SLK 200 2010 / Problema elétrico

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Mensagem por fast.345 Qui 2 Fev 2017 - 0:08



Caros amigos, gostaria de ter e agradeço a opinião dos senhores sobre os problemas em negrito:

Setas dianteira e traseira, direita e esquerda e o pisca-alerta não piscam !  
 
Porém... piscam normalmente nos dois espelhos retrovisores !!!!

As setinhas no painel piscam também (lados direito e esquerdo e pisca alerta) e o relé faz o ruido normal.

As respectivas lâmpadas não estão queimadas. A bateria acusa 12,80 V.

Faróis alto (halógeno) e baixo (xenon de fábrica), de milha e lanternas dianteiras (pingo led) normais.

Todos os fuzíveis (das 3 caixas; motor, lateral esquerda do painel, fundo da mala) estão perfeitos.

Luz de ré, luz de neblina (traseira), iluminação da placa e luzes de estacionamento (direita e esquerda) não acendem. 

Porém... as lanternas acendem, luz de freio e brake-light funcionam. 

DETALHE:  O Star Diagnozis não acusou nenhum destes defeitos....  coisa meio sobrenatural  !!!    rsrsrsrs
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Mensagem por luiz oliveira Qui 2 Fev 2017 - 8:41



olá cícero. é aguardar um pouco e os experts emitirão opiniões e suas dúvidas vão desaparecer.


forte abraço


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Mensagem por Convidado 9 Dom 5 Fev 2017 - 19:37



Alguma novidade?
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Mensagem por fast.345 Seg 6 Fev 2017 - 1:56



Bom dia Antonio e Luiz Oliveira...(já passa da meia noite.. já é segunda feira !  rsrsrs
Eu estive na CCS no sábado pela manhã.
Deixarei a SLK lá na quarta feira cedinho para eles continuarem a procurar o problema.
Terão que "perseguir" o defeito através do chicote elétrico, visualmente, porque no esquema elétrico do carro (software de fábrica) não tem como ver todo o caminho da fiação.
Eles já verificaram que entre a lâmpada da seta dianteira esquerda e a caixa de fuzíveis (no cofre do motor) está tudo bem.
Agora vão vistoriar a fiação a partir do comando das setas no volante.
Espero que até sábado próximo eles descubram e resolvam o problema.

Um abraço !

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Mensagem por Karl Fass Seg 6 Fev 2017 - 5:50



Ja peguei defeito assim que era só ixidação nos bornes de fusível. Sobe a impedância e simplesmente param. Tirei os fusíves envolvidos, limpeis os bornes da caixa e dis fusíveis e voltou a funcionar. 
Sua região tem salinidade alta. Experimente.
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Mensagem por mmbouhid Seg 6 Fev 2017 - 6:47



Já tive um problema parecido, com a seta dianteira esquerda. Acabei resolvendo sozinho. Era o bocal da lâmpada que não nestava fazendo contato direito. Depois de jogar wd40, e não resolver, levantei o contato do fundo do bocal com uma espátula. Já tem 4 anos e nunca mais tive esse problema. Boa sorte.
Abs.
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Mensagem por fast.345 Seg 6 Fev 2017 - 18:58



Caros confrades Cffj e mmbouhid...

Muito obrigado pelas informações.
Passarei para o eletricista da CCS na 4ª feira; certamente serão de grande ajuda.
Informarei à vocês o resultado deste "mistério".
Um abraço !

fast.345  (cicero)
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Mensagem por fast.345 Sex 17 Fev 2017 - 23:13



Senhores..
Depois de 10 dias dentro da CCS, eles condenaram a caixa de fusíveis que fica na mala da SLK.
Segundo a CCS, o problema foi causado pela instalação de lâmpadas Led nas lanternas traseiras, luz de placa e marcha-a-ré.
A CCS vai solicitar uma caixa de fusíveis como "cortesia" da fábrica.
Não acredito que a fábrica faça isso, mas... vou esperar para ver !   rsrsrs
Enquanto isso trouxe o carro de volta para a minha garagem; essa "cortesia" pode demorar muito meses... ou anos !   :giggle:

Enquanto isso fico com as setas funcionando somente nos espelhos retrovisores, usando o velho sinal de "braço para fora" avisando que vou virar à direita ou à esquerda.

Um abraço à todos.
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Mensagem por fast.345 Sex 24 Fev 2017 - 11:32



Caros confrades...
Estou aqui de volta para informá-los sobre o problema nas setas da minha SLK 200.
Em uma oficina de confiança, que atende veículos "premium", foi retirado o módulo traseiro SAM, aberto e nada foi visualizado de errado no interior.
Agora vamos colocar um módulo SAM, idêntico, "emprestado" por outra SLK 200 do mesmo ano (2010).
Vamos ver se funcionam as setas dianteiras e traseiras, luz de ré e luz da placa.
Caso positivo, já encontrei um SAM semi-novo, idêntico para comprar.
Estou torcendo para dar certo !
Darei notícias em breve.
Um abraço à todos.
fast.345    (Cicero)
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Mensagem por fast.345 Qui 30 Mar 2017 - 21:35



Caros confrades...
Estou aqui de volta para informá-los sobre o problema nas setas da minha SLK 200.
Em uma oficina de confiança, que atende veículos "premium", foi retirado o módulo traseiro SAM, aberto e nada foi visualizado de errado no interior.
Então, colocamos um módulo SAM, traseiro, "emprestado" por outra SLK 200 idêntica.
Os problemas desapareceram !
Lanternas, setas, luz de placa, luz de ré, luz de estacionamento, marcador de combustível funcionaram perfeitamente.
Então... comprei um módulo SAM seminovo, coloquei e acabaram-se os problemas !
As setas nos retrovisores já funcionavam normalmente com o módulo ruim.
Infelizmente as setas dianteiras continuam não funcionando (as dos faróis) entretanto os faróis xenon (alto e baixo) e os faróis de milha (inclusive com movimento) estão perfeitos.
Imaginamos então, que o módulo SAM dianteiro esteja com problema somente no circuito que alimenta as setas dianteiras; acredito que terá de ser substituído ou consertado, pois, quando testamos o módulo dianteiro "emprestado", as setas funcionaram.
Essas são as novidades !  
Um forte abraço à todos.
CICERO
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Mensagem por fast.345 Seg 11 Set 2017 - 23:25



Problema resolvido !
Comprei um Módulo SAM dianteiro.
Tudo funconando.
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Mensagem por Roberto Chrysostomo Qui 26 Nov 2020 - 21:14



Boa noite, irmãos!!!
Hoje por volta das 18 horas eu chegava a uma cidade vizinha (21 Km) de percurso, quando senti um pequeno "tranco" em baixa velocidade...a luz vermelha de bateria acendeu no painel.
O motor não morreu, e andei mais uns 400m até o destino.
A bateria é nova, Heliar, de acordo com o manual, e sua luz verde estava normal (creio...rs...estava verde)...
Decidi chamar um guincho, mas antes dele chegar, liguei o motor para fechar a capota...a luz vermelha e a mensagem de erro haviam desaparecido após 1 chopp (meu destino foi uma hamburgueria).
Não arrisquei, e confirmei o guincho, que chegou após o 2° chopp.
Não houve nenhuma anormalidade após isto.
Coloquei e tirei o carro do guincho sem problemas.
nota: minha SLK 2009 171 ficou 4 dias sem ser ligada, e a marcha lenta está um pouco instável de uns dias para cá (fato que considerei ser provocado pela qualidade duvidosa da gasolina em minha região atual...Presidente Prudente.
Estou preocupado...teria sido um alarme falso?
Um último detalhe: 1 lâmpada do farol baixo queimou nos últimos 30 dias, e 2 lâmpadas traseiras reservas foram acionadas.
Abraços a todos!!
🙂🙂🙂
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Mensagem por Rafael M. Sex 11 Dez 2020 - 12:15



Sugiro que verifique se o alternador está mantendo as tensões ok, se há corrosão (zinabre) nos contatos da bateria e se os mesmos estão corretamente fixados.

Sobre lâmpadas queimando, é difícil determinar, pode ser uma mera coincidência, pode ser que um regulador de voltagem defeituoso (fica no alternador) tenha causado isso.

Att,

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Mensagem por Roberto Chrysostomo Dom 3 Jan 2021 - 16:39



Caro amigo Rafael M.
Realmente, existem apenas 2 hipóteses. Regulador de voltagem do alternador ou aterramento da bateria.
Acredito mais na segunda possibilidade, pois se trata de uma Mercedes Benz com alternador Valeo...40 mil Km rodados.
Quando resolver, eu público a solução aqui.
Abraços fraternos a todos
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Mensagem por Roberto Chrysostomo Dom 10 Jan 2021 - 10:09



Bom dia, amigos!!!
A respeito do meu problema do regulador de voltagem do alternador, tenho que passar a todos uma notícia que pode ser útil...apesar de o voltímetro indicar que seria necessária a troca desta peça (R$ 3.030,00), tendo isto ocorrido três vezes por diferentes profissionais, a minha solução custou R$ 0,00...zero!!!
Parti de um princípio elementar: a qualidade Mercedes Benz.
Eu passei semanas sem acreditar que uma MB pudesse apresentar tal problema aos 50 mil Km rodados.
O chicote do alternador foi retirado e nele foi borrifando o "limpa-contato" (na verdade, custou R$ 12,00).
Antes do procedimento, a luz da bateria acendeu com 3 minutos de acionamento do ar condicionado.
Imediatamente após o procedimento, o carro voltou ao estado de zero Km.
Felicidade total!!!
Abraços!!!
Roberto Chrysostomo
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