Gasto médio anual de manutenção (por veículo)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Qual a sua média anual de gasto com manutenção em seus automóveis MB?
Gasto médio anual de manutenção (por veículo)
Caros,
Vamos ter dados médios sobre nossos veículos, até como fonte futura de consulta aos novos?
Lanço a questão com a pergunta de quanto cada um gasta em média (anual) com a manutenção de seus automóveis MB.
Para os proprietários de mais de um veículo, valerá o custo médio anual da frota. Ou seja: se a pessoa tem 3 carros, deverá fazer a média anual de gasto com cada carro e depois fazer a média com as médias alcançadas.
Ficou complexo, não?
Então lá vai exemplo:
Vamos ter dados médios sobre nossos veículos, até como fonte futura de consulta aos novos?
Lanço a questão com a pergunta de quanto cada um gasta em média (anual) com a manutenção de seus automóveis MB.
Para os proprietários de mais de um veículo, valerá o custo médio anual da frota. Ou seja: se a pessoa tem 3 carros, deverá fazer a média anual de gasto com cada carro e depois fazer a média com as médias alcançadas.
Ficou complexo, não?
Então lá vai exemplo:
| Ano 1 | Ano 2 | Ano 3 | Média | |
| Auto 1 | 100,00 | 1000,00 | 100,00 | 400,00 |
| Auto 2 | 200,00 | 2000,00 | 200,00 | 800,00 |
| 600,00 |

Mercedão- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1371
Re: Gasto médio anual de manutenção (por veículo)
Moa
Só que essa analise pode ficar distorcida. Eu por exemplo fiz bastante coisa no meu carro nesses 2 primeiros anos, distorcendo a media para cima. Vou votar na media que espero gastar daqui pra frente.
Só que essa analise pode ficar distorcida. Eu por exemplo fiz bastante coisa no meu carro nesses 2 primeiros anos, distorcendo a media para cima. Vou votar na media que espero gastar daqui pra frente.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8208
Legal este tópico!
Manutenção corriqueira, só na perua e no Classe A. Na 108, madeiras e cabeçote novos. Nas do meu pai (apesar de eu ter me apoderado da 107...
), reforma total: funilaria, pintura, frisos e borrachas novas na 107, motor refeito com peças novas medida standard na 126.
Se alguém se interessar, posto os valores por curiosidade.
Manutenção corriqueira, só na perua e no Classe A. Na 108, madeiras e cabeçote novos. Nas do meu pai (apesar de eu ter me apoderado da 107...
Se alguém se interessar, posto os valores por curiosidade.

rom- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 632
Mercedao
Sugiro a criacao de mais um item que cubra valores entre 15 e 35 mil reais e outro acima de 35 mil reais. A lista de certo mais frondosa ficarah mais interessante aos que quiserem usar como referencia. Vale a pena ressaltar que poderia aparecer o nome de quem votou e em qual campo.
Sugiro a criacao de mais um item que cubra valores entre 15 e 35 mil reais e outro acima de 35 mil reais. A lista de certo mais frondosa ficarah mais interessante aos que quiserem usar como referencia. Vale a pena ressaltar que poderia aparecer o nome de quem votou e em qual campo.
Convidad- Convidado
Sugiro também a opção 0 Reais , para aqueles que mantém seus carros em cavaletes o ano inteiro 

Fabio- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1391
Acho que o intuito é um panorama de gastos anuais quando o carro já é de uso normal ou esteja a mais tempo com o dono, não incluindo "aquele " gasto do pós-compra, que sempre foge ao controle...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8074
de R$ 300,00 a R$ 500,00 mes por cada
na media
mais na 201 do que na 124
na media
mais na 201 do que na 124
Tópicos similares» Consumo Medio
» Dificuldade em ligar o veiculo
» Estamos em Manutenção
» [MANUTENÇÃO FINALIZADA]VPS
» MANUTENÇÃO DE VARAS TELESCÓPICAS DE MÃO
» Dificuldade em ligar o veiculo
» Estamos em Manutenção
» [MANUTENÇÃO FINALIZADA]VPS
» MANUTENÇÃO DE VARAS TELESCÓPICAS DE MÃO
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Dicas de manutenção
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: