Falha com o veiculo Frio
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Falha com o veiculo Frio
Boa Tarde,Meu nome é Thiago,sou de Juiz de Fora-MG,em 2011 vendi minha C180 2001 W203 2.0 aspirada e agora recentemente comprei um C200K Avantguard 2010 1.8 Kompressor,peço desculpas se estiver descumprindo alguma regra,Minha C200k esta com um defeito que meu mecânico não consegue descobrir e peço a ajuda de vocês,as vezes já souberam de um caso igual ou parecido com o meu.
Meu carro quando Frio(tem que estar realmente gelado,primeira partida do dia) embola,esta toda revisada,sendo que bicos foram limpos,velas novas,TBI limpo,Filtro de óleo e ar trocados,após partida(Todas as vezes ela funciona na primeira tentativa,pega muito fácil,não tenho problemas em funcionar o motor,não preciso ficar segurando a chave) ela embola durante menos de 1 minuto(RPM fica em torno de 1.500),quando o ponteiro de temperatura começa a levantar(40°C) ela normaliza e fica perfeita,sendo que depois que passa dos 40 Graus ela não embola,não rateia,nem em acelerações nem retomadas!Se funcionar ela com o ponteiro de temperatura acima de 40°C ela funciona perfeitamente,Ao passar o Haster não é acusado nenhum defeito,não há Luz de injeção ligada!Veiculo hoje esta com 75.300Km,revisada na mercedes até seus 53.000Km.
Desde já Obrigado pela ajuda e conto com o conhecimento de vocês para tentar solucionar o defeito do meu carro!
Meu carro quando Frio(tem que estar realmente gelado,primeira partida do dia) embola,esta toda revisada,sendo que bicos foram limpos,velas novas,TBI limpo,Filtro de óleo e ar trocados,após partida(Todas as vezes ela funciona na primeira tentativa,pega muito fácil,não tenho problemas em funcionar o motor,não preciso ficar segurando a chave) ela embola durante menos de 1 minuto(RPM fica em torno de 1.500),quando o ponteiro de temperatura começa a levantar(40°C) ela normaliza e fica perfeita,sendo que depois que passa dos 40 Graus ela não embola,não rateia,nem em acelerações nem retomadas!Se funcionar ela com o ponteiro de temperatura acima de 40°C ela funciona perfeitamente,Ao passar o Haster não é acusado nenhum defeito,não há Luz de injeção ligada!Veiculo hoje esta com 75.300Km,revisada na mercedes até seus 53.000Km.
Desde já Obrigado pela ajuda e conto com o conhecimento de vocês para tentar solucionar o defeito do meu carro!
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Na minha opinião, podem ser o sensor de temperatura do ar admitido como o sensor MAP, mas isso só mesmo com um scanner que leia os parâmetros completos para ver qual os valores que os sensores do motor enviam ao scanner. Não sei se o Haster faz isso porque não conheço.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Leon 1.6- Usuário Ouro
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thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Não sei quem é seu mecânico, mas o Elcio da Automec tem equipamentos pra mexer com MB. Fica na Barão de Cataguases.
marant- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Vc reparou se com 100% Podium, isso acontece? Já vi isso acontecer com um amigo que tem BMW... A dele "rateava"... BMW tem fama de queimar bico em alguns motores/modelos. Mas n foi o caso dele. Na concessionária, como n apresentou nenhum erro, culparam a gasolina (que contém álcool)... Se eu n estou enganado, a explicação foi que, parece que por causa do álcool, formavam-se algumas "gotas de água" quando desligava o carro... Aí quando ligava, tinha que deixar 1 minutinho ligado, pra esquentar sumir. Com 100% podium, segundo ele, isso não acontecia. Enfim, a explicação pode não ter sido 100% técnica, mas é o que recordo dele falar... rsrsrs... Vou falar com ele de novo e perguntar direitinho.
michellcm- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Não acho a explicação lógica, pois até a gasolina podium tem álcool em sua composição e, desligando o motor, não deve ir mais combustível para a câmara de combustão e, o que sobrou, é tão pouco que não iria fazer essa diferença.
Já, se os bicos estivessem "mijando", o carro ficaria constantemente irregular.
Abraços,
Sergio
Já, se os bicos estivessem "mijando", o carro ficaria constantemente irregular.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: Falha com o veiculo Frio
Eu concordo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ... Mas a BMW sempre dá essas explicações meio "confusas". Um outro conhecido queimou bico e eles disseram pra ele usar só podium ou normal, nunca aditivada. Rsrsrs... Enfim, isso já tem uns 2 anos, ele ainda tá com o carro e acho que n deu maiores problemas até hj... Em todo caso, mandei msg pra ele. Tô aguardando resposta. Abs!
michellcm- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Seja BENZvindo meu caro, antes de mais nada.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Na minha opinião, podem ser o sensor de temperatura do ar admitido como o sensor MAP, mas isso só mesmo com um scanner que leia os parâmetros completos para ver qual os valores que os sensores do motor enviam ao scanner. Não sei se o Haster faz isso porque não conheço.
Abraços,
Sergio
Creio que o confrade Machados tenha razão...tem que ler os parâmetros diretamente na partida pela manhã e compará-los depois que aquece, para ver qual deles está diferindo do normal.
Importante checar a sonda lambda (sensor de O2 de antes e depois do catalisador)...sujeira nela pode ocasionar isso...mesmo que por pouco tempo...mas pode...
Poste aqui os resultados, caso consiga fazer isso.
forte abs.
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: Falha com o veiculo Frio
Só dando o feedback, meu amigo respondeu e disse que até hj ainda acontece isso, de vez em qdo...
michellcm- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Bom dia, a minha que é W203, tinha um problema parecido, e resolvi ao desmontar a caixa do filtro de ar, fazer ma boa limpeza e remontá-la. No meu caso havia uma entrada de ar falso causada pela deficiência de vedação entre a conexão da saída de ar da caixa de filtro com a boca de entrada de ar na aspiração do motor, causada pela falta do grampo que trava a caixa do filtro com o corpo do tubo de entrada de ar. No mru caso os mecanicos nao conseguiam resolver, pois parecia normal ao abrir o capô, pois parecia encaixado, mas só parecia. É simples e você mesmo pode verificar.
Essa foi minha dica
Essa foi minha dica
Osmar Cândido Rodrigues J- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Pessoal,cada vez menos ela embola de manha,quando meu pai buscou ela(no rio de janeiro,e trouxe rodando) ao esticar as marchas (já na BR040)o carro acendia a luz da injeção eletronica,após acender a luz ela começava a falhar(como se 1 cilindro falhasse) e nao sei se por perder a força ela não passa a marcha,mantinha na que estava(maioria das vezes 2 marcha),ao desligar e ligar o carro ela voltava ao normal e com a luz apagada,como ando devagar em regine de 2 a 3mil RPM não deu o defeito comigo até hoje,quando fui ultrapassar um carro lento,estiquei o carro(2 marcha) e ao chegar próximo de 6mil rpm ela acendeu a injeção,começou a falhar,não vi se ela passaria a marcha pois tirei o pé,encostei,liguei e desliguei,carro voltou ao normal e apagou a luz injeção) marchas trocando normalmente,sem trancos,liguei pro meu pai e ele comentou que esse defeito já tinha acontecido com ele quando no dia que buscou o carro,então a noite fui a uma grande reta perto de casa para ver se acontecia novamente,e quando estiquei a segunda deu o mesmo defeito(Acendeu injeção,falhou,e não trocou para a 3 marcha),encostei,liguei e desliguei rápidamente,apagou a luz e parou de embolar,e agora esta ''normal''.Já aconteceu com alguém?
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
eu nem uso gasolina do brasil mas na minha tampa tem um adesivo enorme indicando pra usar "unleaded gasoline only!" e quando eu teimava em abastecer com outra o comportamento do motor nao era o mesmo. Acho que a explicacao do tipo de combustivel faz sentido.
m_lemmi- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Mecânico pediu para gastar a gasolina do tanque,abastecer com podium e testar para ver se continua,tomara que resolva.
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Confrade [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , esse comportamento está bem longe de qualquer normalidade... Acho até que sua segurança está em risco, já que, como vc relatou, numa ultrapassagem ocorreu essa falha... Se fosse "apenas" na partida e com o carro frio, seria uma coisa, mas não é só isso. Como a luz de injeção está acendendo, este erro certamente está gravado. Eu fosse vc levaria logo a uma autorizada pra passar o star diagnosis...
michellcm- Usuário Bronze
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Re: Falha com o veiculo Frio
Bom dia confrades,levei o carro para autorizada mercedes de minha cidade(Minas Maquinas),esta fazendo os testes para achar o defeito,até agora somente o tanque de combustível que esta muito sujo,aguardo diagnostico e orçamento.
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Boa Tarde,após quase 3 semanas que levei meu carro para autorizada mercedes em minha cidade finalmente acharam o defeito do meu carro,cano de descarga(a parte final) entupida,testaram com um cano novo,fui lá andei no carro e ficou show de bola,mas pelo preço do cano na autorizada pedi para montarem o meu de volta e agora estou correndo atrás da peça.
Alguém sabe conseguir essa peça nova ou em bom estado(semi nova)?
Alguém sabe conseguir essa peça nova ou em bom estado(semi nova)?
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Re: Falha com o veiculo Frio
Troquei o escapamento,problema resolvido!Também fiz a limpeza do Tanque!
thiagoc180- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 21/12/2011
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Re: Falha com o veiculo Frio
No meu C180K 2005 acontecia esse problema de acender a luz de injeção quando dava uma pisada mais forte. Até que um dia do nada o carro parou. Resultado: bomba de combustível pifou. Foi trocada e nunca mais tive problemas, posso acelerar a vontade. Ou seja a bomba estava meia-boca e quando pisava fundo ela não dava conta.
deusdedit- Usuário Bronze
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