Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007? Empty Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007?

Mensagem por rveneroso Ter 16 maio 2017 - 13:05



Boa tarde pessoal,

Meu nome é Renato, sou de Belo Horizonte e já me apresentei ao fórum no tópico correto.

Sou um grande admirador da marca Mercedes-Benz. Acho os carros simplesmente lindos e por isso sonho em um dia ser dono de um deles. Mas sou também uma pessoa realista e conheço muito bem minhas limitações financeiras. 

O que eu gostaria de saber de vocês é se vale a pena entrar no mundo Mercedes-Benz adquirindo um modelo C 180 K ou um modelo C 200 K com fabricação até 2006.

Estou focando nesses 2 modelos por serem os que eu acho mais bonitos (dentro das minhas possibilidades) e porque seriam aqueles que caberiam no meu orçamento.

Meu carro atual é um Honda Civic LXS 2008. Preciso fazer um planejamento para economizar e aí sim, pensar em adquirir um Mercedes-Benz. Creio que eu teria que comprar um carro que custe até uns 45 mil reais, o que não é muita coisa em se tratando de Mercedes-Benz mas, ainda assim, exigirá um esforço da minha parte para economizar.

Claro que a questão de valer a pena ou não comprar um carro usado depende do estado do carro mas eu gostaria de saber a impressão geral de vocês com relação aos modelos citados.

Eu não sei se a Mercedes-Benz "sofre desse mal" mas é comum com certos fabricantes de automóveis, produzirem modelos que já nascem fadados a morrer, não sei se por falhas de projeto, de fabricação ou sei lá o que. O fato é que certas fábricas possuem modelos totamente rejeitados pelo mercado por uma série de motivos. Tornam-se um verdadeiro abacaxi para seus proprietários.

Isso acontece também com a Mercedes-Benz? Se sim, quais seriam os modelos? O C 180 K e/ou 0 C 200 K estariam entre eles?

Outra coisa: automóveis Mercedes com essa idade (fabricados até 2006), exigirão uma manutenção exagerada? Sei que a manutenção de um Mercedes não é nada barata. Afinal de contas, a qualidade dos automóveis é excepcional. Mas eu não gostaria de adquirir um carro que vá me dar mais despesas do que satisfação.

Enfim, qual a opinião geral de vocês com relação a esses modelos?

Quase ia esquecendo: eu uso carro diariamente. Devo rodar uns 200 kms ou pouco mais por semana. Então, se eu vier mesmo a adquirir um Mercedes, essa será a rotina dele.

Peço desculpas se esse tópico já tiver sido postado por outro integrante do fórum. Fiz uma rápida pesquisa e não encontrei por isso resolvi criar esse tópico.

Agradeço desde já.
rveneroso
rveneroso
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 16/05/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007? Empty Re: Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007?

Mensagem por Convidado 8 Qua 17 maio 2017 - 22:00



Olá Confrade.
Bem... a sua dúvida na aquisição de Mercedes para o dia-a-dia é muito comum.

Existe uma crença de que a manutenção desses carros tem preços estratosféricos e tal... Não é bem assim. Por óbvio, não é possível comparar manutenção de automóvel premium à manutenção de automóvel popular, coisa que se ouve muito por aí... cara tem Gol, Pálio, etc e espera valores similares nas manutenções. NÃO SÃO.

O melhor conselho que se pode dar neste caso é: procure com calma, leve o carro escolhido a um mecânico que conheça bem essas máquinas para que seja feita uma avaliação pré-compra, peça uma avaliação com Star, para que seja verificada a situação da eletrônica do carro. Verifique estado e validade dos pneus. Verifique se tem os manuais com as manutenções carimbadas e a chave reserva, que é um item caro para repor.

Cuidados básicos como em qualquer carro usado. Separe uma quantia para fazer uma manutenção inicial, com troca de fluídos, correias e filtros.

Verifique no "Caminho das Pedras" sugestão de fornecedores de peças/componentes e oficinas recomendadas pelo pessoal.

Normalmente as C180 são mais econômicas, mas tem desempenho um pouco mais modesto. Claro...quanto mais "motor", mais "sede" e também mais desempenho.

Por fim, procure um exemplar com ano/modelo a partir de 04/05, que já são os últimos modelos dessa série, onde a MB resolveu os problemas que os primeiros modelos apresentavam.

Mas uma coisa eu posso te garantir: as W203 são sensacionais e você não sentirá saudades do Civic...

Olhe a minha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs e boa sorte!!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007? Empty Re: Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007?

Mensagem por Convidado 5 Sex 22 Jun 2018 - 9:45



Bom dia! exatamente e com este motor compacto forte conforme a categoria econômico e principalmente com um bom comercio, diferente do 240 com consumo maior e com menor comércio sendo que a 230 tem uma performance igual praticamente.
o que precisa é de saber selecionar tecnicamente o carro para garantir suas condições para não ter dissabores criando um estigma ao carro. Criei um processo em avaliação técnica completa tanto no sistema eletro mecânico quanto o visual emitindo o laudo e o orçamento necessário do carro conforme suas condições estáticas e dinâmicas para poder ver o carro em 3D diminuindo assim o risco de adquirir um carro maqueado aos entusiastas que não conhecem, caso compre aí efetuamos uma apresentação técnica da eletrônica embarcada.
avatar
Convidado 5
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007? Empty Re: Vale a pena adquirir os modelos C 180 K / C 200 K fabricados até 2007?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos