W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Getulio Neto Sex 7 Abr 2017 - 14:27



Boa tarde. Tenho uma C180 2012. Há 3 dias percebi que o controle não estava acionando o destravamento. Troquei a bateria e o problema persistiu. Para piorar, tentei dar a partida no carro, mas ao colocar a chave deu uma mensagem no painel, dizendo que "a chave não pertence ao veículo". Achei bastante estranho, pois é a chave que eu estava usando há um tempão. De qualquer forma, a chave reserva está funcionando perfeitamente, liga o carro, abre e fecha normalmente. Acredito que o problema seja na chave. Alguém já passou por isso???


Última edição por Antônio Elias em Sex 7 Abr 2017 - 15:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
Getulio Neto
Getulio Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2017
Interesses : dd
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Convidado 9 Sex 7 Abr 2017 - 15:05



Getúlio, houve pelo menos um relato disso no fórum com Classe B neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas o usuário infelizmente abriu o tópico e sumiu, simplesmente não deu retorno. 

Esse tipo problema de não reconhecimento da chave pode estar num módulo chamado AAM que é interligado à EZS mas neste caso não reconhece nenhuma chave, o que não parece ser o seu caso já que a chave reserva funciona. 

Alguns casos o problema está na própria chave quando queima uma bobina interna ou no próprio transponder, o sistema que saiba não depende da bateria para esse reconhecimento. 

Chegou fazer algum teste para conferir se houve alguma queda de tensão elétrica? 

Se a chave reserva funciona, tudo levar a crer que há algum problema com a chave principal, conheço um caso de W203 que começou desgastando botões que comandam infra de abertura de portas e o proprietário continuou forçando até chave danificar, um técnico ressoldou por dentro e resolveu.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Getulio Neto Sex 7 Abr 2017 - 16:17



Antonio Elias, obrigado pela atenção. Vou procurar fazer algum teste para conferir se houve queda de tensão elétrica, mas acredito que não houve não.

Sou bem leigo no assunto, mas realmente acredito que o problema seja na chave principal, pois a chave reserva está funcionando todas as funções, inclusive os infravermelhos.

Fiz o teste na chave que não está funcionando, pra ver a questão dos infravermelhos, e está enviando o sinal (fiz com a câmera de um celular).

Assim, acredito que realmente seja a chave. Minha dificuldade é que a oficina autorizada mais próxima fica a 130km.

Enfim, vou tentar ver a questão da chave também, e vou informando aqui no forum.

Vamos aguardar ver se alguém tem mais alguma ideia.
Getulio Neto
Getulio Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 06/04/2017
Interesses : dd
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Sáb 16 Jun 2018 - 19:04



Boa noite [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!!

Estava pesquisando no fórum algum artigo a este respeito. Mas de todos que li (são vários), o que mais se aproxima do meu caso, é o seu.

Acontece o mesmo comigo, porém a minha é uma W203. Com uma das chaves eletrônicas tudo funciona perfeitamente, mas com a outra nada funciona. Não abre e nem fecha as portas e ao colocá-la na ignição nada também acontece.Não é reconhecida pela EZS.

Levei a chave no Chaveco aqui em BH, aonde foi dado o diagnóstico que a chave está perfeita, bastaria codificá-la mas não indicam ninguém a não ser a Bamaq (antiga Minasmáquinas).

Confesso que estou perdido sobre o que fazer. Chamou-me a atenção o fato das placas eletrônicas de ambas as chaves apresentarem uma única diferença. Veja nas fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta primeira é a chave, a que funciona. Repare que existe, na extremidade da mesma à direita, um componente preto mais comprido, o qual desconheço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já nesta, a que está inoperante, este componente nao existe. Uma terceira pessoa chegou a cogitar que, por algum motivo esta chave poderia ter sido trocada por de outro carro (comprei o carro a pouco tempo, por isto não tenho o histórico e cometi a bobagem de não testá-la). Não acredito muito nesta teoria porque pode-se reparar que tratam de chaves com mesmo part number (233.221.011D) e mesmo lote 11/00 de fabricação. Teria sido este dito componente removido por alguma razão e por isto a chave não funciona mais? Mas como então o Chaveco teria dado o diagnóstico de que a chave está perfeita?

No seu caso, qual foi o diagnóstico/solução?

Agradeço também se alguém, com sua experiência, puder colaborar para solução deste problema.

Abraços a todos
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por deusdedit Sáb 16 Jun 2018 - 21:02



Eu tenho uma W203, porém nunca abri nenhuma das duas chaves pois nunca tive problemas. No entanto estou presumindo que esse componente preto talvez seja o transponder. Tenho também um Classe A, que já abri a chave e tem esse componente preto que é o transponder. A diferença que no Classe A é bem menor. Vamos aguardar colegas mais experientes opinarem.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Sáb 16 Jun 2018 - 21:08



Pois é Deusdith! Mas porque alguém retiraria o transponder de uma chave?

No meu entender não tem utilidade alguma em outro carro, ou teria?

Sds

Enviado pelo Topic'it
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por deusdedit Sáb 16 Jun 2018 - 21:17



Isso eu gostaria de saber também. Será que pode ser reaproveitado? Será que dá para zerar os dados e reaproveita-lo? 🤔
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por machadosl Dom 17 Jun 2018 - 11:10



No meu parco conhecimento de eletrônica, parece que tiraram o amplificador de sinal da chave, dá para ver a solda mal feita na chave sem ele. Agora, não sei por que fizeram isso e nem posso dizer se realmente é um amplificador de sinal.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Ter 19 Jun 2018 - 20:23



machadosl escreveu:No meu parco conhecimento de eletrônica, parece que tiraram o amplificador de sinal da chave, dá para ver a solda mal feita na chave sem ele. Agora, não sei por que fizeram isso e nem posso dizer se realmente é um amplificador de sinal.
Abraços,
Sergio

Muito obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também tive a mesma impressão, mas fica a dúvida, porque?

Abraços
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Ter 19 Jun 2018 - 20:28



Prezados consultores [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], alguma contribuição?
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por accateb Qua 20 Jun 2018 - 14:19



Difícil avaliar só pelas fotos, mas parece que removeram algum componente. Eletrônica não é meu forte, mas em ambos os casos, como o sistema do carro está funcionando e somente uma chave que não, eu suspeitaria que a chave está de fato com defeito.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Qua 20 Jun 2018 - 16:57



accateb escreveu:Difícil avaliar só pelas fotos, mas parece que removeram algum componente. Eletrônica não é meu forte, mas em ambos os casos, como o sistema do carro está funcionando e somente uma chave que não, eu suspeitaria que a chave está de fato com defeito.

Abs


Muito obrigado pela colaboração [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] !!

Indicaria algum profissional aqui em BH que poderia dar um diagnóstico correto?

Abraços
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por deusdedit Qua 20 Jun 2018 - 19:47



Augusto. Boa noite. Eu acho que se você enviar um e-mail com essas fotos anexadas ao 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  eles darão um diagnóstico.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Augusto Siqueira Qui 21 Jun 2018 - 17:39



deusdedit escreveu:Augusto. Boa noite. Eu acho que se você enviar um e-mail com essas fotos anexadas ao 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  eles darão um diagnóstico.
 Muito obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pela ajuda. Vou seguir sua sugestão. Assim que receber um retorno, atualizo o tópico.

Abs
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por gianmg Sex 5 Out 2018 - 21:18



Olá companheiros , é meu primeiro post , então , agradeço a todo que contribuem pois está sendo muito valido tendo em vista que acabei de comprar minha mercedes e estou bastante em duvida quanto a essa questão das chaves , 

eu comprei uma c180 2012 , e ao testar a chave reserva percebi que ela nao abria nem fechava o veiculo pressionando os botões , dai eu resolvi inserir no painel , apareceu uma mensagem "sincronizando , aguarde " eu fui muito ansioso e nao aguardei muito tempo , e acabei girando a chave para posição de desligar , no entanto essa mesma chave continuou sem funcionar e agora nunca mais apareceu essa mensagem de sincronizando ... alguém já viu no painel essa mensagem ? existe como "resetar" o sistema ?
gianmg
gianmg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2016
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo" Empty Re: W204 - Chave não está sendo reconhecida - mensagem "chave não pertence ao veículo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos