Chave Não vira C240 ano 2001

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por DANIEL SILVA Sex 12 maio 2017 - 16:41



Boa tarde a todos.

 no mês passado troquei meu carro e peguei uma c240 ano 2001, aparentemente tudo funcionando e perfeito, Bem passou 2 dias estava saindo de manha para trabalhar e o pedal do acelerador parou de funcionar o carro só andava na lenta. Levei em um mexanico mais próximo, ele me informou que passou o rastrer deles e indicou problema no sensor do pedal. Acabei comprando um no ML, demorou 3 dias para chegar, quando chegou e tive a surpresa que acabou a bateria, dai acredito que o mexanico tentou dar uma chupeta, ai a chave nao vira mais. Levei em um chaveiro ele retirou o miolo da chave e a chave, testou na bancada e nada. na minha cidade não tenho mecânico de confiança então guinchei o carro até Vinhedo o carro esta lá faz 2 dias. Eu e o mecânico novo agora, estamos achando que seja problema no ELV mais ainda nao esta concreto essa afirmação.
 Gostaria de uma ajuda dos amigos para poder resolver esse assunto. e se é normal acontecer esses problemas com estes carros, visto que sai de um Civic que nao me dava problemas para ficar mais de um mês sem carro. me ajudem por favor.

abraços.
DANIEL SILVA
DANIEL SILVA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2017
Interesses : CARROS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 8 Sáb 13 maio 2017 - 15:31



Daniel, mecânico "genérico" não vai resolver o problema do teu carro, que tem bastante eletrônica embarcada. Você vai gastar muito dinheiro, perder seu tempo e passar raiva...
Verifique no "Caminho das pedras" um mecânico ou oficina recomendada aí na tua região e leve o carro lá. Acredite, fica muito mais barato! Como dica: tem o Alan em Itú, e me parece que em Sorocaba também tem oficina recomendada. Faça uma pesquisa lá.
Apenas recomendo que não permita que fiquem trocando peças e mais peças do carro sem saber exatamente onde está a avaria. Não é qualquer scanner que é capaz de identificar o problema.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por m_lemmi Qua 24 maio 2017 - 10:24



os japoneses da decada de 90 ate 2005 tem a fama de nao quebrarem. sinto dizer que voce (assim como eu) trocou por um "kinder ovo" com uma surpresa desagradavel dentro ja que as novas mercedes nao sao tao fiaveis na mecanica como as de antigamente.
m_lemmi
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 8 Sáb 27 maio 2017 - 23:00



m_lemmi desculpe, mas discordo desse tipo de comentário. Penso apenas que MB, BM, Japoneses, Suecos, etc são máquinas e como tal sujeitas a problemas se não forem mantidas adequadamente. Experimente deixar os japoneses sem manutenção. Uma hora vai quebrar, com certeza. O que penso é que tem gente que compra um carro, usa por um tempo, não faz as manutenções adequadas e depois passa pra frente, pra bomba estourar na mão de outro. Porque será que tem um manual com os períodos de manutenção a serem seguidos? Acredito que o problema maior é adquirir um automóvel sem antes verificar as reais condições dele. Comprou um carro que nunca viu manutenção, comprou um grande problema.
Aliás, cadê o Confrade que fez o post? Será que resolveu os problemas do carro dele??
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 maio 2017 - 17:02



m_lemmi escreveu:os japoneses da decada de 90 ate 2005 tem a fama de nao quebrarem. sinto dizer que voce (assim como eu) trocou por um "kinder ovo" com uma surpresa desagradavel dentro ja que as novas mercedes nao sao tao fiaveis na mecanica como as de antigamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], também me permito discordar da sua colocação por que não se pode generalizar a partir de um problema localizado, também não se deve iludir com nipônicos comuns e nem os confundir com Mercedes-Benz que às vezes recebem tratamento considerado inadequado por que todos sabemos que os primeiros citados só tem fama - e mais por serem carros bem "básicos" - e nada mais, aliás a bem da verdade não se comparam a automóveis de segmento premium.

Uma W203 com manutenções corretas, sem gambiarras na parte eletro-eletrônica, sem utilização de peças aftermarket replicadas para tentar baratear as manutenções e mantida a kms de distância das mãos de curiosos, diria com absoluta convicção que não se torna uma caixinha de surpresas; agora se ao contrário aí sim, mas nada que uma revisão adequada e bem direcionada não resolva em definitivo!!!

Cito a minha Amg por exemplo, está nas minhas mãos há 5 (cinco) anos sem problemas, para ter exemplar confiável procuro fazer todas as preventivas por tempo e KM rigorosamente em dia para ter carro confiável, revisões no caso dela mantenho somente em Concessionária pelas características e valor do carro, mas se precisar de algo urgente entre as revisões só põe a mão nela se for mecânico especializado MB que conhece de Mercedes, a parte elétrica também procuro confiar serviços quando necessário apenas a oficina que tenha profissional realmente confiável e só aplico peças no mínimo OEM. Outro exemplo de W203 confiável que posso citar mesma situação a C180K 2005 do Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que tem manutenções principais na Minasmaquinas e intermediárias em especializadas, outro exemplo é a ex-C320 2001 que está atualmente nas mãos do Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], esta já teve substituídos os módulos que foram atualizados pela MB que geravam fuga de corrente, o Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] realizou outras melhorias nela na parte do compressor do A/C, na parte mecânica só recebe tratamento em especializadas ou mecânicos de confiança dele que sabem o que é uma MB, cito a C230K do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e tantos outros Confrades que poderíamos listar, que provam inclusive que nem sempre Mercedes boa é aquela mantida só em Concessionária, ou seja é possível ter Mercedes confiáveis mantidas fora de Concessionárias.

Agora não se pode confundir qualidade da estrutura do projeto W203 com problemas decorrentes de desgaste de peças e componentes seja por idade ou pela KM de uso, são questões pontuais que acontecem com qualquer veículo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 maio 2017 - 17:20



DANIEL SILVA escreveu:Boa tarde a todos.

 no mês passado troquei meu carro e peguei uma c240 ano 2001, aparentemente tudo funcionando e perfeito, Bem passou 2 dias estava saindo de manha para trabalhar e o pedal do acelerador parou de funcionar o carro só andava na lenta. Levei em um mexanico mais próximo, ele me informou que passou o rastrer deles e indicou problema no sensor do pedal. Acabei comprando um no ML, demorou 3 dias para chegar, quando chegou e tive a surpresa que acabou a bateria, dai acredito que o mexanico tentou dar uma chupeta, ai a chave nao vira mais. Levei em um chaveiro ele retirou o miolo da chave e a chave, testou na bancada e nada. na minha cidade não tenho mecânico de confiança então guinchei o carro até Vinhedo o carro esta lá faz 2 dias. Eu e o mecânico novo agora, estamos achando que seja problema no ELV mais ainda nao esta concreto essa afirmação.
 Gostaria de uma ajuda dos amigos para poder resolver esse assunto. e se é normal acontecer esses problemas com estes carros, visto que sai de um Civic que nao me dava problemas para ficar mais de um mês sem carro. me ajudem por favor.

abraços.

Confrade, desculpe a sinceridade, o "achar" não cabe quando o assunto é eletrônica de Mercedes pós-97, esses casos de panes aconselho levar dentro do possível para um mecânico especializado MB de modo evitar reparos à base de tentativas x acerto, dependendo do scanner utilizado pela oficina se genérico nem leu as centrais ou se leu parcialmente pode induzir erros.

Sua W203 pelos relatos aparentemente pode estar com corrente em vazio em algum módulo, já tentaram fazer testes com um alicate amperímetro DC para conferir como está o consumo elétrico em stand by?. 

Muito cuidado para avaliar se houve danos com essa chupeta, o aterramento tem que muito bem feito e o procedimento quando não há outra alternativa tem que ser rápido, do contrário pode torrar módulos e principalmente causar danos irreversíveis no conjunto EZS/ELV.  

Sabe dizer qual scanner estão utilizando para fazer varredura e quais códigos de avarias presentes aparecem?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 8 Dom 28 maio 2017 - 21:51



Bem lembrado, Antônio Elias. Esse negócio da "chupeta" com Mercedes me dá arrepio. Já tivemos relato aqui de Confrade que teve seriíssimos problemas em W203 depois de fazer isso pra socorrer o carro quebrado de um amigo.
Mecânico gabaritado e bem equipado não faz essa cag*da em MB.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 maio 2017 - 1:17



EfBauru escreveu:Bem lembrado, Antônio Elias. Esse negócio da "chupeta" com Mercedes me dá arrepio. Já tivemos relato aqui de Confrade que teve seriíssimos problemas em W203 depois de fazer isso pra socorrer o carro quebrado de um amigo.
Mecânico gabaritado e bem equipado não faz essa cag*da em MB.
Abs

Justamente Eloy, chupeta dependendo da forma com que for feita pode trazer danos irreversíveis nas centrais Sam e própria Ecu, acompanhei o caso que você citou; verdade é que a eletrônica e rede Can dessas primeiras C240 e C320 não se dão bem realmente com baixa tensão e nem com corrente em vazio, há tópicos sobre isso no fórum, muitos casos se retirar a bateria ou desconectar e deixar desenergizado por algumas horas já é suficiente para no religar ocorrerem anomalias e "perturbação" na rede, muitas das vezes volta ao normal simplesmente fazendo resets no scanner, fato.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por m_lemmi Sex 2 Jun 2017 - 0:54



Agradeco as colocacoes e observacoes. 

Claro que manutencao correta faz toda diferenca em qualquer maquina. O fato eh que usuarios novos da marca, como eu e o confrade daniel silva, vem com altas espectativas e encontra decepcao, comparando diretamente com os ultimos veiculos utilizados, quando aparece que a esperada fantastica qualidade nao dura um mes.

No meu pouco tempo de casa encontrei ao menos tres defeitos serios relacionados a qualidade de material que a mercedes escolheu pra fabricacao do motor m272 que equipa meu carro. 2 ja apresentaram defeito e mesmo substituindo ira reincidir porque o material original nao resiste as condicoes pra qual foi (mal)projetado. No meu entender, motor tem mais importancia que partes de acabamento.

Caso geral eh comprar o carro e usar. Nunca fui alertado antecipadamente que pra comprar mercedes era preciso fazer curso, estudar o modelo pretendido e os defeitos, construir planilha de custos de manutencao (ok, estou exagerando), comprar ferramentas especificas, vistoriar determinadas e especificas manutencoes (as quais nao se sabe da importancia ate ja ter adquirido o modelo) e estabelecer uma rede de contatos de fornecedores e mecanicos especializados. Convenhamos, ninguem faz isso antes de comprar seja qual for a marca. 

Vejam, confrades, nao estou criticando pra criar discordia ou difamar. Apenas expressei o desapontamento que acredito ser o mesmo do confrade daniel, que criou o topico, quando ele disse ter "saido de um japones pra ficar sem carro por um mes". Ainda mais por um problema na chave!

Sou grato a toda ajuda que recebi nesse forum, de todos voces e asseguro que mesmo desapontado nao pretendo vender a minha maria, ao contrario quero mais uma, mas dessa vez sem defeitos pois ja aprendi um bocado com essa aqui.

abracos cordiais do outro lado do planeta.
m_lemmi
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Zenildo da Costa Cavalcan Sex 3 Ago 2018 - 12:33



Boa tarde caros confrades ?? Tenho uma C200 2002, quando adquiri o veículo, o mesmo veio com 02 chaves, só que uma com a lâmina e outras em a lâmina. Minha dúvida: poderia adquirir uma " contra capa e a lâmina " apenas trocando o circuito eletrônico??? Na verdade, só tenho uma chave com a lâmina querias 02 chaves com a lâmina, pois deixaria uma em minha residência pra uma eventual necessidade. Espero que nunca aconteça. Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar.
Zenildo da Costa Cavalcan
Zenildo da Costa Cavalcan
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 27/05/2018
Interesses : Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Convidado 8 Seg 6 Ago 2018 - 15:46



Prezado Zenildo, cópia de chave eletrônica você deve solicitar na Concessionária MB. Leve seus documentos e os do carro para que o pedido seja efetivado.
Aconselho que utilize a tecla "buscar" existente no alto da página e leia os posts, pois esse assunto já foi muito discutido aqui.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Marujo_BSB Sex 10 Ago 2018 - 9:06



Zenildo esse é um assunto que volta e meia aparece por aqui e é fonte de muitas dúvidas.
Resumindo: chaves eletrônicas não tem jeito, tem que ser encomendadas na concessionária após o preenchimento de uma papelada. Elas vem da Alemanha com a codificação específica para seu carro. Pelo que já vi ficam em torno de 1500,00.  Mas lembre-se que o preço varia de concessionária para concessionária, então é bom pesquisar. 
 Segue abaixo uma pesquisa sobre este assunto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave Não vira C240 ano 2001 Empty Re: Chave Não vira C240 ano 2001

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos