Troca do atuador da embreagem do classe A160 - precisar baixar motor / agregado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca do atuador da embreagem do classe A160 - precisar baixar motor / agregado?

Mensagem por hadger em Qua 4 Jan 2017 - 10:37

Bom dia amigos, alguém poderia sanar uma duvida minha, pois deu vazamento de fluido da embreagem, que é o mesmo do freio, na parte de baixo do meu classe A 160 ano 2003 cambio manual... os mecânicos por aqui disseram que pode ser o atuador da embreagem ... minha duvida é se é necessário baixar o motor para troca desta peça?

Última edição por Antônio Elias em Dom 8 Jan 2017 - 1:45, editado 2 vez(es) (Razão : título acrescida a dúvida do Confrade, se precisa ou não não baixar motor, agregado)
hadger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : classe a
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Re: Troca do atuador da embreagem do classe A160 - precisar baixar motor / agregado?

Mensagem por deusdedit em Sex 6 Jan 2017 - 19:34

Já troquei no meu. Teve que baixar o motor sim. Aproveite a mão de obra e verifique coxins do motor, alternador e motor de arranque.
deusdedit
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 146
Interesses : esportes
Estado : São Paulo

Re: Troca do atuador da embreagem do classe A160 - precisar baixar motor / agregado?

Mensagem por W204 em Sab 7 Jan 2017 - 22:13

Hadger,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

W204
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2970
Interesses : Mercedes
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Maria josinesia Martins em Dom 19 Fev 2017 - 21:00

Oi tudo bem, gostaria de saber se alguém pode me ajudar por favor, tenho uma classe a 2001, troquei o atuador de pedal dá embreagem,mas a embreagem não funciona,já fiz a sangria de tudo o que é jeito mas não dá pressão,ele desligado eu consigo engatar as marchas,mas quando liga o carro não entra nenhuma marchar,o pedal etá normal e indo e vindo,só não tem embreagem, gostaria de saber o que devo fazer, fiz a sangria até nas quatro rodas e nada, por favor me ajude,a solucionar estes problema, dependendo desse carro pra tudo.obrigado fico no aguardo de sua resposta
Maria josinesia Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Conserto para o meu carro
Estado : Maranhão

Mensagem por Maria josinesia Martins em Dom 19 Fev 2017 - 21:03

Só ainda não fiz com a bomba,fiz manual mesmo porque eu não tenho a bomba,eu mesma que estou fazendo,pois um mecânico aqui me cobrou 1,200, 00reais só pra fazer essa sangria, pois a peça eu já coloquei,no momento estou sem condições de pagar, por isso eu mesma tô fazendo, preciso de uma resposta urgente, obrigada
Maria josinesia Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por W204 em Dom 19 Fev 2017 - 21:22

Maria Josinesia Martins,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Obrigado.

W204
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2970
Interesses : Mercedes
Estado : Rio Grande do Sul

Maria josinesia Martins da Silvia

Mensagem por Maria josinesia Martins em Dom 19 Fev 2017 - 23:56

Oi como faço pra entrar como nova usuário??? Não estou conseguindo
Maria josinesia Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Seg 20 Fev 2017 - 0:57

Sra Maria Josinésia, boa noite, respondi essa mesma pergunta na pesquisa de opinião, entendi que a Sra não está conseguindo abrir tópico novo de apresentação para ser recepcionada para poder participar de área técnica do modelo da sua MB, se não for isso nos diga por fineza para que possamos orientá-la. 

Expliquei o seguinte: para abrir tópico novo apresentação, basta ir no link indicado abaixo, clicar no alto em "TOPICO NOVO" - vai abrir uma janela com os espaços para publicação, coloque o título que quizer, redija o texto do seu modo cumprimentando as pessoas e etc e ao final, clique abaixo em "ENVIAR", a mensagem estará publicada:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A dúvida era essa?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13138
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Antônio Elias em Seg 20 Fev 2017 - 1:05

Quanto ao problema técnico, se entendi a Sra quer saber o passo e passo da sangria do sistema AKS, correto? Usando qual fluído, Dot 5.1?

Se for isso, o tema deste tópico é diferente, vá num destes links, existem 2 maneiras de fazer essa manutenção, com ou sem scanner 

Ou manualmente que será a sua situação:

Para adiantar, localize neste tópico acima (sangria Manual) este trecho que Técnico do Fórum Maluhy explicando como fazer e veja os comentários de outros Confrades, tire dúvidas por lá:

por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em Dom 24 Jul 2011, 15:34

Procedimento rudimentar sem uso de scanner,que seria o ideal: 

1- Uma pessoa dentro do carro,portas fechadas e freio de mão solto.
2-chave ligada,ao mesmo tempo que vc ameaça colocar a primeira marcha (vc ouvirá a bomba do AKS acionar o pistão hidraulico) outra pessoa abre e fecha a sangria,mas tem que ser no time certo,pois como vc vai ameaçar engatar e mesmo se engatar o sistema vai perceber o motor parado o AKS desativa rapidamente,portanto é trabalho de paciencia,ao mesmo tempo tem que checar o reservatório de fluido e mante-lo cheio....

A Sra precisa de alguma ajuda com relação a atuador, tema do tópico? Semi-automática fica junto do módulo AKS (retirar o para-lama lado esquerdo motorista, fica atrás).

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13138
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: