Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por carlosfernandez em Sex 21 Jul 2017 - 21:09

Alguém já cotou o preço dessa bateria no ebay ou em sites no exterior? Seria viável comprar fora e aguardar a peça haja visto que o sistema desligado não prejudica o uso do veículo.
carlosfernandez
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Thiago.Gran em Sex 28 Jul 2017 - 8:39

Caraca, espantado com numero de problema na bateria da W205, devo ter sorte porque a minha está chegando nos 3 anos de uso no próximo mês com 42.000km e a bateria é a original sem indícios que vá acontecer algum problema com a carga dela em curto prazo. Estou pensando em trocar de carro até o fim do ano, mas fico receoso porque tive zero problema até agora, somente manutenção básica, achei o carro muito robusto mesmo para o padrão Brasil de combustivel e malha viária.

Não sei aonde fica essa bateria auxiliar, nunca encontrei na minha na mala por exemplo...somente a bateria na frente do veiculo.
Thiago.Gran
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 74
Interesses : Profissão, musicas, carros, viagens

Mensagem por AndreyLaporte em Ter 8 Ago 2017 - 18:47

Falei ontem com a MinasMaquinas em BH e tentaram (acho que conseguiram) me convencer de que a falha na bateria auxiliar não afeta o sistema startstop.

Segundo eles, a perda de potencia na bateria principal sim é que pode ocasionar mal funcionamento deste sistema e dificuldade dele "armar" ficando verde.

Gostaria de saber o que acham ? O carro tem 39.000 km e 2 anos, será que já preciso trocar a bateria principal ??

Assim, com o defeito piscando direto de Bateria Auxiliar Falha, e fora da garantia, não vejo outra alternativa a não ser tentar comprá-lo fora daqui (porque R$2.300,00 mais MO ninguem merece né?)

Quanto à sua localização, uns dizem que está no porta malas, outros dizem que está no interior do carro, abaixo do porta luvas. (???)

Obrigado pela ajuda, Thinking
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Estado : Minas Gerais

Mensagem por machadosl em Ter 8 Ago 2017 - 22:43

Carlos, que eu saiba não se pode importar baterias a menos que, o vendedor informe que é peso de papel ou outra peça qualquer.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1560
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por AndreyLaporte em Qua 9 Ago 2017 - 9:36

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Carlos, que eu saiba não se pode importar baterias a menos que, o vendedor informe que é peso de papel ou outra peça qualquer.
Abraços,
Sergio

Olá Confrade, concordo com vc em relação à importação de bateria. Para nós simples mortais é quase impossível faze-lo visto todas as licenças e autorizações necessárias. Entretanto, se o caso for a bateria auxiliar, pelo que sei na verdade é um capacitor/regulador de voltagem, e é bem mais leve. Se alguém me ajudar a conseguir o P/N poderei pesquisar tbm sua compra fora do Brasil. Acho que Europa seria a melhor opção.
Abraços, Andrey.
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

StartStop X Bateria Auxiliar

Mensagem por AndreyLaporte em Qui 10 Ago 2017 - 11:46

Bom dia Confrades,

sistema startstop X bateria auxiliar falha : pelo menos na minha C250 w205 posso afirmar que não possuem relação direta.

Como já relatei, no início eu tinha duvidas pois meu carro apresentou o defeito de Bateria Auxiliar Falha e o startstop não armava. Porém foi só dar uma carga na bateria principal que o sistema voltou a  funcionar plenamente.

Tentei postar o link com a foto mas não consegui - nela mostro o alerta de bateria auxiliar falha porém com o startstop em ação.

O que permanece é a Bateria Auxiliar Falha e busco ajuda para melhor resolver isso fora da garantia.

Abraços,
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Leon 1.6 em Qui 10 Ago 2017 - 13:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], como você relata que o problema com o startstop foi resolvido de fato, há uma possibilidade de que a persistência do erro "bateria auxiliar falha" seja a tal de "avaria passada"; nesta hipótese, se o seu registro for excluído por meio de um scanner, o erro não deverá reaparecer
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 542
Interesses : Antigomobilismo

Mensagem por AndreyLaporte em Qui 10 Ago 2017 - 14:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], como você relata que o problema com o startstop foi resolvido de fato, há uma possibilidade de que a persistência do erro "bateria auxiliar falha" seja a tal de "avaria passada"; nesta hipótese, se o seu registro for excluído por meio de um scanner, o erro não deverá reaparecer

Perfeito , Leon 1.6 , tem razão.

Vou tentar passar o carro no scanner e resetar o historico. Se não voltar está ótimo.

Muito obrigado pela lembrança deste ponto.

Abs,
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Leon 1.6 em Sex 11 Ago 2017 - 8:56

Bacana, Andrey! Caso dê certo, favor avisar-nos aqui no fórum. Tenho uma desconfiança de que estão trocando (ou só cobrando por) baterias auxiliares sem necessidade, quando o problema talvez seja de fato apenas na bateria principal.
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 542
Interesses : Antigomobilismo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: