Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Antônio Elias em Dom 3 Fev 2019 - 16:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigos boa tarde !!
Prazer em participar do fórum,muito obrigado.
Estou com um problema em minha c250 2015,segue relato .
Primeiro parou o start stop depois
Apareceu a informação para colocar em P  e manter ligado.
Fui até o auto elétrico ele mediu minha bateria e constatou que ela estava bem mais ao ver dele com carga baixa .
Ele ofereceu uma bateria dele emprestada para eu ver se sumiria a mensagem e realmente sumiu,mas acontece que o start stop nao está funcionando.
Pergunta será o tal módulo de tensao ou será que a bateria que ele me emprestou tbem está fraca e não consegue fazer acionar o start stop.
conto com a.ajuda dos amigos mais experientes.
forte abraço a todos

Alexandre, esses casos que o Start Stop pára de funcionar primeiro é aconselhável verificar se as condições mínimas exigidas pelo sistema estão sendo atendidas ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ), após ou ao mesmo tempo passar scanner para ver se o sistema pede reset ou alguma redefinição de anomalias eletrônicas e confirmar no diagnóstico se realmente há falha presente no conversor de tensão ou na inversora, que também apresenta este sintoma. Bateria se não estiver segurando carga vira o arranque mas não vai conseguir manter a amperagem mínima que o sistema precisa, casas de baterias tem máquina apropriada para teste. 

Detalhe, a alavanca seletora da transmissão precisar estar definida em D ou N, não em  P. 

Pode estar apenas desligado, configuração sugiro este link:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15147
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino em Dom 3 Fev 2019 - 20:24

caro amigo!!
muito obrigado pelos esclarecimentos.
acredito que a melhor forma no momento será eu passar o scanner.
Não vejo outra alternativa,mais tenho uma suspeita.
Após eu substituir a bateria original do carro por uma emprestada pelo auto elétrico, a mensagem para por em P E MANTER LIGADO...sumiu!!
Acredito que ao passar o scanner apresentará algo que precise ser reconfigurado.
vamos ver...
Muito obrigado mais uma vez pelas informações.
Forte abraço..
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Interesses : Mercedes
Estado : São Paulo

Mensagem por Antônio Elias em Dom 3 Fev 2019 - 23:06

Por nada Alexandre, concordo contigo, a troca de bateria principal aparentemente estabilizou a tensão, de qualquer forma se a origem do problema estiver na bateria auxiliar, o scanner direcionará, depende análise dos códigos, algumas especificações de motos esportivas fazem o mesmo papel.

Poste se tiver anotado os códigos de avarias do diagnóstico scanner, ajuda analisar no conjunto para entender o que está acontecendo, a mensagem para colocar transmissão em "parking" é sintomática, nos mantenha atualizados para acompanharmos o desfecho. 

Sucessos nos reparos.

Moderador
Moderador

Mensagem por alesabino em Dom 3 Fev 2019 - 23:49

Assim que tiver novidades ,posto todas as informações sim.
Grande abraço
Alexandre
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por VANDER FIORETTI em Qui 4 Abr 2019 - 8:18

Senhores, a W205 NÃO tem bateria auxiliar, existe um inversor de tensão situado internamente lado do passageiro, é só substituí lo e reprogamar o carro
VANDER FIORETTI
VANDER FIORETTI
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 192
Interesses : PEÇAS , SERVIÇOS E ACESSÓRIOS

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Procure por Recall em https://www.mercedes-benz.com.br/consulta-recall

Mensagem por JPSS em Ter 16 Abr 2019 - 12:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não tive esse problema até hoje, meu carro acabara de sair da garantia, vou procurar a css para ver se já trocaram a minha bateria auxiliar, o que acho pouco provável, nunca me falaram nada disso, sacanagem.

Como saber se meu chassi faz parte? Somente pela css?
JPSS
JPSS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por alesabino em Qua 24 Abr 2019 - 22:52

amigos para mantê -los atualizando sobre meu caso e para ajudar os companheiros.
Resumo da história do meu carro.
troquei a bateria por uma Moura de 72 amperes e apos alguns dias o start stop voltou...interessante.
o pior que eu já havia importado o conversor de energia da Alemanha,mais antes Que eu o trocasse a bateria pifou de vez e foi aonde troquei e tudo voltou ao Normal.
Se alguém precisar tenho a peça para vender na caixa da Alemanha.
Faço um bom preço!!
agradeço a todos a ajuda e atenção.
abraços
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por alesabino em Sex 26 Abr 2019 - 11:57

amigos mais uma vez sendo surpreendido .
Após a troca da bateria e o start stop voltar,noite que ele só funciona com o ar condicionado desligado.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
forte abraço
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por leohelou em Ter 28 Maio 2019 - 7:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigos mais uma vez sendo surpreendido .
Após a troca da bateria e o start stop voltar,noite que ele só funciona com o ar condicionado desligado.
forte abraço
Bom dia!

As baterias dos novos veículos são AGM, uma bateria com montagem utilizando alguns componentes diferentes das baterias "comuns", isso deixa as baterias AGM bem mais caras e difíceis de encontrar, no entanto elas apresentam "mais força"na partida, por isso são utilizadas nos carros com start/stop, os mais prováveis motivos para seu carro não estar ativando o start/stop com o ar condicionado em funcionamento podem ser: 1 - configuração no sistema do veiculo; 2 - insuficiência de voltagem no sistema elétrico do veiculo para ativar o start/stop.
Esses são os motivos mais simples e comuns para o não funcionamento desse sistema. O uso do ar-condicionado em "alta potência"com programação de temperatura muito baixa e utilização do sistema de ventilação em alta potencia utilizarão grande quantidade de energia e isso inviabilizará a ativação do sistema.
Algumas dicas simples que podem resolver o problema são:
1 - cheque as configurações pessoais nos "modos de condução";
2 - cheque a voltagem da bateria e o funcionamento do sistema de recarga do veiculo e veja se a bateria colocada é uma bateria "AGM".

Caso tudo esteja correto e o sistema não volte a funcionar meu conselho é buscar a css ou oficina de sua confiança, pois pode ser algum problema mais sério
leohelou
leohelou
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : Gerais
Estado : Goiás

Mensagem por alesabino em Qua 29 Maio 2019 - 22:03

amigo muito obrigado pela resposta .
Minha bateria é sim Agm. de 72 amp,a original era 70 amp Amg..Portanto tenho até uma bateria mais forte .
mais uma coisa engraçada ,o carro com ar condicionado ligado e as janelas fechadas nao funciona o start stop,já se eu abro a janela e deixo o ar ligado ele volta a funcionar....Parece brincadeira!!
Bem eu importei uma bateria auxiliar que na verdade é um conversor de voltagem.
Vou substituir e ver o que acontece.
se alguém tiver uma outra sugestão agradeço.
Forte abraço a todos!!
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por leohelou em Qui 30 Maio 2019 - 7:33

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo muito obrigado pela resposta .
Minha bateria é sim Agm. de 72 amp,a original era 70 amp Amg..Portanto tenho até uma bateria mais forte .
mais uma coisa engraçada ,o carro com ar condicionado ligado e as janelas fechadas nao funciona o start stop,já se eu abro a janela e deixo o ar ligado ele volta a funcionar....Parece brincadeira!!
Forte abraço a todos!!
Realmente muito estranho!

Depois da troca da peça posta o resultado aqui pra nós!

Abraço!
leohelou
leohelou
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : Gerais
Estado : Goiás

Mensagem por Antônio Elias em Seg 3 Jun 2019 - 14:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigos mais uma vez sendo surpreendido .
forte abraço
Bom dia!

As baterias dos novos veículos são AGM, uma bateria com montagem utilizando alguns componentes diferentes das baterias "comuns", isso deixa as baterias AGM bem mais caras e difíceis de encontrar, no entanto elas apresentam "mais força"na partida, por isso são utilizadas nos carros com start/stop, os mais prováveis motivos para seu carro não estar ativando o start/stop com o ar condicionado em funcionamento podem ser: 1 - configuração no sistema do veiculo; 2 - insuficiência de voltagem no sistema elétrico do veiculo para ativar o start/stop.
Esses são os motivos mais simples e comuns para o não funcionamento desse sistema. O uso do ar-condicionado em "alta potência"com programação de temperatura muito baixa e utilização do sistema de ventilação em alta potencia utilizarão grande quantidade de energia e isso inviabilizará a ativação do sistema.
Algumas dicas simples que podem resolver o problema são:
1 - cheque as configurações pessoais nos "modos de condução";
2 - cheque a voltagem da bateria e o funcionamento do sistema de recarga do veiculo e veja se a bateria colocada é uma bateria "AGM".

Caso tudo esteja correto e o sistema não volte a funcionar meu conselho é buscar a css ou oficina de sua confiança, pois pode ser algum problema mais sério
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], excelente dicas, deixe por fineza a sua apresentação pessoal em tópico à parte, procedimento recomendado para participação em área técnica. Abraços.

Última edição por Antônio Elias em Seg 3 Jun 2019 - 14:26, editado 1 vez(es)

Moderador
Moderador

Mensagem por Antônio Elias em Seg 3 Jun 2019 - 14:24

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo muito obrigado pela resposta .
Forte abraço a todos!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], penso o seguinte, você pode até acertar na intuição e o problema estar no conversor de tensão, mas corre risco de substituir um conversor em bom estado, sugiro passar primeiro Star Diagnózis para que sejam analisadas quais são as anomalias armazenadas nas centrais SAM antes de fazer troca de peças às vezes sem necessidade; além do conversor de tensão existe também um inversor que pode causar esses sintomas, como esse sistema de parada é complexo e envolve outros sistemas principalmente o de frenagem que também desativa, aconselhável varredura scanner para orientar a correção.

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: