Tabela de preços 2009.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por Pedro Camargo em Ter 29 Jul 2008 - 10:19

Tô com o Beto, esse carro para mim só é uma Mercedes na parte mecânica, se colocasse qualquer outro emblema no lugar da Mercedes ninguém ia dizer que era, até entrar no carro !

Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 306
Data de inscrição : 15/06/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por Joey em Qui 31 Jul 2008 - 21:03

Sera que é possível imnportar carros alemães para o Paraguay e dai traze-los para ca?
o Imposto lá é bem mais barato para a internação, mas acho que ficaria com preço interessante se tratarmos de um SL ou S ..sei la teriamos que nos informar. se for o caso, tenho endereço fixo la. Daí é só trazer pagando os impostos. Nunca pesquisei..taí se alguem se habilitar?

Joey
Organização de Eventos
Organização de Eventos

Número de mensagens : 780
Data de inscrição : 08/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por Pedro Camargo em Qui 31 Jul 2008 - 21:36

Eu já ví alguns carros rodando por aqui com placas do Paraguai, mas isso foi na época que a moda era andar de 3.000 GT. Coincidência ou não, era o dólar que favorecia isso na época, assim como hoje. Acho que o maior problema é o preconceito, imagina andar com um carro com placas do Paraguai, não sei não.
Agora, as montadoras estão com margens de lucro gigantescas, o dólar despencou e ninguém se mexeu muito para abaixar os preços. Tenho vários amigos querendo formar pools para trazerem carros de fora, um Solstice chega por R$ 80.000,00, pena que eu o acho bem feio !

Quem é mesmo que gosta de carros americanos?

Abraços

Pedro Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 306
Data de inscrição : 15/06/2008
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Importação e CLS.

Mensagem por Krycek em Qui 31 Jul 2008 - 22:38

O lance de importar para o Paraguay n dá.

Com o advento do Mercosujo houve homogeneização legislativa, e proibição da importação de bens de consumo usados.

Acho q o único país q rola importar usados é o Suriname. Alguém aí fala holandês???

E mesmo assim tem q vir dirigindo pelo Pará hahahah Acho q só Unimog e mesmo assim com muita coragem!

To vendo que tem muito fan da CLS, acho lindíssima, mas n é um carro q eu compraria.

Também n gosto da S nova, prefiro a anterior, mas pelo mesmo preço, o que comprariam?

S500 ou CLS 63 AMG???





Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8079
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por Glutão em Qui 31 Jul 2008 - 22:49

Pelo Pará, é fácil

Peço pro meu pai colocar em cima de uma carreta lá e pronto. hahahahahahahaa

Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

http://www.facebook.com/thiago.rochag

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oba!

Mensagem por Krycek em Qui 31 Jul 2008 - 23:20

Quero uma vaguinha na carreta dos sonhos.


So precisamos de um despachante no Suriname e um tradutor de Holandês!


Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8079
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por GDP em Qua 11 Nov 2009 - 21:53

Sobre Importação de Veículos :

Trabalho com importação. Mas não de veículos. Vou dar meu parecer sobre isto porque acaba se falando muita besteira sobre o assunto e há muitos "medos".

1 - Importação de veículo usado pode ? Não, a não ser que seja veículo antigo, para colecionador. Não adianta querer uma C63AMG 2005 que voce não vai conseguir.

2 - Importação de veículo novo ? Pode, desde que 0 km. Nem tente importar um carro que fez uns poucos testes-drive na concessionária e rodou uns 150km.

3 - Qual é o imposto de importação ? 35 % para importação de veículos fabricados em países com o qual o Brasil não tenha acordo. O Brasil tem acordo com Mercosul e México. Se voce quiser importar um carro do Paraguai ou do Uruguai (alíquota zero) - este carro tem que ser produzido lá e acompanhado de um certificado de origem, emitido por uma entidade de classe cadastrada na Receita Federal (aqui no Brasil quem emite são FIEMG, FIESP, Fecomércio, entre outras). Se não tiver certificado de origem (e voce nunca vai conseguir isto de uma Mercedes importada do Paraguai), não tem conversa : alíquota 35%. Ah... se fosse fácil burlar a legislação com uma triangulaçãozinha... mas não é.

E o resto dos impostos ? os mesmos que seriam devidos para carros nacionais. IPI depende da cilindrada do motor (abaixo de 2.0, fica em 12%, acima 25%). Pis e Cofins - 1.65% e 7,60. ICMS - cada estado tributa de um jeito. Minas é 12%.

Como se calculam os impostos ? A base do Imposto de Importação é o Valor CIF (Fob+Frete+Seguro). A base do IPI é o CIF + Imposto de Importação. Do Pis e do Cofins é um cálculo complicado que envolve todos os impostos, inclusive eles mesmo. Para o ICMS a base são todos os impostos, o próprio ICMS e as despesas aduaneiras.

Quais são as despesas aduaneiras ? armazenagem (+-1% do valor do veículo), despachante aduaneiro, despachante para o CAT, um eventual "trânsito aduaneiro", e algumas taxas bobas, como o Licenciamento do Ibama e o AFRMM (no caso de importação marítima, 25% do valor do frete).

Voce vai ter que pagar uma empresa no exterior para comprar o carro e despachá-lo para voce. Também vai ter mandar o dinheiro para o exterior por meio bancário (fechamento de câmbio).

O procedimento básico é procurar um despachante aduaneiro. Ele vai providenciar a autorização do Ibama (muito simples) e possivelmente vai subcontratar um despachante para fazer o "CAT". Para o CAT e para a etapa seguinte (licença de importação no DECEX), ele vai precisar do número do chassis do veículo. Portanto, o carro deverá, no mínimo, estar reservado. Autorizada a importação pelo DECEX (que verifica se o carro já tem a licença do Ibama/CAT e se o preço está coerente), ele autoriza a importação. Aí é embarcar, pagar os impostos e finalizar o registro no Detran. Tudo demora uns 2 meses.

Voce não tem garantia nenhuma, pois importou no seu nome (pessoa física mesmo). A importação de até 20 veículos do mesmo modelo por ano é muito simples (nos procedimentos do Ibama). Se for importar mais, aí a coisa se complica muito - são necessários testes de emissão de poluentes, dar destinação à pneus, etc.

Revendas como a Forest Trade é um intermediário entre a importação realmente independente (dependente apenas do despachante) e da importação de fábrica. Eles tem que ganhar sua comissão e são obrigados a dar garantia.

Mas, se voce conseguir encontrar o despachante experiente nisto, vai economizar uma bolada.

No final os fabricantes costumam colocar milhões de mitos a respeito de "tropicalização". A nossa gasolina tem octanagem semelhante às gasolinas comuns dos EUA. A Podium e as gasolinas especiais V-Power tem octanagem próximas ao que se esperaria de uma premium nos EUA.
A nossa gasolina tem 25% de alcool. Em boa parte dos países apenas 10 %. Mas isto é alcool anidro (sem água) e não etanol (7% de água). O corrosivo é a água. Então nossa gasolina não é problema.

Outro mito é a suspensão. Nossas estradas podem ser piores. Mas em todo mundo tem estrada ruim. Não acho que isto vá te impedir de comprar o carro.

A maior parte dos fabricantes estabelece seus preços simulando a importação "independente dos EUA" e acrescentando uns 10 a 15% pelo trabalho e garantia. Infelizmente a Mercedes do Brasil aumenta bem mais do que isto.

GDP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2009
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tabela de preços 2009.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:17


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum