SLA poderia virar realidade após 17 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SLA poderia virar realidade após 17 anos

Mensagem por Krycek em Sex 6 Jan 2017 - 23:42




No Salão de Detroit de 2004, a Mercedes-Benz apresentou um interessante roadster, chamado de Vision SLA Concept. A proposta era oferecer um pequeno conversível de dois lugares, mas com um detalhe que deve ter sido criticado por muitos puristas da marca, a tração dianteira.

Isso aconteceu porque naturalmente o Vision SLA era derivado do Classe A, aquele que na época era feito também em Juiz de Fora/MG. Com motor 1.9 de 125 cv e 3,77 m de comprimento, o roadster tinha tudo para fazer sucesso, pelo menos no Japão. O projeto não foi adiante, mas agora pode retornar.

A nova plataforma MFA2, uma evolução da atual base dos Mercedes “A”, deverá sustentar a partir de 2018 as Classes A, B, CLA e GLA, incluindo a perua Shooting Brake e o futuro GLB, um SUV mais parrudo. Com essa gama, comenta-se que a Daimler pode trazer de volta a ideia de um roadster compacto, mas não do tamanho do antigo SLA.

Provavelmente, o novo SLA seria um conversível maior e igualmente compartilhando a plataforma do Classe A, mas agora a MFA2. Com um esportivo pequeno, talvez 2+2, a Mercedes-Benz poderia emplacar um rival direto do Audi TT, quem sabe até gerando uma versão cupê.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-sla-poderia-virar-realidade-apos-17-anos/











_________________
equipe@portalmercedes.com

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8302
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum