Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Cássio Marques Dom 19 Fev 2017 - 18:06



Boa tarde! 

A minha ML 07/07 350 apresentou essa semana a seguinte situação! 

Quando começo a andar com o carro os freios começam a freiar sozinhos intermitentes!

Logo a luz do ABS acende juntamente com a Liz de advertência! 

Em seguida vem a mensagem de ABS desativado e consultar o manual!

Abraço obrigado


Última edição por Antônio Elias em Qua 29 Mar 2017 - 14:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado para melhor compreensão do foco e tópico lançado como solucionado)
Cássio Marques
Cássio Marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/03/2016
Interesses : esclarecimentos e dúvidas, venda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por TZero Dom 19 Fev 2017 - 20:21



Vou dar um chute.... :detective1:

Não será um dos pistões do freio que está mantendo a pastilhas em contato permanente com o disco (que também sugeriria ver se não está empenado)

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Jonny Schwarz Seg 20 Fev 2017 - 10:50



Bom dia.

O veículos quando esta iniciando a rodagem ele checa o funcionamento do ABS. Eventualmente um dos sensores podem estar com falha, que ocasiona um funcionamento errôneo do sistema, esta falha é percebida pelo modulo que desabilita o sistema e AVISA o condutor a ir a uma Oficina.

Se for este o caso, isto se repetirá após todas paradas (estacionar).
Jonny Schwarz
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 108
Data de inscrição : 09/11/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Convidado 12 Seg 20 Fev 2017 - 16:45



Eu acho que nosso confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] já citou esse problema aqui no Fórum, mas era de uma W163.


Última edição por mpaschoal em Seg 20 Fev 2017 - 17:18, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Convidado 9 Seg 20 Fev 2017 - 17:14



Sim, verdade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], inclusive marquei curtida no posto do Jonny, concordei em princípio com ele por que fiquei em dúvida com os relatos do Cassio pelo fato do Confrade afirmar que acendeu no painel somente o aviso de ABS isoladamente; nestes episódios envolvendo frenagem geralmente desligam junto o controle de tração, o BAS frenagem auxiliar e em alguns casos o ESP, enfim comentei que o que causa muito esse problema de corte do binário do motor seguido de frenagem na Classe M é o sensor de aceleração transversal avariado fazendo leitura de sobreviragem ou perda de controle inexistente, corta o binário e aciona o Abs para frear como proteção, aconteceu comigo, numa W164 ML 350 de um vizinho e houve também um caso aqui no fórum com o Hiro e outros Confrades a bordo de uma ML430.


Última edição por Antônio Elias em Qua 22 Fev 2017 - 1:41, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Jonny Schwarz Seg 20 Fev 2017 - 21:38



Concordo que normalmente aparecem vários avisos,ABS, ESP, mas dependendo do tipo de falha acho que avisa somente ABS. Não tenho certeza. Recomendo passar o scaner.
Jonny Schwarz
Jonny Schwarz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 108
Data de inscrição : 09/11/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Fev 2017 - 1:47



Logo a luz do ABS acende juntamente com a Luz de advertência
Em seguida vem a mensagem de ABS desativado e consultar o manual!

Cássio, qual seria essa outra luz de advertência que acende junto com ABS?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por RubenJensen Dom 12 Mar 2017 - 10:12



Tive este mesmo problema quando a ML tinha 40.000 km, já estava fora da garantia mas como recém tinha adquirido a revenda levou na Savarauto e foram sustituídos os sensores de rotação nas rodas e nunca mais tive o mesmo problema. Na minha cidade tem 5 MLs e todas tiveram que substituir os sensores. Todas de 2009 a 2011. Acho que vale a pena tentar a troca na garantia, principalmente se usa as revendas para a manutenção.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por RubenJensen Dom 12 Mar 2017 - 10:16



Tive este mesmo problema quando a ML tinha 40.000 km, já estava fora da garantia mas como recém tinha adquirido a revenda levou na Savarauto e foram sustituídos os sensores de rotação nas rodas e nunca mais tive o mesmo problema. Na minha cidade tem 5 MLs e todas tiveram que substituir os sensores. Todas de 2009 a 2011. Acho que vale a pena tentar a troca na garantia, principalmente se usa as revendas para a manutenção.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por RubenJensen Dom 12 Mar 2017 - 11:22



RubenJensen escreveu:Tive este mesmo problema quando a ML tinha 40.000 km, já estava fora da garantia mas como recém tinha adquirido a revenda levou na Savarauto e foram sustituídos os sensores de rotação nas rodas e nunca mais tive o mesmo problema. Na minha cidade tem 5 MLs e todas tiveram que substituir os sensores. Todas de 2009 a 2011. Acho que vale a pena tentar a troca na garantia, principalmente se usa as revendas para a manutenção. postei um video https://youtu.be/l3TnHFQ1Br0
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Cássio Marques Qua 29 Mar 2017 - 11:16



Bom dia Amigos!

Problema resolvido, identificado via rastreador e comprei o sensor lado dianteiro do motorista!

Comprei em SP, levou 02 dias para chegar em Belo Horizonte e 5 minutos para substituição do sensor.

Obrigado a todos.
Cássio Marques
Cássio Marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/03/2016
Interesses : esclarecimentos e dúvidas, venda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por RubenJensen Qua 29 Mar 2017 - 22:25



Cassio! Pode informar onde conseguiste o sensor. Grato
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 262
Data de inscrição : 07/04/2010
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Cássio Marques Qua 29 Mar 2017 - 22:45



Boa noite Ruben!

TR Parts! São Paulo! Contato Rodrigo, tel 11-2218-1580 / cel 11-98043-8470
Cássio Marques
Cássio Marques
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 22/03/2016
Interesses : esclarecimentos e dúvidas, venda
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por LMR10 Qua 10 maio 2017 - 15:17



Boa tarde
Minha ML 350 CDI 10/10 esta apresentado este defeito pela terceira vez desde nova duas vezes em garantia e agora com 40536Km o Triangulo amarelo e a luz do ABS e mensagem que o ABS,ESP estao inativos.
Sera que posso alegar um defeito continuado pos o veiculo e meu desde novo e os outos reparos foram feitos na CSS.
Gostaria da opiniao de vcs
LMR10
LMR10
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2017
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido sensor do ABS?

Mensagem por Jose Agostinho Sex 3 Ago 2018 - 20:35



Cássio Marques escreveu:Bom dia Amigos!

Problema resolvido, identificado via rastreador e comprei o sensor lado dianteiro do motorista!

Comprei em SP, levou 02 dias para chegar em Belo Horizonte e 5 minutos para substituição do sensor.

Obrigado a todos.



Boa noite caros Confrades.Lendo esse topico me deparei com o atual.
Eis que no momento me encontro com o mesmo problema.O mecanico passou o scanner e acusou sensor da roda traseira direita,sensor do ABS( nao sei se outro tem).As pecas comprei com o Joao de Foz.Segundo o mecanico na CSS 2.592,00 no Joao 700,00 importada da Alemanha.Quando desembarcar pretendo troca-lo entre outras coisas.e vamos rodar que o auto pede.

        Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Jose Agostinho Sex 3 Ago 2018 - 20:39



Esqueci de perguntar:posso eu mesmo troca-lo?(O sensor do ABS)?

Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por DouglasLevier Sex 3 Ago 2018 - 21:01



Amigos, 
   Minha ML 350 2011 apresentou o mesmo problema.  Passei o scanner, que acusou sensor roda traseira direita com defeito.  Comprei um de emergencia no ML por 200 reais com frete, e um jogo com 4 sensores no eBay por 140 reais(uma amiga vai trazer de MIAMI). Vi uns videos na internet de como trocar - bem simples.
DouglasLevier
DouglasLevier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 01/01/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido videos da internet

Mensagem por Jose Agostinho Sex 3 Ago 2018 - 21:23



DouglasLevier escreveu:Amigos, 
   Minha ML 350 2011 apresentou o mesmo problema.  Passei o scanner, que acusou sensor roda traseira direita com defeito.  Comprei um de emergencia no ML por 200 reais com frete, e um jogo com 4 sensores no eBay por 140 reais(uma amiga vai trazer de MIAMI). Vi uns videos na internet de como trocar - bem simples.


Boa noite Confrade.Pode dizer se foi no youtube os videos que voce viu?Caso o mecanico se encontre"muito ocupado" pretendo eu mesmo trocar no meu carro.Do it myself.

   Att. Jose Agostinho.
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Marujo_BSB Dom 5 Ago 2018 - 23:44



Jose Agostinho escreveu:
DouglasLevier escreveu:Amigos, 
   Minha ML 350 2011 apresentou o mesmo problema.  Passei o scanner, que acusou sensor roda traseira direita com defeito.  Comprei um de emergencia no ML por 200 reais com frete, e um jogo com 4 sensores no eBay por 140 reais(uma amiga vai trazer de MIAMI). Vi uns videos na internet de como trocar - bem simples.


Boa noite Confrade.Pode dizer se foi no youtube os videos que voce viu?Caso o mecanico se encontre"muito ocupado" pretendo eu mesmo trocar no meu carro.Do it myself.

   Att. Jose Agostinho.
Agostinho procure no YouTube por Ml rear wheel sensor change
Tem varios vídeos. Um dele deve safar.
Abraços e boa sorte!
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por DouglasLevier Dom 12 Ago 2018 - 20:20



Caro Amigo Jose Agostinho,
  Como o Oswaldo falou, tem vários videos.  O que usei como parâmetro foi esse aqui:



  Consegui trocar o meu sensor.  A troca é relativamente simples, mas deu trabalho.  Então, algumas dicas: coloque o carro num elevador, ou vá a um posto de caminhão, onde tenha aquele "buraco" no meio, pois é quase impossível trocar com o carro no chão.  Ao desconectar o sensor, aplique bastante WD40 na parte que conectar sensor, não ao cubo de roda, mas a outra parte.  Tem uma borracha de vedação que faz com que fique muito difícil de conectar as partes.  Ferramentas necessárias: chave de boca 8 e uma chave de fenda fina.
  A luz de advertência apaga sozinha, assim que reconhece a voltagem correta do novo sensor.
  É isso.  Espero ter ajudado
  Um abraço


Última edição por Antônio Elias em Seg 13 Ago 2018 - 15:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo)
DouglasLevier
DouglasLevier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 01/01/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Jose Agostinho Ter 14 Ago 2018 - 18:16



Boa noite meu caro.Ajudou e muito.Desembarquei quinta 
feira e sexta-feira tirei a roda e voila foi simples.Meia hora
tava pronto.Ai comecaram a alarmar pressao dos pneus.
Resetei.E acabou.Troquei as 6 velas aquecedoras.Conferi filtro de ar.Troquei o oleo lubrificante para o da norma229.51+o filtro.Acredito que o scanner chegara fim do mes.Feriadao em casa.Estrada.Aos confrades e a você uma boa semana.
Abraços. Jose Agostinho .
Jose Agostinho
Jose Agostinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 12/05/2018
Interesses : apreender sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Marujo_BSB Ter 14 Ago 2018 - 22:03



Que bom que pudemos ajudar! Esse é o papel do fórum.
Aproveite o carango!
Abraços 
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por neimar lopes silva Sáb 27 Jul 2019 - 9:56



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa tarde
Minha ML 350 CDI 10/10 esta apresentado este defeito pela terceira vez desde nova duas vezes em garantia e agora com 40536Km o Triangulo amarelo e a luz do ABS e mensagem que o ABS,ESP estao inativos.
Sera que posso alegar um defeito continuado pos o veiculo e meu desde novo e os outos reparos foram feitos na CSS.
Gostaria da opiniao de vcs

A minha deu mesmo problema,já troquei os sensores. ,mas a mensagem continua ,aí quando a mensagem e as luzes ABS controle estabilidade aparece até o limpador mesmo desligado ,aciona e liga sozinho 😡,junto com o de descida
neimar lopes silva
neimar lopes silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2016
Interesses : conhecimentos gerais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Guest Sáb 27 Jul 2019 - 11:43



bom dia,

sem Stardiagnosis nao funciona um reparação. os genéricos scanner nao cabe todo. oficinas comum demolir mais que eles reparar por que o sistema ja bem complexo. mas vc ja negociar com um MB CCS? que ele falar? o tipico reação - nao sei, que coisa- que estranha e blah blah? que coisas ele ja substituir?

o freias receber um correto manutenção? nada mexer errado com liquido do freio? uma especialidade: substituir no caixa mas o velho liquido continuar no canos e freio, ou eles bombar manual com pedal o liquido com ar no canos. ja vir muito coisas aqui...

mas o carro com mais estranha reacoes? vc tem um novo bateria? quando anos dela?
mínimo 11.8 Voltagem ou ela ja caiu mais pouco depois vc desligou o carro?
sistemas eletrotécnicos do carros novos estar sensitivo com baterias nao mais tem o capacidade. e muito vezes eles nao controle o baterias so no ultimo momento e todo elétrica caiu. alguns vezes possível o mau bateria desprogramar o modulas! 

1. Bateria estar com capacidade e o alternador carga ela correto. muitas vezes um velho bateria causa um longe liste do códigos do erro e comerciam bloquear modulas. em caso todo certo:
2. Stardiagnosis de novo, por que um sensor - um modula nao funciona certo no freia
3. um oficina comum instalou um alarme ou um outro radio, GPS etc nao original e/ou um amplificador? tambem um grande fonte do problemas no electrica.

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por chansen Seg 30 Nov 2020 - 10:28



Confrades, bom dia.

Hoje é o meu dia de ter essa mensagem no painel.
Segue uma foto para melhor compreensão...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não consegui passar um scanner ainda (css só tem vaga na sexta, outras oficinas na quarta), mas já comprei sensores novos (como pretendo viajar no sábado, já vou estar com as peças na mão...).

Att,
chansen
chansen
chansen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 23/01/2017
Interesses : Mercedes classes ML/GLE e GLK
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Freio ABS desativado - ML350 freando sozinha (solucionado troca sensor de rotação de roda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos