra loja..
Aplicação C180, C200, C250, E250 e SLK200..

- AMERICANAS

Abraços.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Leon 1.6 Sáb 15 Out 2016 - 16:47



W204, um truque que aprendi é, após pesquisar nesses portais de venda de terceiros (Americanas, Extra, Magazine Luiza, etc.) e descobrir qual é o real vendedor, ir ao site dele: normalmente os preços são mais baixos e, na compra de vários itens, frequentemente paga-se um só frete. Fiz isso há pouco tempo, com produtos que vi no Extra e acabei comprando na Jocar, alguns individualmente até mais caros que em outros concorrentes mas compensados pelo frete único.

No seu exemplo, o filtro Wega é vendido por R$ 72 com o intermédio da Americanas, mas custa apenas R$ 65 diretamente no vendedor, Peça Peças na Web, conforme o link postado na página anterior.

Michel, há alguns anos desisti de efetuar trocas de óleo em lojas especializadas (tipo "Rei do Óleo", em SP): nunca tive problemas como o seu, mas passei a ficar incomodado com o trabalho feito (mão-de-obra o mais barato possível, sem cuidados na execução), poucas opções de óleos (empurroterapia) e a preços cada vez mais elevados. Atualmente, pesquiso na internet as opções de óleos e filtros que acredito serem os ideais, consulto os preços na internet, numa autopeças próxima à minha casa (desisti das concessionárias, preços extorsivos) e até mesmo em supermercados; adquiridos, levo-os a um mecânico generalista de confiança que me cobra de R$ 30 a R$ 50 pelo serviço, dependendo da dificuldade.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por C-220 Sáb 15 Out 2016 - 16:53



Pagar 200.00 num filtro de óleo numa oficina independente não rola, prefiro então levar diretamente numa concessionária MB que terei o mesmo custo ou menor.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por W204 Sáb 15 Out 2016 - 16:56



@Leon 1.6

Costumo fazer isto também, mas as 2:26am meu cérebro já não estava funcionando direito!! kkkkk
Belíssima dica!

Um forte abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Ter 22 Nov 2016 - 17:59



Sidk, você já abriu tópico técnico sobre o assunto como apresentação, o post renomeado pela Moderação foi movido para este outro link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como este tópico trata de suspeita com óleo Lubrax (na sua W204 está aplicado Motul), os posts foram separados e juntamos ao outro tópico para continuidade num único local, refaça por favor sua apresentação e acompanhe o post no link acima.

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 Nov 2016 - 14:58



Confrades, 

Renomeamos este tópico e por prudência retiramos do título a citação do produto da Petrobrás LUBRAX SUPERA SAE 5W40 constado inicialmente no título pelo Confrade Michellcm quando da abertura do post, retirando-se desta forma o foco dado inicialmente ao produto como hipótese ou suspeita de ter causado ruídos no motor, o que não se constatou.

Entendemos que tal se fez necessário para se evitar mal entendido e/ou alguma eventual interpretação errônea quanto à qualidade do citado óleo homologado na norma MB 229.3, mesmo que óleos aplicados nos motores CGI sejam da norma acima a MB 229.5, se constatou no tópico que não houve relação causa x efeito relacionada ao uso do óleo Supera de norma inferior, e sim problemas com o filtro.

Abraços,


Última edição por Antônio Elias em Qua 23 Nov 2016 - 15:16, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por A.Carneiro Qua 23 Nov 2016 - 15:04



Perfeito AE!!!

Quando fui a primeira vez em uma pizzaria em Anápolis foi muito estranho!!! O anapolino aterroriza a pizza com ketchup e maionese. Mas beleza, pelo menos parece que vai terminar tudo bem.

Foi só um sustinho.


Fica nós a lição sobre pequenas decisões e grandes problemas....


Valeu pela postagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 23 Nov 2016 - 15:22



Imagina, eu que agradeço a ajuda dos confrades. A dica do filtro foi essencial para a rápida resolução do caso.

Carecemos de boas pizzarias por aqui mesmo, A.Carneiro!! Agora abriu uma Domino's, mas msm assim ainda não tá lá 100%... Heheheheheheh...

Sim, esse "sustinho" me deixou ligado: não troco mais óleo (ou qualquer outro serviço que seja necessário fazer) em qualquer lugar. O barato pode sair caro.

Concordo com a renomeação do tópico e dou até uma dica: poderia colocar no título um "Resolvido - Filtro quebrado" ou algo assim. O material desse portal é muito bom. Antes de decidir comprar a minha estrela, li todos (ou quase todos) os tópicos, para saber os problemas "mais comuns", digamos assim. Graças a isso eu não me desesperei quando o botão do comand parou de obedecer o comando de girar, pq sabia que já tinha lido aqui que era um problema relativamente fácil de ser solucionado - tanto que reavivei o tópico.

Abs!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 Nov 2016 - 15:52



Carneiro, por aí, o fato no serviu de lição, um simples filtro instalado errado leva a uma tremenda dor de cabeça para corrigir!!!

Michell, esteja certo de que no final todos nós aprendemos com a dificuldade que você enfrentou, ficou o alerta para redobrarmos cuidados na hora da escolha de peças e especificações de componentes de revisões e como você disse não abrir mão de reparador que conheça da marca para usar o carro com tranquilidade, a colocação errada de filtros nestes motores CGI já ocorreu até dentro de CCs, os casos que chegaram ao fórum foram refeitos sem custos para os usuários que relataram e etc, algo que infelizmente costuma acontecer, importante deixarmos registrado que o óleo não especificado para o motor felizmente não foi o causador dos ruídos e não chegou trazer danos ao motor, repassando a informação correta estaremos evitando prejuízos a terceiros já que a suspeita sobre o excelente óleo da Petrobrás não foi confirmada e o problema ficou mesmo por conta do filtro, o Leon inclusive já nos havia alertado à respeito, inclusive agradeço a ele o pedido por MP para avaliarmos os reflexos do conteúdo e etc, título como serve como referência de pesquisa é sempre oportuno modificarmos quantas vezes for necessário, nós que temos lhe agradecer pela utilidade das informações repassadas.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 Nov 2016 - 15:56



E fez muito bem ao aproveitar a troca do filtro para escoar o óleo fora de especificação e colocar o correto indicado pela fábrica para esse motor. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 23 Nov 2016 - 16:58



Antônio Elias, apenas pra deixar claro: o SAC da Mercedes me passou uma lista que continha o SUPERA SAE 5W-40. Me passaram a lista 229.3. Como o branquinho da Eurofix usa Pentosin e aquela lista que vc passou, a 229.5, não tem o SUPERA na lista, eu optei por escoar e colocar o Pentosin... Na dúvida, eu não quis arriscar. Ainda mais que a maioria dos confrades usa esse óleo e nunca relataram nenhum problema... Abs!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 23 Nov 2016 - 17:10



[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]Eu não postei foto, pq não sabia (ou ainda não sei)... Então, vamos ver se consegui... O link parece ser esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se não estiver correto, pode apagar a mensagem... Rsrsrs...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por michellcm Qua 23 Nov 2016 - 17:14



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />
Essa Mercedes tava fazendo o famigerado serviço das "polias/engrenagens", como mencionado. C180 2013, se não estou enganado. E essa outra, cujo modelo esqueci, estava terminando a restauração... A moderação pode mudar o local, caso seja off-topic. Obrigado!
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 9 Qua 23 Nov 2016 - 17:21



Problemas com engrenagens do eixo comando poste neste tópico: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Michell, Pentosin, Motul e principalmente Mobil são tidos como produtos superiores aplicados como OE, sinceramente eu ainda não vi nenhum Lubrax homologado utilizado em Concessionárias e nem em especializadas, não acredito que seja uma questão meramente comercial por exemplo, é certo que recomendam os citados, agora especificação é diferente para cada tipo de motor, exemplo óleos da MB 229.31 diferem da 229.3 especial para carros com filtro de particulares, há motores que se pode usar MB 229.51 e não MB 229.5, ao meu ver houve um equívoco na informação do 0800 com relação a 229.3 para motor CGI, que saiba consta inclusive nos manuais o correto é 229.5.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por A.Carneiro Qua 23 Nov 2016 - 22:14




Estou trocando o óleo da ML63 para MB 229.51, no caso, o PENTOSIN SUPER PERFORMANCE III 5W-30.

""Yes. 229.51 is an approved alternate for 229.5. No panic required.""
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por felipedipaula Sex 27 Dez 2019 - 19:37



O meu aconteceu a mesma coisa a haste do suporte do filtro quebrou e tá com este barulho, amanhã vou olhar para comprar, o problema e que rodei bastante com o carro assim
felipedipaula
felipedipaula
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2019
Interesses : Informações sobre meu carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por W204 Sáb 28 Dez 2019 - 21:27



felipedipaula escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa a haste do suporte do filtro quebrou e tá com este barulho, amanhã vou olhar para comprar, o problema e que rodei bastante com o carro assim

Felipe,

Gentileza se apresentar na área de novos usuários.

Abs.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Convidado 8 Ter 7 Jan 2020 - 21:33



Particularmente tenho receio de fazer troca de óleo e filtro em postos de gasolina e/ou nessas casas "especializadas". Assim, há mais de 14 anos as trocas de óleo dos meus carros são obrigatoriamente realizadas na oficina onde são feitas as manutenções. Dos 2 Mercedes que possuí, nunca tive problemas como o relatado pelo michell, pois o pessoal é atencioso e capacitado para o trabalho. Adquiri o hábito de ter sempre um pequeno "estoque" de filtros (principalmente o de óleo - Hengst ou Mann) assim nunca tive problema de falta desse componente.
Valeu pelo alerta e compartilhamento da informação.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Barulho no motor após troca de óleo - C250 (haste filtro paralelo quebrou na instalação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos