Troca das caixas de som originais da c180 w204

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Ekofromlost Qui 25 maio 2017 - 0:11



Eu queria colocar umas caixas JBL Infinity,  para melhorar o som, mas não sei se posso colocar qualquer caixa e ela vai funcionar.  Nem consegui descobrir o tamanho das caixas originais e dos tweeters nas portas (nem na concessionária conseguiram dizer) Um Kit autofalantes JBL Infinity funcionaria com a fiação original? Qual a loja do Rio de Janeiro que saberia fazer isso?  Eu quero manter até a grade original, só quero um som mais limpo e claro.  Obrigado pela ajuda.
Ekofromlost
Ekofromlost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Interesses : Som
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por lucasgurgelbr Qui 25 maio 2017 - 9:32



Também tenho a maior vontade de instalar uns kits duas vias na minha w204, alguém já fez?
lucasgurgelbr
lucasgurgelbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 27/11/2016
Interesses : Carros, Tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por accateb Qui 25 maio 2017 - 10:45



Os auto-falantes são específicos para o carro. Tem um kit da harman kardon especifico para retrofit nas W204 mas não tenho ideia do preço. Qualquer adaptação mal feita corre o risco que inutilizar o airbag lateral pois ele usa um sensor de pressão dentro da porta para detectar colisões laterais.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Ekofromlost Qui 25 maio 2017 - 21:07



accateb escreveu:Os auto-falantes são específicos para o carro. Tem um kit da harman kardon especifico para retrofit nas W204 mas não tenho ideia do preço. Qualquer adaptação mal feita corre o risco que inutilizar o airbag lateral pois ele usa um sensor de pressão dentro da porta para detectar colisões laterais.

Abs!
Talvez o que você esteja falando é que o modelo C180 de 2011 tinha uma opção Station Wagon com opcional de um som Harman Kardon 7.1.  O meu é o sedan e veio o normal mesmo.   Tenho medo de fazer mal feito, mas não é possível que só trocar o alto falante (e não mexer em mais nada) dê algum problema.  Aqui no Rio tem alguma loja de som completamente TOP que possa me dar uma dica?  Tem a Veluplast mas acho eles meio trambiqueiros (só impressão mesmo) Vou levar na oficina do Luciano também para perguntar a ele.
Ekofromlost
Ekofromlost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Interesses : Som
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por accateb Seg 29 maio 2017 - 22:16



Na verdade eu sugeri mais alguma coisa nesses termos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como tem opção do som original da H/K nas W204, você consegue comprar só os falantes sem ter de fazer todo o upgrade do 7.1.

O problema como você vai notar pelas fotos é que o design da porta é integrado com os falantes, sendo que tudo é selado e fixado com rebites. Isso é devido aos airbags laterais que utilizam um sensor de pressão dentro da porta para detectar colisões laterais. Se o instalador não selar a porta novamente após trocar o falantes, seu carro vai perder a capacidade de detectar colisões laterais.

Sinceramente, duvido que algum instalador de som faça ideia sobre como o sistema de airbag funciona então acredito que isso e uma coisa que ou você acompanha de perto ou corre o risco de não ficar bem feito.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por efarias Seg 29 maio 2017 - 22:52



Como sugestão vc pode fazer "pezinhos" para instalar os novos falantes. E como sugestão indico a marca Helix, Focal ou Hertz. Um bom kit duas vias faz muita diferença pra quem gosta de som automotivo.

Se for partir para a troca dos falantes nas portas, vc pode usar um baffle selado com silicone para colocar o kit que vc quiser, basta respeitar o tamanho do local e a profundidade.

Em julho iniciarei meu projeto de som, devo manter só o rádio original, vou instalar kit duas vias e dois subwoofers no porta malas com dois módulos, um stereo e um mono.

Esse tipo de serviço ou vc manda fazer e acompanha ou vc mesmo faz, pra garantir a qualidade.

Um abraço.
efarias
efarias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 19/09/2016
Interesses : Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Ekofromlost Qua 31 maio 2017 - 22:25





Sinceramente, duvido que algum instalador de som faça ideia sobre como o sistema de airbag funciona então acredito que isso e uma coisa que ou você acompanha de perto ou corre o risco de não ficar bem feito.

Abs
Eu também acho difícil alguém fazer do jeito certo.  Aqui no Rio eu só conheço a veluplast, mas não confio neles.  Alguém conhece mais alguém?
Ekofromlost
Ekofromlost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Interesses : Som
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Ekofromlost Qua 31 maio 2017 - 22:27



efarias escreveu:Como sugestão vc pode fazer "pezinhos" para instalar os novos falantes. E como sugestão indico a marca Helix, Focal ou Hertz. Um bom kit duas vias faz muita diferença pra quem gosta de som automotivo.

Se for partir para a troca dos falantes nas portas, vc pode usar um baffle selado com silicone para colocar o kit que vc quiser, basta  respeitar o tamanho do local e a profundidade.

Em julho iniciarei meu projeto de som, devo manter só o rádio original, vou instalar kit duas vias e dois subwoofers no porta malas com dois módulos, um stereo e um mono.

Esse tipo de serviço ou vc manda fazer e acompanha ou vc mesmo faz, pra garantir a qualidade.

Um abraço.
Como assim "pezinhos" Eu queria colocar alto falantes de 6 pol no mesmo lugar dos originais, inclusive mantendo a grade original.  Quero colocar JBL Infinity. Dois Kits 2 vias, uma na frente e outra atrás.

Mas agora eu fico preocupado com a questão do airbag lateral perder o efeito.
Ekofromlost
Ekofromlost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Interesses : Som
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por efarias Qui 1 Jun 2017 - 16:44



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses são os pezinhos que eu falei. Você nem vai mexer na porta.
efarias
efarias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 19/09/2016
Interesses : Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Ekofromlost Sex 2 Jun 2017 - 0:21



efarias escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses são os pezinhos que eu falei. Você nem vai mexer na porta.
Entendi.  Interessante essa solução.
Ekofromlost
Ekofromlost
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Interesses : Som
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Samuelsom2001 Sáb 3 Jun 2017 - 10:50



Olá pessoal, alguém por acaso já teve problemas com C200 ao colocar pingo led. Coloquei, porém, mesmo com canceller ainda acusam no painel e ficam com baixa luminosidade. Em alguns momentos fica forte e posteriormente volta a ficar fraco. Instalei também um canceller separado da marca Autopoli, também não deu certo. Os Xénon h7 4300k e neblina h11 6000k super led com canceller ficaram top, iluminação sem igual, 3200 lúmens por lâmpadas se comparado aos 1800 da iluminação original. No aguardo
Samuelsom2001
Samuelsom2001
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2017
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino País : Rússia
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por efarias Sáb 3 Jun 2017 - 17:19



Samuelsom, eu tive sérios problemas com lâmpadas nesse carro. olha aqui o post de como descobri o problema e resolvi. Instalei xenon e led nos pingos e graças a Deus está tudo em ordem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grande abraço.

Everton Farias
efarias
efarias
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 19/09/2016
Interesses : Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das caixas de som originais da c180 w204 Empty Re: Troca das caixas de som originais da c180 w204

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos