Compra de uma C230 kompressor Turbo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de uma C230 kompressor Turbo

Mensagem por Daniiel Souza em Ter 28 Mar 2017 - 11:33

Ola, me chamo Daniel e tenho 20 anos de idade, peço perdão antecipadamente se estou criando post desnecessário pois já vi alguns referentes ao que irei postar aqui, porém tenho algumas duvidas que não achei esclarecimento até então. E vi que aqui posso encontrar através de vocês as respostas que tanto preciso..

Pois bem, vamos lá!
Eu tinha um vectra 95/95 2.0 GLS que acabei de vender por 10,500,00$ um excelente carro, e meu sonho sempre foi ter uma MB C230K Fase II. Para isso estou guardando dinheiro até chegar no valor de aproximadamente 25 mil reais para adquirir minha tao sonhada MB..

A questao é, meu pai tem receio de importados pois a vida toda foi colocado na cabeca dele ( como na maioria dos brasileiros ) que é necessário ser bilionário para possuir um carro deste porte pois a manutenção é gritantemente abusiva.. Eu discordo pois gosto muito de pesquisar preços antes de adquirir algo e nas minhas pesquisas eu vi que realmente é totalmente possível se ter um importado e mante-lo não sendo um " ricasso " mas nada parece convence-lo quando o quesito é manutenção de uma MB.
De uma vez por todas queria aqui que alguem que possui uma diga o quão " absurdo " é, manter uma MB.

Moro no interior do RS e por esse motivo tenho uma preocupação em onde levar para que a mesma seja avaliada antes da compra.. ( isso me preocupa um pouco ) porém efetuarei a compra ou em POA ou em outra cidade que acredito que possa ter uma autorizada para fustricar nela..

Fui em um mecânico e pedi se eu poderia por uma válvula de escape no turbo, já que a compressão vai direto para o motor. Disse ele que SIM.. Queria a opinião de vocês também a respeito disso.

O dono de uma me disse que ela usa 2 pistão na cidade e por isso economiza tanto, acredito que ele se expressou mal pois os pistões não param de funcionar enquanto o motor estiver ligado, estou certo ?

Em um post aqui do fórum vi que um jovem pediu se valia apena ele sair de um honda fit 2008 para uma MB 96 e a maioria disse que sim, então quem dera eu, que sai de um vectra 95..

Nunca andei com uma, o conforto é realmente o que dizem ?

Consumo, sei que ela faz 10km na cidade e 13 na faixa, mas isso pisando ou andando na manha ? " acredito que na manha "

Algo relacionado as Fase II que eu precise saber ? Algum defeito que veio na maioria por exemplo ou alguma curiosidade..

Enfim, quero mostrar ao meu pai que as pessoas que enchem a cabeça dele ou tem inveja ou falam sem saber mesmo, estao erradas, pois quem tem MB 230k nunca se arrependeu de ter comprado " pelo menos eu nunca vi "

Desculpem os demais erros do post
Obrigado des de já
:)
Daniiel Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : Carros

Re: Compra de uma C230 kompressor Turbo

Mensagem por Antônio Elias em Qua 29 Mar 2017 - 17:37

Daniel, faça sua apresentação à parte para os Confrades possam recepcioná-lo (vide novos usuários para uso de área técnica).

Quanto ao tema do tópico, de fato por ser um modelo com motor sobrealimentado voltado para apelo esportivo na configuração de 4 cilindros entregando praticamente a potência de um V6, se torna um carro modelo difícil de encontrar à venda intacto e com todas as revisões em dia, a mecânica realmente não é tão simples, sempre conveniente que um mecânico especializado MB vistorie o carro pretendido e passe o Star Diagnósis para avaliar a eletrônica, como de praxe verificar com cuidado o estado da suspensão rebaixada de fábrica.

Fuja literalmente deste mecânico que disse que pode colocar válvula de escape ou algo parecido neste compressor volumétrico, motor de Mercedes com defeito não se resolve desta forma. 

O sistema Kompressor atua de forma linear desde a partida até as acelerações em rotações mais elevadas, diferente do atual sistema turbo de injeção direta, ambos monitorados por sensores.

Como sempre diz o nosso técnico Maluhy, para soerguer uma máquina dessa mal cuidada a poltrona pode ser funda.

Consumo depende de vários fatores, principalmente forma de condução, creio que não se pode esperar muita economia numa configuração dessa. 

Mecânicos especializados dê uma olhada na área de oficinas no RS, tem várias opções, geralmente Mercedes desta fase os donos costumam levar para oficinas independentes de mecânicos ex-Concessionária como por exemplo Márcio.

Essa C230K que você viu está anunciada em algum site?

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 14315
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Mensagem por PEDROW202 em Sex 31 Mar 2017 - 9:24

Meu caro, não tiro a razão do seu pai, em parte ele tem razão, manter um importado não e barato nem simples, as mercedes w202 possuem um preço de mercado muito baixo se comparado ao preco de novas, ja as peças não. Tenho uma c180 fase II, mes passado refiz a suspensão, trocando buchas,barra de direcao , pivos e  coxins etc... um orcamento apenas das peças na mercedes, ficou em 30 mil. Buscando peças com importadores particulares consegui comprar todas as peças por 4.5 mil, fora a mão de obra para fazer o serviço. Falei dos valores apenas para você ter uma ideia. Caso você realmente queira uma mercedes tenha a absoluta certeza de comprar um carro de procedência em perfeito estado. Não te aconselho efetuar nenhuma mudança mecanica no carro como voce citou. 
As Mercedes são realmente otimos carros, minha c180 tem 170 mil k, sem nenhum ruido interno, rodando macio como um carro zero. Quanto ao conforto, a de se ponderar seu conceito, o vectra é um carro macio demais, minha mercedes é muito mais firme, tem que se tomar cuidado, tem gente que acha o carro meio 'duro' a suspensão e realmente diferente, com uma estabilidade muito superior.
As w202 precisam de cuidado e como você disse estar disposto a garimpar peças, você podera ter um carro com um custo de manutenção menor.
PEDROW202
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 58
Interesses : mercedes-benz
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: