Corrente da Tcase ou caixa de transferência.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corrente da Tcase ou caixa de transferência. Empty Corrente da Tcase ou caixa de transferência.

Mensagem por RubenJensen em Dom 12 Mar 2017 - 10:43

Gostaria de compartilhas com os confrades a minha experiência com relação ao caso. A ML350 CDI 2009/10 com cerca de 160.000 km começou a apresentar um barulho na parte inferior quando se acelerava ou em subidas, fazia um tac tac tac, bem alto e apavorante. Levei na KE mercedes e recebi a notícia que se tratava da corrente a Tcase que estava pulando. Mas quanto custa esta corrente? perguntei. Não existe para a venda, tem que trocar toda a caixa. Mas quanto custa? resposta " mais de R$ 50.000,00" Quase desmaiei...... Fui pesquisar, não encontrava referências, primeiro passo era descobrir qual a caixa que equipava o veículo, era a A251 280 12 00, depois descobrir qual seria a corrente, as informações eram confusas, resolvi arriscar, adquiri a HV 091 da BorgWarner pelo Ebay, ai qual o óleo usar? Achei no Brasil o ATF4134. Bem, reunido o material vamos abrir e ver o que dá. Tivemos sucesso, a corrente serviu certinha bem estendida e o melhor, menos de R$ 1000,00. Posso acelerar sem medo novamente. Ter Mercedes é uma emoção sempre.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 259
Interesses : Veiculos, aeromodelos, marcenaria
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Corrente da Tcase ou caixa de transferência. Empty Re: Corrente da Tcase ou caixa de transferência.

Mensagem por MRaposo em Seg 13 Mar 2017 - 10:21

Ola Ruben

Muito bom o seu post.

Porém se você puder compartilhar de onde você recolheu estas valiosas informações, seria bem interessante.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 235
Interesses : 4x4
Estado : Distrito Federal

Corrente da Tcase ou caixa de transferência. Empty Estou com o mesmo problema na minha T Case

Mensagem por JCortellini em Ter 25 Jul 2017 - 12:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Gostaria de compartilhas com os confrades a minha experiência com relação ao caso. A ML350 CDI 2009/10 com cerca de 160.000 km começou a apresentar um barulho na parte inferior quando se acelerava ou em subidas, fazia um tac tac tac, bem alto e apavorante. Levei na KE mercedes e recebi a notícia que se tratava da corrente a Tcase que estava pulando. Mas quanto custa esta corrente? perguntei. Não existe para a venda, tem que trocar toda a caixa. Mas quanto custa? resposta " mais de R$ 50.000,00" Quase desmaiei...... Fui pesquisar, não encontrava referências, primeiro passo era descobrir qual a caixa que equipava o veículo, era a A251 280 12 00, depois descobrir qual seria a corrente, as informações eram confusas, resolvi arriscar, adquiri a HV 091 da BorgWarner pelo Ebay, ai qual o óleo usar? Achei no Brasil o ATF4134. Bem, reunido o material vamos abrir e ver o que dá. Tivemos sucesso, a corrente serviu certinha bem estendida e o melhor, menos de R$ 1000,00. Posso acelerar sem medo novamente. Ter Mercedes é uma emoção sempre.
Boa tarde confrade RubenJensen! Tenho uma ML 350 Sport 2011. Você trocou somente a corrente e resolveu totalmente o problema? Me disseram que teria que trocar a caixa toda, pois se trocar somente a corrente eles não garantem o serviço. Achei a caixa de transferência de uma ML 350 2013, mas estão me pedindo 15.500,00 Temers já com a mão de obra. Poderia me passar mais detalhes de onde comprou a corrente por favor? Obrigado.
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Interesses : ML 350 CDI Sport /2011
Estado : São Paulo

Corrente da Tcase ou caixa de transferência. Empty Re: Corrente da Tcase ou caixa de transferência.

Mensagem por RubenJensen em Ter 25 Jul 2017 - 12:54

Troque somente a corrente e logicamente o óleo. A caixa e vendida completa mas achei uma tabela de equivalencia da corrente para todos os veículos. Precisa ver qual o código da caixa que te passo o código da corrente. Comprei pelo Ebay e o óleo consegui em Santa Catarina. A nova corrente entrou justinha, ficou bem estendida.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por JCortellini em Ter 25 Jul 2017 - 13:42

Legal, mas desculpe a minha ignorância confrade RubenJensen, aonde consigo visualizar ou onde procurar o código da caixa do meu carro? Qual foi o óleo que você utilizou? Vou tentar trocar somente a corrente também, provavelmente é só a corrente mesmo que está pulando não acredito que a engrenagem esteja gasta. Muito obrigado por enquanto, está me ajudando muito. Positive
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por RubenJensen em Ter 25 Jul 2017 - 19:13

O código da caixa esta cunhado na própria caixa, é visível por baixo ou na autorizada, consultando o EPC pelo chassi. O óleo adquiri pelo Mercado Livre. Depois vou ver o tipo e te passo.
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por RubenJensen em Ter 25 Jul 2017 - 19:52

O óleo é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833831960-oleo-cambio-automatico-titan-atf-4134-mb-23614-ssangyong-_JM
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por JCortellini em Qua 26 Jul 2017 - 18:07

Mutíssimo obrigado confrade Ruben, me ajudou bastante. Vou correr atrás da corrente e comprar o óleo. 👍🏻
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por RubenJensen em Qua 26 Jul 2017 - 20:53

Antes de comprar a corrente me passa  o código da caixa para pesquisar a corrente correta. São mais de um tipo
T case A251 280 27 00 e 21 00 corrente HV 091
A164 280 14000 HV 098

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por JCortellini em Dom 30 Jul 2017 - 10:51

Bom dia confrade Ruben, acabei achando em Curitiba a caixa de transferência completa de uma ML 350 2012 e a comprei. Mesmo assim, agradeço muito sua ajuda. Agora é esperar a T Case chegar na terça-feira 01/08 e fazer a substituição e torcer para dar tudo certo. Valeu, grande abraço. Depois eu posto se deu tudo certo. Rezando
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por RubenJensen em Dom 30 Jul 2017 - 18:11

Que bom. Antes de trocar e bom ver se é a mesma e testar a folga. Pode estar gasta também. É como corrente de bicicleta gasta um pouquinho em cada pininho e no total dá 3 a 4 centímetros maior que a nova.

RubenJensen
RubenJensen
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por JCortellini em Ter 1 Ago 2017 - 21:42

Boa noite confrade Ruben, ainda estou na espera da TCase chegar e ver se vai dar tudo certo. Irão colocar somente amanhã na transportadora. Se a que comprei estiver com folga e estralar também, eles me encaminham uma outra no prazo de 15 (quinze) dias, e se a segunda também der problema me devolvem o dinheiro. Pelo menos foi o combinado com a loja  Thinking. Mas estou pensando seriamente em comprar a corrente, pois se as caixas de transferência não derem certo eu fico com a minha mesmo com a corrente nova. Já que os mecânicos que eu conversei me disseram que deve ser trocada a TCase inteira, eu resolvi comprar. Espero não me arrepender desta escolha. Se Deus quiser vai dar tudo certo  Rezando . Eu posto aqui todas as informações após instalação. Abraço e desculpe o texto extenso.
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por JCortellini em Sab 19 Ago 2017 - 11:07

Desculpe a demora em postar as informações sobre a troca da caixa de transferência - T Case. Mas a notícia é boa, tive sorte em conseguir uma outra caixa muito nova, de uma ML ano 2014, na verdade ela é de uma ML 500., me disseram que é a mesma caixa e a da ML 350 não tinham mais disponível no momento. Faz 15 dias hoje que a troquei, já fiz uma viagem de 700 km e uso todo dia na cidade sem apresentar qualquer problema. Os estralos de antes já não mais me preocupam, foram vários testes em subidas íngrimes e está tudo perfeito, percebi também que até o torque melhorou. Enfim, Graças à Deus tudo perfeito. Vou precisar da ajuda do confrade RubenJensen, pois vou querer comprar a corrente para a minha T Case e deixar guardado, ou se alguém precisar posso vender também. Vou postar as fotos da minha aqui com a numeração.
JCortellini
JCortellini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Convidado em Seg 2 Jul 2018 - 1:22

Diagnosticado o problema de frouxidao da corrente da TCase (ou caixa de transmissão dianteira) da minha W164 2011 com aproximadamente 70.000 km. Feito o reparo com o Rafael na Box21 em Goiânia, onde foi importada uma corrente original da caixa da BorgWarner modelo HV-091, limpada a caixa e substituído o fluído. Valor total do serviço com peças e mão de obra R$ 2.750,00 e o problema simplesmente foi resolvido. Abaixo a foto da caixa e da corrente anterior que foi substituída.

Corrente da Tcase ou caixa de transferência. Corren10
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: