Regulagem do foco do farol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Regulagem do foco do farol

Mensagem por Carrilla Qui 15 Dez 2016 - 19:42



Boa noite confrades, coloquei xenon na minha querida estrelinha, c180k 2011, porem ficou um farol p baixo e um p cima rs, gostaria de saberr se alguem indica em SP algum lugar que faz esse tipo de regulagem, grato
Carrilla
Carrilla
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 24/11/2016
Interesses : dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Sex 16 Dez 2016 - 11:35



Carrila,

A altura dos faróis direito e esquerdo são diferentes mesmo. A ideia é não ofuscar o motorista que vêm do outro lado da rua. Só se estiver muito diferente mesmo e que precisa de ajuste.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Qui 12 Jul 2018 - 12:49



Prezados, fiz uma viagem noturna com a minha W204 C180 2013 e achei a iluminação muito curta, ou seja, a iluminação do farol não alcança uma distância longa o que faz com que o motorista não consiga visualizar as coisas lá na frente.
Será que alguém já fez ou sabe como se faz a regulagem do farol? Estou me referindo da regulagem que necessita de ferramenta (chave de fenda por exemplo) e que é feita abrindo-se o capo do carro. Não e aquela regulagem elétrica feita através do interruptor próximo do acionador do farol que fica no painel do carro não!!!
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Luciano Correa Marques Qui 12 Jul 2018 - 13:28



Vagner Matos escreveu:Prezados, fiz uma viagem noturna com a minha W204 C180 2013 e achei a iluminação muito curta, ou seja, a iluminação do farol não alcança uma distância longa o que faz com que o motorista não consiga visualizar as coisas lá na frente.
Será que alguém já fez ou sabe como se faz a regulagem do farol? Estou me referindo da regulagem que necessita de ferramenta (chave de fenda por exemplo) e que é feita abrindo-se o capo do carro. Não e aquela regulagem elétrica feita através do interruptor próximo do acionador do farol que fica no painel do carro não!!!

   Vagner, pelo ano o seu não é xenon? Pergunto isso pq a minha é 2014 e os faróis tem o ajuste automático, ao ligar o carro os faróis sobem e depois e depois desce atingindo a altura ideal com referência ao peso do carro no atual da ignição.
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Qui 12 Jul 2018 - 14:56



Tem uma parafuso de plástico com uma seta para cima e para baixo indicando para que lado precisa girar para ajustar. Tem um parafuso para cada um dos quatro refletores permitindo ajustar o farol alto e baixo de cada lado separadamente.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Seg 16 Jul 2018 - 13:17



Luciano Correa Marques escreveu:
Vagner Matos escreveu:Prezados, fiz uma viagem noturna com a minha W204 C180 2013 e achei a iluminação muito curta, ou seja, a iluminação do farol não alcança uma distância longa o que faz com que o motorista não consiga visualizar as coisas lá na frente.
Será que alguém já fez ou sabe como se faz a regulagem do farol? Estou me referindo da regulagem que necessita de ferramenta (chave de fenda por exemplo) e que é feita abrindo-se o capo do carro. Não e aquela regulagem elétrica feita através do interruptor próximo do acionador do farol que fica no painel do carro não!!!

   Vagner, pelo ano o seu não é xenon? Pergunto isso pq a minha é 2014 e os faróis tem o ajuste automático, ao ligar o carro os faróis sobem e depois e depois desce atingindo a altura ideal com referência ao peso do carro no atual da ignição.
Salve Luciano! A minha não é xenon não, infelizmente. Não pelo ano, mas mais pelo modelo. Meu carro anterior era xenon original e vou te falar... que iluminação espetacular!!!! Nas MB da idade da minha o Xenon veio mais nas C200 e C250. Na C180 era um opcional muito raro.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Seg 16 Jul 2018 - 13:20



accateb escreveu:Tem uma parafuso de plástico com uma seta para cima e para baixo indicando para que lado precisa girar para ajustar. Tem um parafuso para cada um dos quatro refletores permitindo ajustar o farol alto e baixo de cada lado separadamente.

Abs
Accateb, acho que é isso que me refiro! Aonde mais precisamente estes tais parafusos de plástico ficam? Vc já chegou a regular o seu carro? Valeu! Abs.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Luciano Correa Marques Seg 16 Jul 2018 - 14:28



Vagner Matos escreveu:
Luciano Correa Marques escreveu:
Vagner Matos escreveu:Prezados, fiz uma viagem noturna com a minha W204 C180 2013 e achei a iluminação muito curta, ou seja, a iluminação do farol não alcança uma distância longa o que faz com que o motorista não consiga visualizar as coisas lá na frente.
Será que alguém já fez ou sabe como se faz a regulagem do farol? Estou me referindo da regulagem que necessita de ferramenta (chave de fenda por exemplo) e que é feita abrindo-se o capo do carro. Não e aquela regulagem elétrica feita através do interruptor próximo do acionador do farol que fica no painel do carro não!!!

   Vagner, pelo ano o seu não é xenon? Pergunto isso pq a minha é 2014 e os faróis tem o ajuste automático, ao ligar o carro os faróis sobem e depois e depois desce atingindo a altura ideal com referência ao peso do carro no atual da ignição.
Salve Luciano! A minha não é xenon não, infelizmente. Não pelo ano, mas mais pelo modelo. Meu carro anterior era xenon original e vou te falar... que iluminação espetacular!!!! Nas MB da idade da minha o Xenon veio mais nas C200 e C250. Na C180 era um opcional muito raro.

   Entendi, obrigado pela explicação e desculpe pela confusão ! 

   Abraço !
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Convidado 5 Seg 16 Jul 2018 - 18:18



caros colegas tem um sensor no braço da suspensão dianteira que as vezes tem mecânico me desmontam a suspensão e não se atentam a este sensor e sua haste onde se não tiver montado certo ou desligado o ajuste automático fica inoperante deixando o farol mais para baixo aí se regula mecanicamente pelo parafuso de plástico e não adianta
avatar
Convidado 5
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Sex 20 Jul 2018 - 0:54



Vagner Matos escreveu:
accateb escreveu:Tem uma parafuso de plástico com uma seta para cima e para baixo indicando para que lado precisa girar para ajustar. Tem um parafuso para cada um dos quatro refletores permitindo ajustar o farol alto e baixo de cada lado separadamente.

Abs
Accateb, acho que é isso que me refiro! Aonde mais precisamente estes tais parafusos de plástico ficam? Vc já chegou a regular o seu carro? Valeu! Abs.

Nunca regulei, mas eles ficam bem em cima do farol. Estou fora de casa se não te mandava uma foto. Voltando para BH tiro uma para postar.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Sáb 21 Jul 2018 - 11:00



VANDER FIORETTI escreveu:caros colegas tem um sensor no braço da suspensão dianteira que as vezes tem mecânico me desmontam a suspensão e não se atentam a este sensor e sua haste onde se não tiver montado certo ou desligado o ajuste automático fica inoperante deixando o farol mais para baixo aí se regula mecanicamente pelo parafuso de plástico e não adianta
Observação importante hein Vander! Obrigado. No entanto esta haste e este mecanismo acredito estar presente somente nos carros com farol de xênon e que tem essa regulagem automática correto? O meu carro tem farol de Halogênio então estou acreditando que não vai correr este risco, mesmo que o mecânico não tenha se atentado para a remontagem correta!
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Sáb 21 Jul 2018 - 11:02



accateb escreveu:
Vagner Matos escreveu:
accateb escreveu:Tem uma parafuso de plástico com uma seta para cima e para baixo indicando para que lado precisa girar para ajustar. Tem um parafuso para cada um dos quatro refletores permitindo ajustar o farol alto e baixo de cada lado separadamente.

Abs
Accateb, acho que é isso que me refiro! Aonde mais precisamente estes tais parafusos de plástico ficam? Vc já chegou a regular o seu carro? Valeu! Abs.

Nunca regulei, mas eles ficam bem em cima do farol. Estou fora de casa se não te mandava uma foto. Voltando para BH tiro uma para postar.

Abs
Ok muito obrigado! Abs.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por renato_furnas Qui 26 Jul 2018 - 14:59



accateb escreveu:Carrila,

A altura dos faróis direito e esquerdo são diferentes mesmo. A ideia é não ofuscar o motorista que vêm do outro lado da rua. Só se estiver muito diferente mesmo e que precisa de ajuste.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa tarde pessoal.

Também coloquei xenon na minha e ainda não consegui regular direito.
Vendo a ilustração que o accateb colocou ja ajudou para eu enxergar melhor como ajustar pois os farois tem esse "degrau" no foco que nao tinha me atentado de como ajustar eles conjugados, porem não sei qual é a altura que deve ficar (conforme a foto e a marcação da fita preta na parede) e nem o quanto aberto ou fechado (direita e esquerda) o foco deve estar. Alguns carros ainda piscam o farol pra mim como se eu estivesse com luz alta mas acredito que se deve por eu ter deixado o foco da esquerda na mesma altura da direita.

Abraços
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Seg 30 Jul 2018 - 12:47



Renato,

Na verdade, faróis de reflexão não são sempre adequados para xenon. Caso o farol ou as lampas utilizadas não tenha um sistema de anti-glare, quem cruzar com você a noite vai ser ofuscado mesmo que o ajuste da altura esteja bom.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por renato_furnas Ter 7 Ago 2018 - 15:40



Accateb, 

Eu coloquei faróis de Xenon e não lampadas de xenon no lugar das lampadas halogenas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Ter 7 Ago 2018 - 19:12



Renato,

Não sabia que você tinha instalado esse farol! Já namorei ele muito para por na minha mas acabei não animando ainda de investir nele. Realmente como ele é de projeção deve ser só questão de regular a altura dos faixo. Segue um tutorial para você fazer o ajuste:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vagner,

Segue as fotos do parafuso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]open source screen capture

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por renato_furnas Qui 9 Ago 2018 - 11:34



Opa, Obrigado Accateb
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Seg 8 Out 2018 - 13:41



Ok Accateb, obrigado!
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por JoaoMiguelFeres Sáb 13 Out 2018 - 17:54



Meus queridos, me cadastrei hoje nesse portal, mas já sou leitor há mais de 3 anos.

Tenho uma C180 2013. Ontem de manhã, em momento de loucura, resolvi trocar as lâmpadas originais por umas super brancas. SIM, FIZ BURRADA! Trocaram numa boa, super rápido e eu sempre de olho. Como era de manhã, fui pra casa e saí no carro da minha esposa. De noite resolvi testar o farol na garagem. Vi que ficou bem mais bonito, mas ouvi um barulho estranho, como se estivesse passando corrente, mas só do lado direito. Dei partida no carro e desliguei. Acionei a parte elétrica na chave e liguei o farol. O barulho continuou. Não fiquei nem 1 minuto com os faróis acesos. Hoje cedo voltei na auto peças e coloquei de volta as originais. O barulho persistiu.
Fui em uma oficina de minha confiança onde tem um leitor tipo star diagnosis e nada foi detectado. O mecânico pediu pra eu acionar aquele foco do farol pra cima e pra baixo e o mesmo barulho fazia do lado esquerdo. Concluímos que o problema era como se estivesse sendo acionado direto esse foco no lado direito. Creio que seja algum relé que está em contato direto e deixando a corrente passar.

A pergunta: alguém sabe onde está localizado esse relé? Se vocês pedirem pra alguém acionar o foco da mercedes de vocês e vocês estiverem perto do farol, vocês vão saber qual o "barulho" estou me referindo. É tipo um zumbido de acionamento elétrico.

Desculpem se postei a pergunta no lugar errado. Pesquisei e esse foi o mais perto do meu problema.
JoaoMiguelFeres
JoaoMiguelFeres
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Tirei o fusível nº29 e o 30

Mensagem por JoaoMiguelFeres Seg 15 Out 2018 - 16:20



JoaoMiguelFeres escreveu:Meus queridos, me cadastrei hoje nesse portal, mas já sou leitor há mais de 3 anos.

Tenho uma C180 2013. Ontem de manhã, em momento de loucura, resolvi trocar as lâmpadas originais por umas super brancas. SIM, FIZ BURRADA! Trocaram numa boa, super rápido e eu sempre de olho. Como era de manhã, fui pra casa e saí no carro da minha esposa. De noite resolvi testar o farol na garagem. Vi que ficou bem mais bonito, mas ouvi um barulho estranho, como se estivesse passando corrente, mas só do lado direito. Dei partida no carro e desliguei. Acionei a parte elétrica na chave e liguei o farol. O barulho continuou. Não fiquei nem 1 minuto com os faróis acesos. Hoje cedo voltei na auto peças e coloquei de volta as originais. O barulho persistiu.
Fui em uma oficina de minha confiança onde tem um leitor tipo star diagnosis e nada foi detectado. O mecânico pediu pra eu acionar aquele foco do farol pra cima e pra baixo e o mesmo barulho fazia do lado esquerdo. Concluímos que o problema era como se estivesse sendo acionado direto esse foco no lado direito. Creio que seja algum relé que está em contato direto e deixando a corrente passar.

A pergunta: alguém sabe onde está localizado esse relé? Se vocês pedirem pra alguém acionar o foco da mercedes de vocês e vocês estiverem perto do farol, vocês vão saber qual o "barulho" estou me referindo. É tipo um zumbido de acionamento elétrico.

Desculpem se postei a pergunta no lugar errado. Pesquisei e esse foi o mais perto do meu problema.


Meus amigos, hoje fui na oficina de minha confiança de novo e depois de vários testes, com a ajuda do esquema de fusíveis que peguei aqui no portal, retiramos o fusível 29 e o 30. Um deles era o do lado direito e deixou de fazer o barulhinho de corrente passando. Entretanto, o ajuste de alcance do farol ficou desativado do lado direito.
O que vocês acham que aconteceu?

Será que quando coloquei uma lâmpada com amperagem maior, rompeu alguma parte do circuito da placa de fusíveis e a corrente está passando direto?
JoaoMiguelFeres
JoaoMiguelFeres
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/10/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por accateb Ter 16 Out 2018 - 11:15



João,

Pelo seu relato acredito que quando trocaram a lâmpada devem ter quebrado alguma peça referente ao sistema de ajuste de altura do farol. Talvez seja o batente ou alguma micro-switch, não sei como o sistema funciona dentro do farol.

Deve ser por isso que quando você desliga o fusível o motor para. Acredito que precisa inspecionar o farol para ver se tem como consertar.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Vagner Matos Sex 19 Out 2018 - 12:32



Não se culpe João. Eu coloquei super brancas no meu carro também. Está tudo correndo bem. Vc pode ter tido um azar. Já estou até pensando em passar para o led, pois a super branca tem um tom azulado e como o meu carro é azul, tem hora que eu acho meio barango. Kkkkk.
Espero que vc consiga achar o problema e ele seja de simples solução.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem do foco do farol Empty Re: Regulagem do foco do farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos