Barulho e folga direção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Barulho e folga direção

Mensagem por r.pecoraro Seg 27 Mar 2017 - 20:56



Gostaria de uma informação dos entendidos. Fui fazer minha revisão na concessionaria e pedi para dar uma olhada na suspensão, coisa boba, apenas um pequeno barulho quando ando em paralelos, só que na entrega tentaram ajustar, dizendo que era da caixa de direção, só que ficou com uma folga e um barulho muito pior como se tivesse solto. Eles disseram que não conseguem fazer o reparo, somente trocando. O problema que se pelo menos tivesse deixado como estava estaria tranquilo. Agora não consigo achar uma oficina para ajustar. Alguém poderia me ajudar?
r.pecoraro
r.pecoraro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por alvsal Qui 13 Abr 2017 - 12:53



Bom dia amigos

O Antonio Elias fez um ótimo comentário sobre a matéria da revista Quatro Rodas do teste de longa duração do A 200.
Se observado na revista, durante o período de avaliação, a suspensão foi alvo de comentários por diversas vezes ao passar pelas revisões e em uma delas realizada em Ribeirão Preto o problema foi resolvido alegando-se um reposicionamento da caixa de direção.
Possivelmente não deve ser exatamente o que foi feito, pois a caixa tem uma unica posição. É provável que tenha sido dado um aperto no sistema deixando a cremalheira e pinhão mais justos (menor folga).,
Recentemente falando c/ Ronaldo da GR este comentou que o barulho é recorrente no modelo B e deve ser o mesmo caso da A, cremalheira muito grande gerando uma folga prematura no conjunto, e que inicialmente um pequeno aperto no sistema de ajuste pode minimizar em muito o barulho.
Esta solução é paliativa pois a folga tende a voltar e o aperto também pode endurecer a direção e reduzir a velocidade de retorno apos esterçamento.  
Por falta de uma melhor explicação, achei bem provável que a causa e a solução sejam estas mesmas e o que fatalmente pode culminar com a troca da caixa de direção (desgaste nas buchas).
No seu caso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] recomendaria um ajuste (aperto - coisa simples para um mecânico) na tentativa de pelo menos voltar onde estava ou até melhorar levemente.
Se tiverem algum comentário, seria ótimo.
alvsal
alvsal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2013
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Convidado 9 Sex 14 Abr 2017 - 1:11



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], grato pelo comentário, o link é este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], houve um outro tópico anterior aberto em 2013 pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde essa questão da caixa de direção também foi abordada, muito se fala de amortecedores e molas enrijecidas x pneus de perfis baixos como causa de ruídos e etc, mas concordo contigo e pelo visto a vilã é mesmo a caixa de direção.

Raphael ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), na página do MBClub oficial http://brasil.mercedes-benz-clubs.com/ foi comentada uma intervenção feita pelos mecânicos da AMMarcelo em SP que segundo um consultor técnico da 4 Rodas teria resolvido a questão, para você que está no RJ talvez tentar alguma oficina especializada MB ndependente como a ISA por exemplo. 

Para facilitar o entendimento, copio a imagem extraída do link do Club onde estão os comentários. 

 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Observe na parte dessa matéria que não aparece na imagem (transcrição abaixo) que o consultor citado pela Revista confirmou o êxito do reparo, não falam exatamente como foi feito reaperto e nem quais foram os parâmetros de torque dos ajustes, aparentemente não houve troca de algum componente, pelo que entendi há medida certa para esse ajuste funcionar, a dica do ajuste pelo visto ficou por conta do acerto da parte que envolve pinhão x cremalheira.

Na oficina do nosso consultor técnico Fabio Fukuda, a conferência dos serviços prestados pela A.M. Marcelo revelou que a eficácia foi obtida por meio de uma intervenção simples. “Suspensão e caixa de direção estão com as marcações que fazemos na chegada do carro desalinhadas. Ou seja, promoveram um reaperto geral”, disse Fukuda. No caso da caixa de direção, a providência pode alterar o ângulo de contato do pinhão com a cremalheira, o que geralmente resulta em diminuição da velocidade de retorno do volante à posição neutra após uma curva. Encaramos um roteiro repleto de esquinas e, felizmente, não notamos nenhuma alteração na volta do volante à posição central.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por alvsal Qui 20 Abr 2017 - 22:10



Boa noite amigos
Mais uma vez Antonio Elias matou a cobra e mostrou o pau.
Me fez entender que o tal "reposicionamento da caixa de direção" pode ser uma maneira de se referir ao novo ajuste do pinhão em relação a cremalheira ou simplesmente um aperto.
Segundo o Ronaldo da GR aqui de São Paulo 1/4 de volta seria o suficiente para silenciar os barulhos na Classe B e que por tabela na A200 não seria diferente, sem no entanto alterar a movimentação da direção.
A solução é fazer pra ver. De qualquer modo gostei e achei conclusivo o que foi exposto, até porque assim como o r.pecoraro também ouço barulhos.
alvsal
alvsal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2013
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por taverna Ter 29 Ago 2017 - 9:46



Ola amigos, tenho uma A200 Turbo Urban 2013 55mil km que esta com esse problema muito barulho na suspensão dianteira, ja levei na mecanica e fizeram o ajuste na caixa, mas não resolveu, agora falam de trocar uma bucha da badeja por uma da AMG diz que melhora muito, pois nunca vai zerar problema cronico das classe A, B, CLA e GLA.
Alguem pode me passar o endereço de outras mecanicas que façam esse serviço, e o que me disseram é correto.

Abs a todos.
taverna
taverna
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2017
Interesses : Carros, Motos..
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por alvsal Ter 29 Ago 2017 - 22:13



Boa noite amigos
Uma matéria sobre uma "maquina" que simula o andar nas ruas chamada Ruidcar me pareceu uma boa chance de verificar os barulhos na suspensão do meu A200 2013 c/ 29.000 km.
Fui até a loja Palace Pneus no Campo Belo em SP e efetuei o teste que por sinal achei muito bem feito e a conclusão foi terminal esquerdo da direção com folga.
Na simulação de rodagem em piso sinuoso ficou muito fácil identificar a causa dos barulhos,  cheguei a insistir para verificar o comportamento da direção com um ciclo mais intenso, e nada foi acusado.
Portanto recomendo fazer este teste (R$ 100,00) para se ter um ótimo diagnostico. Pessoal de atendimento muito atencioso.
alvsal
alvsal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2013
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por wlemes Sex 15 Set 2017 - 14:19



Pessoal, essa semana fiz o ajuste na caixa de direção da minha B200 Sport.... OUTRO carro! Quem matou a pau foi mais vez nossos amigos da AVANTI.... Francisco andou no carro e 30 min dps caso resolvido.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Louis85 Qua 27 Set 2017 - 8:02



Wlemes, quanto gastou no serviço?
A minha também está bem barulhenta... na revisão agora em outubro vou pedir para olhar esse detalhe, mas se houver cobrança por parte da concessionária (A.M Marcelo), quero estar preparado.
Louis85
Louis85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2017
Interesses : Carros, motos e cervejas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por wlemes Qua 27 Set 2017 - 10:03



1 hora de serviço...  Super simples, mas quem fizer tem que conhecer o carro... Mecanico mequetrefe nao vai saber..
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por leandrolg Dom 18 Nov 2018 - 22:52



Onde vocês levaram para regularizar, a minha A200 68km, está insuportável a barulheira, não achei ainda um lugar bom para levar e fazer os apertos.
leandrolg
leandrolg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Barulho caixa de direção A 200

Mensagem por Carlos A 200 Qui 16 maio 2019 - 20:00



Levei meu A 200 em oficina especializada MB em São Paulo, por duas vezes e o problema não foi resolvido e para minha surpresa consegui resolver aqui mesmo em Santos onde moro na Frota Vento. Fiquei surpreso e serviço com garantia.
Havia levado em outra Oficina "especializada" MB aqui que sugeriu trocar a caixa de direção, conselho também da concessionária.
Carlos A 200
Carlos A 200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2018
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Giuntini Ter 30 Mar 2021 - 22:17



Geral tive o mesmo problema com barulho da caixa de direção da minha a200 urban 2013, mesmo com aperto de 1/4 de volta o barulho era frequente, porém esse ruído ele é causado quando a junta está danificada ela fica motor elétrico da direção, fui em diversas loja o preço e salgado me cobrarão entre R$4500,00 a R$8000,00 fora a própria MB cobrou R$24000,00 e os mesmo  não sabe a solução, algumas condenarão a minha caixa, manufaturei a própria junta tirando esse atrito de ferro com ferro economizei todos esse valores descrito.
Fica dica não deixe enganar ou até mesmo condenar sua caixa de direção a solução muito simples. 11993453308zap
Giuntini
Giuntini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2021
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Giuntini Ter 30 Mar 2021 - 22:22



leandrolg escreveu:Onde vocês levaram para regularizar, a minha A200 68km, está insuportável a barulheira, não achei ainda um lugar bom para levar e fazer os apertos.
Solução está no motor elétrico quando a junta se desgasta fica batendo ferro com ferro, ao estorcer a direção ou passar em terrenos irregular ouvimos o ruído  , Paulinho mecânico solucionou esse problema com valor diferenciado aonde muito cobraram entre R$ 4500,00 a R$ 8000,00 o mesmo manufaturou a junta barulho ou  ruído sumiu, fica dica depois que fazer os orçamento vale apena visitar sua mecânica e dar a credibilidade o mesmo solucionou, zap 11993453308
Giuntini
Giuntini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2021
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Giuntini Ter 30 Mar 2021 - 22:23



taverna escreveu:Ola amigos, tenho uma A200 Turbo Urban 2013 55mil km que esta com esse problema muito barulho na suspensão dianteira, ja levei na mecanica e fizeram o ajuste na caixa, mas não resolveu, agora falam de trocar uma bucha da badeja por uma da AMG diz que melhora muito, pois nunca vai zerar problema cronico das classe A, B, CLA e GLA.
Alguem pode me passar o endereço de outras mecanicas que façam esse serviço, e o que me disseram é correto.

Abs a todos.
Solução está no motor elétrico quando a junta se desgasta fica batendo ferro com ferro, ao estorcer a direção ou passar em terrenos irregular ouvimos o ruído  , Paulinho mecânico solucionou esse problema com valor diferenciado aonde muito cobraram entre R$ 4500,00 a R$ 8000,00 o mesmo manufaturou a junta barulho ou  ruído sumiu, fica dica depois que fazer os orçamento vale apena visitar sua mecânica e dar a credibilidade o mesmo solucionou, zap 11993453308
Giuntini
Giuntini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2021
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Giuntini Ter 30 Mar 2021 - 22:25



r.pecoraro escreveu:Gostaria de uma informação dos entendidos. Fui fazer minha revisão na concessionaria e pedi para dar uma olhada na suspensão, coisa boba, apenas um pequeno barulho quando ando em paralelos, só que na entrega tentaram ajustar, dizendo que era da caixa de direção, só que ficou com uma folga e um barulho muito pior como se tivesse solto. Eles disseram que não conseguem fazer o reparo, somente trocando. O problema que se pelo menos tivesse deixado como estava estaria tranquilo. Agora não consigo achar uma oficina para ajustar. Alguém poderia me ajudar?
Solução está no motor elétrico quando a junta se desgasta fica batendo ferro com ferro, ao estorcer a direção ou passar em terrenos irregular ouvimos o ruído  , Paulinho mecânico solucionou esse problema com valor diferenciado aonde muito cobraram entre R$ 4500,00 a R$ 8000,00 o mesmo manufaturou a junta barulho ou  ruído sumiu, fica dica depois que fazer os orçamento vale apena visitar sua mecânica e dar a credibilidade o mesmo solucionou, zap 11993453308
Giuntini
Giuntini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2021
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por 18W246 Qua 6 Abr 2022 - 21:24



Boa noite Confrades,

Estou com problemas parecidos na minha B200. Vi que algumas postagens relatando a solução do problema são de 2017. Depois de tanto tempo, o problema voltou a aparecer ou resolveu de vez? Tiveram que fazer algum outro reparo, tipo buchas e etc?

Abraços,
18W246
18W246
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/04/2022
Interesses : B200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho e folga direção  Empty Re: Barulho e folga direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos