Minha moça, 190 semi 2001 e seus probleminhas! - falhas no motor

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Minha moça, 190 semi 2001 e seus probleminhas! - falhas no motor

Mensagem por Mostarda_69 em Ter 25 Abr 2017 - 22:44



Bom pessoal, a tempo venho acompanhando o forum porém sem muito poder ajudar por não saber nada dela. Me viro muito bem nos carros em geral, gosto de mexer mas não existe nada especializado na minha cidade. Cruz Alta- RS.

Então vou dar uma relatada rápida da minha Classe A e se alguém souber indicar alguem perto da minha cidade (centro do estado do RS) que trabalhe nelas agradeço. Ou que também possa me dar dicas. Agradeço e se possivel posso ate me aventurar num turorial, fazia muitos na época das motos no fórum Pequenas Notáveis!

Vamos la: 
Classe A 190 semi-automatica marcando na época da compra em janeiro de 2017 217.000 km
Atualmente está com 221milkm
Nunca apresentou vazamentos, não pinga uma gota e nada úmido por baixo

Primeiro: Achei a direção dela meio pesada, não muda conforme a rotação. Mais pesado que o hidraulico da maioria dos carros. Normal? Como resolvo?

Segundo: Ela falha em baixa, as vezes com motor frio ate apaga ao engatar a primeira, tem pouca força abaixo de 2mil rpm, ao ponto de não conseguir vencer uma lombada com subida leve, digamos em segunda a 2milrpm, acima ela rende legal, vai ate o limite tranquila. Mas abaixo de 2mil é sofrivel, nem carros 1.0 16v são assim, ja tive gol e 206 com esses motores. E sempre da umas pipocadas leve ate atingit seus 2000 a 2200 rpm. Vou postar vídeo no youtube e por o link.

Terceiro: Esse é o que mais me da dor de cabeça. O cambio!!! Estava ate muito bem, engates suaves, porém fazendo um chiado ao arrancar em primeira e lenta pra arrancar, tanto pela falha em baixa como pelo tempo que ela leva "soltando" a embreagem, amanha faço um video também disso. Estranho que de primeira pra segunda e segunda pra terceira ela chega cantar pneu "soltando" a embreagem. Mas na primeira é um parto. 
E o pior que começou nos ultimos 1500km são os engates duros demais, como se a embreagem não fosse acionada completamente, ela da barulhos na caixa de como não tivesse 100% acionada a embreagem, e por vezes ate arranha, reparei tambem que andando se troco mais no tempo é um doce se somente quero trocar, como uma redução ela não vai bem, mas se acelero na redução entre beleza.

Então alguem teria dicas? Querem que explique melhor algo?

Sei também que numa nota de revisões aos 215500km foi recondicionado o disco da embreagem. Me falaram ter que trocar o sistema pois o recondicionamento não funciona. Mas fico meio assim pois ela canta pneu ate pra engatar terceira, então ele não esta patinando, mas a arrancada em primeira é sofrivel.
Bomm, vou deixar voces falarem algo. Senao ja vira uma biblia isso aqui!! 

Vlw e abraços do SUL!!

Hoje viajei 700km com ela, 13km/l na estrada.


Última edição por Antônio Elias em Qua 26 Abr 2017 - 0:41, editado 1 vez(es) (Razão : título acrescido falhas no motor para direcionar o tópico - Confrade orientado dividir os outros assuntos)
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Re: Minha moça, 190 semi 2001 e seus probleminhas! - falhas no motor

Mensagem por Antônio Elias em Qua 26 Abr 2017 - 0:39



Felipe, boa noite, esse motor M166 é muito bom, achei a média de consumo do 1.9 muito boa. 

Será mais prático você separar temas que não tenham conexão entre si e abrir novos tópicos quantos necessários de modo a debater problemas localizados ou pontuais, isso facilita para quem pesquisar adiante mesmo problema.

1) direção dura - abra tópico específico ou poste na sequência de outro já em andamento, neste caso tem que ver se há algum relé porventura colocando pelo dono anterior isolando o módulo, se houver funciona disparada até travar de vez ou fluído baixo ou mesmo vencido (o Pentosun CHF11S aplicado nesta direção vence a cada 5 anos, a data de validade consta nas embalagens do produto). 

2) Falhas motor - pelo ano 2001, jeito de Maf fora de faixa, o sensor no seu caso é fundido à central. 

3) Câmbio semi - este tem que aprofundar no assunto num tópico à parte para não misturar os temas, não tem relação nem com direção e provavelmente pode não ter relação com as falhas no motor, o funcionamento desta caixa depende muito do fluído, alguns casos há necessidade de Star para parametrizar e etc, mais complexo para debater junto com os demais problemas.

Abraços.

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