Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por giureali Ter 11 Abr 2017 - 20:28



Pessoal recentemente adquiri uma GLA 200 2015 Vision, esses pneus Dunlop run flat aro 18 que vem original , sao muitos duros, alguem ja os substituiu por pneus convecionais , notou melhora ? e como voce fazem com relaçao a estepe, andam com kit de reparo ?
giureali
giureali
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2014
Interesses : Automoveis e acessorios
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Mau71 Qui 13 Abr 2017 - 12:23



Bom dia Giureali,

Temos o mesmo pepino na familia. Trata-se de uma gla250 vision que ainda para agravar, é blindada. O carro foi comprado 0km.
Nunca vi um pneu tão LIXO na minha vida quanto estes Dunlop, que diga-se de passagem, ja nao sao mais produzidos. Parece que tem as bordas carecas de fábrica, sao duros feito pedra. A nossa está hoje com 28k e cheia de bolhas.

Estamos no mesmo dilema: colocar um "kit estepe" mata o portamalas que já é pequeno e obriga mulher a trocar pneu. Estou tendendo a experimentar os runflat da continental, queria saber se alguém ja usou.....

abs

mau
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por giureali Qui 13 Abr 2017 - 16:17



Kit estepe eu acho inviavel colocar, o que eu pensei é em trocar os Dunlop, por outros de mesma medida e outra marca , mais convecionais e nao runflat e colocar apenas aqueles kits de reparo rapido que voce injeta no pneu e enche caso fure o pneu
giureali
giureali
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2014
Interesses : Automoveis e acessorios
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Mau71 Qui 13 Abr 2017 - 17:40



Kit de reparo rapido ao meu ver pouco resolve. sao feitos para furos o nosso problema sao pancadas/rasgos (em especial nas gla, com a péssima visão lateral que elas tem, nao é nada dificil comer um pneu em guia).
Adicionalmente no nosso caso é 100% inviável pq seria inteligente trocar um pneu de blindado no meio da rua, rsrsrssrsrsrsr
Legalmente, como fica isso? Se com runflat a lei ja enche o paciência......


abs
mau
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Mau71 Sáb 22 Abr 2017 - 15:03



Um update neste post: como disse, não nos parecia interessante abrir mão de run flat pelo fato do veiculo ser blindado, mas os dunlop eram muito ruins. Sendo assim resolvemos fazer um teste, hoje o veiculo ganhou um jogo de yokohama advansport 245/50r18 (uma medida mais larga que o original), o que aumenta 1,1% o raio (irrelevante) mas espero que somado a maciez melhor dos yoko, melhore um pouco o conforto. 
Vejamos o que acontece. Arrancamos o jogo original antes dos 30.000km.

abs

abs
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por oldboy Sáb 22 Abr 2017 - 18:50



Se forem tambem runflat acho que nao vai mudar muita coisa...
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Mau71 Sáb 22 Abr 2017 - 20:24



Sim, sao. Nao me faz sentido o downgrade num blindado. Ja notei uma melhora, talvez mais pela qualidade superior dos yokohama do que pelo aumento de tamanho (1,1% nao é nada)
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por giureali Sáb 13 Jan 2018 - 20:31



Mau71 escreveu:Um update neste post: como disse, não nos parecia interessante abrir mão de run flat pelo fato do veiculo ser blindado, mas os dunlop eram muito ruins. Sendo assim resolvemos fazer um teste, hoje o veiculo ganhou um jogo de yokohama advansport 245/50r18 (uma medida mais larga que o original), o que aumenta 1,1% o raio (irrelevante) mas espero que somado a maciez melhor dos yoko, melhore um pouco o conforto. 
Vejamos o que acontece. Arrancamos o jogo original antes dos 30.000km.

abs

abs
Notou melhora, recomendaria a troca ?
giureali
giureali
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2014
Interesses : Automoveis e acessorios
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Marujo_BSB Seg 15 Jan 2018 - 10:36



Mau71 pode comentar um pouco mais sobre a sua troca? A minha blindada veio de fábrica com o runflat mas ela tem estepe. Hj está com Yokohama mas gostaria de mais informações.
Obrigado
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por NAGIBENZ Dom 10 Jun 2018 - 2:10



Prezados,

Jamais deixaria de utilizar os pneus run flat pois a insegurança predomina em todo o Brasil e eles permitem rodar mesmo que atingidos por algum projétil.

Atte.
NAGIBENZ
NAGIBENZ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 09/01/2015
Interesses : Automóveis MB; Navios de Guerra; Aeronaves
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Luciano Correa Marques Dom 10 Jun 2018 - 10:08



giureali escreveu:Pessoal recentemente adquiri uma GLA 200 2015 Vision, esses pneus Dunlop run flat aro 18 que vem original , sao muitos duros, alguem ja os substituiu por pneus convecionais , notou melhora ? e como voce fazem com relaçao a estepe, andam com kit de reparo ?

  Giureali, eu tenho uma A200 2014, carro mais simples que o seu, porém não aguentei rodar com esses run flat em nossas ruas que mais parece a superfície lunar rs, sei que a questão de segurança é fator primordial ainda mais em nosso Brasil, mas não aguentei a rodagem desconfortável desses pneus, coloquei jogo de rodas AMG 18 e pneus normais, com relação ao step perdi um pouco de espaço no porta malas, mas coloquei um estepe fino, no espaço abaixo da tampa de porta malas eu coloquei um macaco jacarézinho e a chave de rodas.
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Louis85 Seg 11 Jun 2018 - 12:34



Boa tarde... 
Tenho uma A200 Urban 2015 e troquei na semana passada os pneus dianteiros. 
Estavam ainda com os DUNPOP originais na dianteira (justamente para acabar logo) e já um par de PZERO na traseira (~15.000 km). 

Infelizmente não encontrei somente um par de PZERO para completar o jogo, então fui na tendência PIRELLI e coloquei um par de P7 Cinturato. 

Resultado: a barulheira melhorou demais! Eles rodam mais suaves e tem desenho bem parecido com os PZERO. Vou rodar uns 7.000 ou 8.000 km com eles na dianteira e fazer o rodízio, deixando os PZERO por mais uns 5.000 km e ir verificando se compensa jogar na traseira novamente ou deixar para "acabar" na dianteira.
Louis85
Louis85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2017
Interesses : Carros, motos e cervejas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Marujo_BSB Dom 22 Jul 2018 - 12:36



Louis85 escreveu:Boa tarde... 
Tenho uma A200 Urban 2015 e troquei na semana passada os pneus dianteiros. 
Estavam ainda com os DUNPOP originais na dianteira (justamente para acabar logo) e já um par de PZERO na traseira (~15.000 km). 

Infelizmente não encontrei somente um par de PZERO para completar o jogo, então fui na tendência PIRELLI e coloquei um par de P7 Cinturato. 

Resultado: a barulheira melhorou demais! Eles rodam mais suaves e tem desenho bem parecido com os PZERO. Vou rodar uns 7.000 ou 8.000 km com eles na dianteira e fazer o rodízio, deixando os PZERO por mais uns 5.000 km e ir verificando se compensa jogar na traseira novamente ou deixar para "acabar" na dianteira.
Louis depois conta pra gente o que achou dos novos pneus depois do teste de 7000km
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por winder almeida Qui 5 Set 2019 - 21:48



giureali escreveu:Pessoal recentemente adquiri uma GLA 200 2015 Vision, esses pneus Dunlop run flat aro 18 que vem original , sao muitos duros, alguem ja os substituiu por pneus convecionais , notou melhora ? e como voce fazem com relaçao a estepe, andam com kit de reparo ?
 Boa Noite,

Tinha um C200 coloquei pneus Michelin Primacy 3
carro virou outro em tudo. barulho sumiu, mais macio , estabilidade , durabilidade. Eu recomendo. ( não coloquei estepe, so kit para reparo que nunca usei)
winder almeida
winder almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 22/11/2010
Interesses : Troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Marujo_BSB Qua 20 Jan 2021 - 11:29



Mauricio esse topico é sobre pneus runflat na GLA. Vc está abrindo topicos duplicados em areas distintas do forum com a mesma duvida. Peço que vc abra UM TOPICO SOMENTE, para cada duvida sua. A duplicacao de mensagens não ajuda a organização do forum.
Outra coisa, evite mudar o topico da mensagem, pois vc cria uma mensagem com topico diferente dentro de um forum de outro assunto. A sua mensagem anterior ja mudei o titulo para se adequar a pergunta sobre runflat.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez Empty Re: Troca dos Pneus Runflat por Normais alguem ja fez

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos