cheiro de gasolina no cofre do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por mazzza em Sab 11 Fev 2017 - 10:41

tenho uma c180 13/14 e venho percebendo que ao parar, sobe um cheiro forte de gasolina na grade do motor lado do motorista, mas não ha sinal de vazamentos, percebo tambem tambem com o carro frio, cheiro por baixo tambem lado do motorista, proximo a porta traseira, existe mais incidências dessas situações
mazzza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Mensagem por mazzza em Sab 11 Fev 2017 - 11:05

tenho uma c180 13/14 e sinto cheiro no lado esquerdo do motor quando paro, mas não há respingos aparentes, existe incidência dessa situação
mazzza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2

Re: cheiro de gasolina no cofre do motor

Mensagem por EfBauru em Sab 11 Fev 2017 - 14:20

Prezado Confrade mazzza, seja bem vindo.

Antes de postar na área técnica, é necessário que você faça a sua apresentação para que os Confrades possam conhecê-lo e recepcioná-lo da maneira adequada.

Veja aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quanto ao problema do teu carro, aguarde que logo mais outros Confrades trarão auxílio.
Use a tecla "buscar" existente no alto da página, para fazer suas pesquisas. É bem provável que o assunto já tenha sido discutido aqui.
OBS: você postou 2 vezes a mesma dúvida.

Abs
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1360

Mensagem por machadosl em Sab 11 Fev 2017 - 14:28

Provavelmente as mangueiras que levam ao filtro e/ou bomba estão frouxas ou ressecadas.
Abraços,
Sergio
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1215
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Antônio Elias em Sab 11 Fev 2017 - 16:24

Caro Marcelo (Mazzza), você abriu 2 tópicos iguais, faça uma apresentação à parte para que os demais usuários o recepcionem. 

Confrades, o usuário já se identificou no novo cadastro, o 2o. post estava na área de W176 e movi para este tópico por conter informações adicionais.

Abraços,

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 12702
Estado : Minas Gerais

Mensagem por accateb em Qua 15 Fev 2017 - 12:03

Provavelmente algum problema no sistema de recuperação de vapor de gasolina. As mangueiras que levam o vapor de volta para o coletor de admissão passam pelo lado esquerdo do motor. Deve ter soltado alguma conexão.

Abs!
accateb
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 330
Estado : Minas Gerais

Mensagem por novacalucas em Dom 12 Mar 2017 - 11:13

A minha 13/14 também teve isso.
Levei em uma mecânica conhecida aqui de Brasília e trocaram a mangueira de combustível. Valor com serviço: R$500,00.
novacalucas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Estado : Distrito Federal

Mensagem por m_lemmi em Dom 12 Mar 2017 - 11:18

eu manteria o seguro contra incendio em dia.

Nossa! 500 numa mangueira de borracha! que roubo!
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
País : Japão
Estado : Estrangeiro

Mensagem por JoaoLuiz em Seg 13 Mar 2017 - 15:27

Será que esse problema não deverá ser sanado pela Mercedes como recall ou garantia por vício de fabricação ?

Minha MB também é 13/14 e está com apenas 25.000 km e apresentando esse problema.
JoaoLuiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Estado : Santa Catarina

Mensagem por JoaoLuiz em Qua 15 Mar 2017 - 10:33

ATENÇÃO/IMPORTANTE:
Levei o MB a um mecânico de confiança, em Florianópolis. Ele trabalhou muitos anos na CCS da MB e tem uma oficina bem estruturada e trabalha com veículos importados. 
Identificou um vazamento numa mangueira de combustível - com marcas de vazamento no bloco do motor. Ou seja, se não fosse reparado, iria realmente produzir fogo no cofre do motor.
Penso que isso é um sério alerta para os confrades que possuem esse modelo de veículo.
JoaoLuiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Piloto83 em Qua 15 Mar 2017 - 22:16

Boa noite, confrades.

Estou com o mesmo problema. Coincidência, ou não o meu veículo também é uma C180 13/14, sendo assim, diante do alerta do amigo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] já vou procurar agendar uma inspeção.
Contudo, diante da gravidade do assunto, o qual penso que afeta diretamente a segurança dos proprietários e de seus familiares, já escrevi um e-mail à MB Brasil para relatar o problema, questionando se a fábrica tem conhecimento do mesmo e se há alguma campanha de recall.
Penso que os demais confrades com o problema em tela devam fazer o mesmo, até para se resguardar em caso de eventuais sinistros mais sérios até o pronunciamento oficial da MB Brasil.
Vale ressaltar que o meu veículo tem todas as revisões em CSS, sendo a última realizada há menos de dois meses.
Assim que eu obter um retorno, darei lhes o feedback.

Abraços

Vladimir
Piloto83
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Estado : Goiás

Mensagem por JoaoLuiz em Ter 21 Mar 2017 - 8:41

Prezados Confrades,

Infelizmente ontem (20/3) o odor de gasolina voltou a ocorrer - de forma intermitente, ou seja, aparece somente quando o carro está longe da oficina. 

Retornei ao mecânico e novamente foi retirada a proteção do motor - são duas placas protetoras - porém desta vez não havia sinais de vazamento. O mecânico mostrou as braçadeiras que foram substituídas (as originais eram com pressão e ele colocou novas, com parafuso). Me informou que a pressão naquela mangueira chega a 4 BAR e por esse motivo poderia ocorrer a falha. Trata-se uma pequena mangueira de borracha que liga um dos canos de metal ao sistema de injeção.  Existem dois canos de metal que vem da traseira do carro até o cofre do motor: um para o combustível e outro para os gases do tanque, sendo esses gases coletados do tanque, filtrados por uma válvula com carvão ativo - que chama-se cânister.  Após análise, o mecânico limpou um pouco mais as peças do motor próximas a mangueira e recolocou as placas de proteção do motor. Pediu que eu observasse condições em que fosse possível reproduzir o problema.

Hoje quanto fui retirar o carro da garagem já percebi novamente o cheiro - ele pode ser percebido no interior do carro e com mais evidência próxima a roda esquerda. Abri a tampa do motor e notei que o cheiro estava mais concentrado numa peça que liga o retorno dos gases ao motor, mas não há como afirmar isso, pois pode novamente estar vazando na parte de baixo e o odor sobre naquele ponto, próximo a essa peça.

O meu carro está, nesse momento chegando aos 26 mil Kms, comprado na CCS zero no final de 2013 - Ou seja, com pouco mais de três anos de uso. É muito chato um problema desse tipo.
JoaoLuiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: