mercedez c 320 perdendo aceleração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

mercedez c 320 perdendo aceleração  Empty mercedez c 320 perdendo aceleração

Mensagem por markos Ter 6 Dez 2016 - 14:00



ola bom dia 

estou com uma mercedez 2001 c320 as vezez ela perde aceleração mais não totalmente quando perde acelera bem devagar no scanner acusa o pedal ja testei alimentação chega 5 volts mais não consegui um esquema do modulo para comparar a alimentação se esta correta alguem o modulo é bosch 0 261 207 117 se alguem tiver pelo menos a alimentação do pedal são 6 pinos mais só tem cinco fios o segundo não tem fio 

desde ja obrigado
markos
markos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 01/12/2016
Interesses : dicas de manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedez c 320 perdendo aceleração  Empty Re: mercedez c 320 perdendo aceleração

Mensagem por W204 Ter 6 Dez 2016 - 19:54



Markos,

Seja bem vindo ao Portal. Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedez c 320 perdendo aceleração  Empty Re: mercedez c 320 perdendo aceleração

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Dez 2016 - 18:29



Marcos, não tenho o esquema elétrico do módulo de injeção mas posso olhar no Wis se acho algo, o Star Diagnózis mostra essas informações. 

Passei por esse problema numa C320 que tive do mesmo ano em 2 ocasiões, no meu caso aconteceram 2 problemas distintos em épocas diferentes, no primeiro as falhas aconteciam por causa de um mau contato que havia na base do plug do sensor de rotação virabrequim, costuma acontecer neste modelo, apareciam principalmente quando o carro era lavado em lava-jatos e molhava o sensor, resolvi com troca do sensor e isolei fiação do chicote que estava descascada num ponto terminal, resolvido; depois tive um problema com o acelerador eletrônico e a avaria se manifestava cortando aceleração do motor quando parava em semáforos ou paradas bruscas no trânsito, a marcha lenta caia abaixo da normal e não aceitava aceleração, achei inicialmente que o defeito era do sensor Maf porque melhorou um pouco depois que limpei o filamento com álcool isopropílico, mas passando no Star apareceram avarias relacionadas aos potenciômetros do pedal (a C320 usa 2), levei num técnico em eletrônica de BH, desmontou o pedal e constatou desgaste numa engrenagem interna que fazia com que às vezes saísse de posição ao pressionar o pé no acelerador, o conserto foi possível na banca em definitivo usando osciloscópio usando os parâmetros fornecidos pelo Star e foi necessário reprogramar, foi utilizado na época o Star Diagnózis do Anderson ex-Minasmáquinas, resolvido em definitivo. 

Enfim, o seu scanner é de qual marca e quais avarias presentes aparecem no diagnóstico relacionadas a esse módulo de injeção? Podem ser avarias refletidas.

Os parâmetros do módulo de injeção como disse tem no programa xentry do Star e tem no Wis também, posso ver depois com calma no Wis se encontro algo para você, mas o seu scanner é confiável para ler o protocolo OBDII dessa C320 e o diagnóstico não direciona diretamente para Ecu, checaria essas outras possibilidades com os sensores que citei (rotação e Maf) e o pedal acelerador eletrônico, principalmente potenciômetros.

Quando desliga e religa, o motor volta a funcionar normalmente por um tempo como se houvesse espécie de reset?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

mercedez c 320 perdendo aceleração  Empty Re: mercedez c 320 perdendo aceleração

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos