CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

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CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

Mensagem por tfalce em Qua 8 Mar 2017 - 15:19



Boa tarde Confrades,
Estou com um problema em minha CLC que não consigo sanar.
O calço da caixa de câmbio do meu carro já “arriou” várias vezes, tem estragado sistematicamente a cada 10 mil km.
Estava importando peças dos EUA e comprei o primeiro da marca CORTECO, o segundo eu comprei da marca FEBI, esses dois primeiros vieram de Miami.
Depois disso já comprei mais 2, marca FEBI, dessa vez com nosso confrade Valdinei Nelvo, que recomendo a todos.
Como vocês perceberam são muitos calços para um carro que rodei com ele 60mil km, sendo que o que está lá já começou a fazer barulho.
O Ernesto aqui em Brasília nunca me apresentou uma possível causa para isso e o Márcio em Juiz de Fora disse que sou eu afundo o pé no acelerador do carro.
Admito que quase sempre o pé está lá no fundo mesmo, mas acredito que meu carro esteja com o motor original (comprei usado, mas era de uma senhora que não tem a menor cara de ter remapeado ele), sem nenhum tipo de aumento de potência, e por isso não vejo motivo para o calço não aguentar o motor para qual foi projetado.
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
Obrigado,
Thiago
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Re: CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

Mensagem por Frederico G. Derschum em Qui 29 Jun 2017 - 14:37



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde Confrades,
Estou com um problema em minha CLC que não consigo sanar.
O calço da caixa de câmbio do meu carro já “arriou” várias vezes, tem estragado sistematicamente a cada 10 mil km.
Estava importando peças dos EUA e comprei o primeiro da marca CORTECO, o segundo eu comprei da marca FEBI, esses dois primeiros vieram de Miami.
Depois disso já comprei mais 2, marca FEBI, dessa vez com nosso confrade Valdinei Nelvo, que recomendo a todos.
Como vocês perceberam são muitos calços para um carro que rodei com ele 60mil km, sendo que o que está lá já começou a fazer barulho.
O Ernesto aqui em Brasília nunca me apresentou uma possível causa para isso e o Márcio em Juiz de Fora disse que sou eu afundo o pé no acelerador do carro.
Admito que quase sempre o pé está lá no fundo mesmo, mas acredito que meu carro esteja com o motor original (comprei usado, mas era de uma senhora que não tem a menor cara de ter remapeado ele), sem nenhum tipo de aumento de potência, e por isso não vejo motivo para o calço não aguentar o motor para qual foi projetado.
Alguém já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
Obrigado,
Thiago

Oi Thiago,
Não sei se o fórum permite, mas se vc está em Brasília, procure o Celinho no  Guará II QE 40 - Guará, Brasília - DF, 71070-132 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.](61) 3568-4909 
Ele era o "cuidador" da minha Classe A, (trocou a caixa de direção), fui apresentado a ele por um amigo que tinha uma E320AMG que só confiava nele.
Abç. 
FGD
PS: É pra lá que a minha CLC irá quando precisar de um tratamento mais especial...
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Re: CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

Mensagem por Willsilva em Qui 29 Jun 2017 - 17:44



Ola.

Quando vc diz ''calço de cambio'' seria o Coxim do cambio? Se for tem algo de errado, talvez com alinhamento do cambio. Esse tipo de peça raramente pede troca tão rapidamente. Eu troquei o meu com 50mil KM, já que peguei o carro a 1 mês e resolvi trocar, por experiência. A peça estava começando a ficar levemente arriada e gerar roncos internos. Mas devo trocar algo só depois dos 100mil Km. Se tiver algum desalinhamento na caixa de cambio, ele vai forçar o coxim, apesar de ser difícil acontecer. Mas diante do cenário, vale apena avaliar todas as possibilidades.
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Re: CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

Mensagem por tfalce em Qui 29 Jun 2017 - 18:40



Boa tarde Confrades,
Estava esperando andar um pouco mais para dar feedback no tópico, mas vou aproveitar os comentários.
Tinha comprado CORTECO e FEBI, sempre com o Valdinei.
O melhor diagnóstico que tive (opinião de mais de um mecânico especializado) foi que eu forço demais o carro.
Acabei comprando mais um coxim, novamente com o Valdinei, mas desse vez a peça original Mercedes.
Já andei 5.500km com o carro e a essa hora já haviam barulhos quando subia ruas ingrimes e irregulares e até agora nada.
Aparentemente a peça original resolveu meu problema, mas darei novo feedback quando tiver andado uns 10.000km.

Um abraço a todos.
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Re: CLC - Calço da caixa de câmbio estragando a cada 10mil km.

Mensagem por Willsilva em Seg 24 Jul 2017 - 11:25



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde Confrades,
Estava esperando andar um pouco mais para dar feedback no tópico, mas vou aproveitar os comentários.
Tinha comprado CORTECO e FEBI, sempre com o Valdinei.
O melhor diagnóstico que tive (opinião de mais de um mecânico especializado) foi que eu forço demais o carro.
Acabei comprando mais um coxim, novamente com o Valdinei, mas desse vez a peça original Mercedes.
Já andei 5.500km com o carro e a essa hora já haviam barulhos quando subia ruas ingrimes e irregulares e até agora nada.
Aparentemente a peça original resolveu meu problema, mas darei novo feedback quando tiver andado uns 10.000km.

Um abraço a todos.


Quando peguei minha MB também troquei o coxim do cambio e coloquei da marca LEMFORDER - Mande in Alemanha. Apesar coçar o pé para acelerar, raramente deixo a emoção chegar ao pé. Ando mais de boa na faixa da direita que Auto escola. Espero que chegue as 100mil Km sempre nenhum problema. Mas nos mantenha informado. Abç.
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