[Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por ghcs Sex 3 Fev 2017 - 8:01



Bom dia a todos,

Tenho uma B200 Sport 2014 atualmente com 18.000km
De um tempo recente pra cá, algumas vezes aparece a mensagem no painel de "inoperacional Cons. Manual Cond."
O carro murcha. Paro o carro. Desligo e ligo novamente e volta a dirigibilidade normal. 
O que vem a ser?
Pode ser o tal sensor de roda que turma fala?
Ou outro problema?

Agradeço a ajuda dos amigos,

Guilherme Soares


Última edição por TZero em Qua 1 Mar 2017 - 14:13, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : tópico marcado como "resolvido" e lançada solução título para facilitar pesquisas futuras)
ghcs
ghcs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 09/05/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por ghcs Qua 1 Mar 2017 - 11:00



ghcs escreveu:Bom dia a todos,

Tenho uma B200 Sport 2014 atualmente com 18.000km
De um tempo recente pra cá, algumas vezes aparece a mensagem no painel de "inoperacional Cons. Manual Cond."
O carro murcha. Paro o carro. Desligo e ligo novamente e volta a dirigibilidade normal. 
O que vem a ser?
Pode ser o tal sensor de roda que turma fala?
Ou outro problema?

Agradeço a ajuda dos amigos,

Guilherme Soares
Problema sanado!!!

Veículo rastreado. Acusou diversas anomalias. Levei em 3 oficinas multimarcas para comparar parecer.
Me falaram para que era sensor de roda que teria de trocar, outra oficina disse que era problema na caixa de direção em seus sensores e teria de trocar, etc...
Não afobei.
Na terceira oficina de amigo meu solicitei o seguinte teste. Desconectar os sensores e realizar limpeza com limpa contatos. Foi feito nos sensores da caixa de direção e nos 4 sensores de roda. Foi desconectada também o chicote da central e o mesmo procedimento.
O defeito que apresentava diariamente no carro desapareceu. Já rodo a 10 dias e nenhum problema. Viajei no carnaval e o carro não apresentou nenhuma anomalia.
Gastei nessa oficina 150 reais.
ghcs
ghcs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 09/05/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por Convidado 9 Qua 1 Mar 2017 - 13:12



Guilherme, muito bom o seu retorno com a solução encontrada. 

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por ROGERIO CAPEL Seg 28 Ago 2017 - 20:27



Boa noite á todos.

O  meu carro,mesmo ano,mesmo problema.Está  com 29000 Km.
Foi limpo o conector da central do motor,resolvido problema também.
Passado o aparareho na concessionária, para tirar duvidas e nada encontrado.
Abraços.
ROGERIO CAPEL
ROGERIO CAPEL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2016
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por alissonlinneker Ter 5 Set 2017 - 16:45



Olá senhores!

Poderiam me dizer onde fica estes conectores na SLK 250 2015?

Estou com o mesmo problema, ela para de funcionar todos os sensores (controle de estabilidade, pressão dos pneus, ABS, limite de velocidade, A - Do modo economia) e volta as vezes.

Estou indo viajar para Belo Horizonte para a CSS e queria deixar funcionando para pegar estrada por questões de segurança, principalmente o ABS.

Agradeço desde já!
alissonlinneker
alissonlinneker
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 05/09/2017
Interesses : ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por dkozievitch Qui 11 Out 2018 - 15:10



ghcs escreveu:
ghcs escreveu:Bom dia a todos,

Tenho uma B200 Sport 2014 atualmente com 18.000km
De um tempo recente pra cá, algumas vezes aparece a mensagem no painel de "inoperacional Cons. Manual Cond."
O carro murcha. Paro o carro. Desligo e ligo novamente e volta a dirigibilidade normal. 
O que vem a ser?
Pode ser o tal sensor de roda que turma fala?
Ou outro problema?

Agradeço a ajuda dos amigos,

Guilherme Soares
Problema sanado!!!

Veículo rastreado. Acusou diversas anomalias. Levei em 3 oficinas multimarcas para comparar parecer.
Me falaram para que era sensor de roda que teria de trocar, outra oficina disse que era problema na caixa de direção em seus sensores e teria de trocar, etc...
Não afobei.
Na terceira oficina de amigo meu solicitei o seguinte teste. Desconectar os sensores e realizar limpeza com limpa contatos. Foi feito nos sensores da caixa de direção e nos 4 sensores de roda. Foi desconectada também o chicote da central e o mesmo procedimento.
O defeito que apresentava diariamente no carro desapareceu. Já rodo a 10 dias e nenhum problema. Viajei no carnaval e o carro não apresentou nenhuma anomalia.
Gastei nessa oficina 150 reais.

A oficina que resolveu fica em São Paulo ?
dkozievitch
dkozievitch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 03/10/2018
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Condução Classe B - Modo de Segurança (limpeza sensores rotação rodas e caixa direção)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos