Recomprando W210 E320 1997

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por AZamboni Qua 12 Jul 2017 - 11:56



Pessoal, bom dia! Sou novo no fórum e por isso já me desculpo se estou pulando algum protocolo... hehe

Meu pai teve uma E320 avantgarde em 1997 prata. 
A pouco tempo decidi procurar este carro e o encontrei a venda em uma loja próxima a minha casa... Cerca de 30min de carro. Já fui 3x olhar o carro e negociar... 
Gostaria de uma ajuda dos amigos na avaliação do carro para que eu não me precipite... 

Abaixo vou listar algumas ressalvas sobre o estado do carro... 
1) forro do teto soltando e forro do teto solar muito feio... Já saindo fora da tampa... 
2) AC não gela. O vendedor alega ser somente o gás. 
3) Indicação no painel de problema com o ABS. Testei o freio e realmente ela arrastou as rodas. O vendedor alega que o modulo acabou desativando pois o carro esta a muito tempo parado e diversas vezes ficou sem bateria. 
4) Vários pontos internos do carro com mofo. No painel abaixo do som esta tomado por mofo. Na borda do painel de instrumentos também... Fico com medo de que esteja entrando água... O vendedor falou que esta assim pois esta parada e fechada desde 2014.

Hoje o carro esta com 146mil km... A lataria esta linda, o couro interno muito bom, etc. 

Os amigos poderiam me ajudar com estes 4 pontos listados? 
O vendedor esta pedindo R$35.000 
O que acham?

Obrigado!
AZamboni
AZamboni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2017
Interesses : Economista
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Karl Fass Qua 12 Jul 2017 - 12:02



Ar nào gelar pode ser gás sim, mas significa vazamento. Pode ser coisa simples ou ter que trocar o evaporador ( comum), o que demanda desmontar todo o painel do carro... caro e complicado.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Leon 1.6 Qua 12 Jul 2017 - 19:16



AZamboni escreveu:... O vendedor falou que esta assim pois esta parada e fechada desde 2014...
Supondo que seja verdade que o carro está parado há 3 anos (o que parece provável), por que isso teria acontecido? Carro do vovô que morreu, ficando parado por briga na divisão da herança? Motor pifado? Câmbio quebrado? Os pneus devem estar deformados, mangueiras e borrachas ressecadas, óleos e fluidos "podres", sistema de arrefecimento enferrujado, gasolina deteriorada...

É um carro que, por seu relato, pode ter muito a fazer para funcionar bem e isso custará muito tempo e dinheiro. Mas, por ser uma questão sentimental, só você poderá definir até onde vai o tamanho de seu bolso. Racionalmente, a pedida de R$ 35.000 não me parece uma pechincha, muito pelo contrário.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por AZamboni Qua 12 Jul 2017 - 19:59



Leon, explicando melhor a historia...

Este carro foi dado em troca de um VW na concessionaria em 2014 e este logista comprou para uso pessoal dele. Segundo ele me relatou, no momento da compra ele trocou todo o "kit correia" do motor além de óleo do motor, etc...

A ultima troca de oleo do motor foi feita em 2014 no momento que ele comprou o carro. Pela etiqueta do oleo ele rodou apenas 3mil km apos a compra, e depois parou de usar o carro. Deixando parado como parte de sua coleção...

Sei que comprando tenho que colocar uma bateria nova e revisar a mecanica geral... porem estranhei muito os mofos dentro do carro! Alguem ja teve este problema?

Obrigado!
AZamboni
AZamboni
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 12/07/2017
Interesses : Economista
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Claudio Salomão Qua 12 Jul 2017 - 22:28



Zamboni. Mofo é originado por umidade. Pode ser vazamento do circuito interno do ar condicionado ou entrada de água por borrachas estragadas e má vedação em algum lugar. De qualquer maneira tem custo ( $$$), para consertar. Particularmente acho o preço muito alto para o estado geral relatado do carro. Acredito que por este valor você encontre algo em melhores condições.
Claudio Salomão
Claudio Salomão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 08/01/2014
Interesses : Informações Sobre Veiculos e Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Raul Dias Qui 13 Jul 2017 - 12:29



Dizem que a pior coisa, é comprar uma Mercedes barata,o que não é o seu caso,uma vez que com o somatório de problemas relatados por você,estou achando ela caríssima!!!Se quer um conselho,desapegue do sentimento de ser um carro de família,e procure um sem problemas!!!
Abs,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Convidado 8 Qui 13 Jul 2017 - 15:28



Concordo com o Leon e Raul mas se quer mesmo uma W210, aqui mesmo no Portal tem uma muito boa à venda e por um preço menor do que o que se pede por esta, com a manutenção em dia. Veja nos classificados.
Boa sorte!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por machadosl Qui 13 Jul 2017 - 16:23



Sinceramente esse carro não vale 30 mil, ar sem gás... isso em geral é estória de vendedor, pode ter certeza que não será só isso.
Mofo = muita umidade, é estranho, a menos que esteja em região litorânea, os meus carros ficam assim porque moro quase de frente para o mar, mas isso se ficarem mais de 30 dias parados.
Forro de teto solto é normal para a idade do carro.
Problema do ABS pode ser desde o sensor do pedal do freio oxidado como pode ser a bomba, a cinta atrás do volante ou o módulo K40. 
Se o carro fosse uma série especial até ia, mas desse jeito não acho que seja uma boa compra.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Recomprando W210 E320 1997 Empty Re: Recomprando W210 E320 1997

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos