Bateria W205 Start Start Stop

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Rogerio Filho Qui 13 Jul 2017 - 11:55



Bom dia meu amigos... preciso comprar a bateria para o Start Stop da minha C180 2014/2015, infelizmente não está mais na garantia, e na css está mais de R$3.000 e demora 45 em média para chegar, pois vem direto da Alemanha. Sabem onde posso encontrar ?
Bateria modelo A 004 541 86 01

obrigado desde já


Última edição por Antônio Elias em Sáb 15 Jul 2017 - 1:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título retirada a expressão "{URGENTE}" conforme regras de participação - mantido em letras minúsculas o restante até sabermos de qual bateria de fato o Confrade precisa.)
Rogerio Filho
Rogerio Filho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2017
Interesses : CArros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Plinio Sáb 15 Jul 2017 - 0:46



Boa noite Rogério! Vc se apresentou? Se não, existe área para apresentação dos novos integrantes do fórum, depois use a busca e pesquise por palavras como "bateria" ou "eco", você vai achar informações a respeito da bateria e modelos alternativos, no mais, seja bem vindo!
Plinio
Plinio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Convidado 9 Sáb 15 Jul 2017 - 1:00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O part-number A004 541 8601 conforme foto acima é de uma bateria principal convencional de 70 Amperes, sem relação direta com start stop. 

Temos no fórum tópico para bateria principal de W204:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Solicito ao Confrade confirmar se precisa de bateria principal, se positivo daremos continuidade aqui sem fusão inaugurando tópico à respeito para W205 e vamos readequar o título. 

Mas ... nossa dúvida ... quando fala de Start Stop ... se o confrade estiver precisando de apoio para "bateria auxiliar", a pequena de 2 Amperes que fica dentro do cabine atrás do assoalho junto ao pé do passageiro - na verdade composta resistores - outro PN, precisamos que confirme de qual bateria se trata para sabermos se fundiremos ou não o post para continuidade neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apresentação, como muito bem lembrado pelo Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é sempre saudável antes de participar de área técnica, facilita a interação inicial.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por affonsoho Qua 2 Ago 2017 - 13:57



A minha c250 w205 falaram que trocaram um reator na primeira revisão, mas imagino ser a bateria do start stop pois o mesmo não funcionava.
affonsoho
affonsoho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 03/08/2015
Interesses : classe c
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por AndreyLaporte Qui 10 Ago 2017 - 11:55



Antônio Elias escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O part-number A004 541 8601 conforme foto acima é de uma bateria principal convencional de 70 Amperes, sem relação direta com start stop. 

Temos no fórum tópico para bateria principal de W204:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Solicito ao Confrade confirmar se precisa de bateria principal, se positivo daremos continuidade aqui sem fusão inaugurando tópico à respeito para W205 e vamos readequar o título. 

Mas ... nossa dúvida ... quando fala de Start Stop ... se o confrade estiver precisando de apoio para "bateria auxiliar", a pequena de 2 Amperes que fica dentro do cabine atrás do assoalho junto ao pé do passageiro - na verdade composta resistores - outro PN, precisamos que confirme de qual bateria se trata para sabermos se fundiremos ou não o post para continuidade neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apresentação, como muito bem lembrado pelo Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é sempre saudável antes de participar de área técnica, facilita a interação inicial.

Abraços,

Caro Confrade, Antonio Elias,

peço sua experiente ajuda para compreender melhor este assunto pois ontem, após uma carga na bateria principal de minha C250 w205 o sistema startstop voltou a funcionar novamente, apesar do alerta de Bateria auxiliar falha persistir. Na minha opinião, a bateria principal tem sim relação direta com o sistema startstop, que independem da bateria auxiliar.

O que acha ?
AndreyLaporte
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2017
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Plinio Qui 10 Ago 2017 - 13:15



Boa tarde! Meu carro parou o sistema eco sem acender qq luz no painel ou algo parecido, não liguei muito, rodei assim por 3 ou 4 meses até q em um belo dia o carro não quis mais funcionar, sintoma de bateria ruim, confirmei em loja especializada e troquei a bateria, o sistema voltou a funcionar normalmente.
Plinio
Plinio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 15/10/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por dkrsk Sex 13 Jul 2018 - 12:53



Rogerio Filho escreveu:Bom dia meu amigos... preciso comprar a bateria para o Start Stop da minha C180 2014/2015, infelizmente não está mais na garantia, e na css está mais de R$3.000 e demora 45 em média para chegar, pois vem direto da Alemanha. Sabem onde posso encontrar ?
Bateria modelo A 004 541 86 01

obrigado desde já

Meu carro estava com o mesmo sintoma. O start-stop parou de funcionar, e no painel o símbolo do A circundado com a flecha só ficava em amarelo.
Pesquisei no mercado e a bateria correta para este carro é no mínimo 70Ah com CCA 760A.

Valores que encontrei em JUL/18:
R$1750 (80A, CCA 800A, AGM, Moura)
R$1590 (80A, CCA 800A, AGM, Moura)
R$899 (72A, EFB, CCA 650A, Moura). Essa apenas para comparação, pois dizem que serve, mas o CCA é muito baixo (a vida útil será menor).

Liguei na CSS Divena, em Moema - SP. Valor da bateria instalada, com desconto que consegui após chororô: R$1.800,00.

Troquei na CSS mesmo. Achei a diferença muito baixa, para arriscar colocar nessas lojas de bateria. E, de acordo com o pedido, colocaram uma Varta de 80A. Mas vou confirmar! Vou remover a tampa que cobre a bateria e aviso vcs depois!!!

Abs,

Daniel K
dkrsk
dkrsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/03/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Louis85 Sex 13 Jul 2018 - 14:18



Estou vendo também de trocar a minha. Na A200, o sistema ECO fica oscilando. 
Pela Heliar, uma de 80Ah AGM fica na faixa de R$ 1.350,00, similar à Moura destacada pelo colega dkrsk.
Louis85
Louis85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2017
Interesses : Carros, motos e cervejas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por dkrsk Sáb 14 Jul 2018 - 16:53



Adicionando... Retirei a tampa que cobre a bateria e realmente a CSS instalou uma bateria Varta de 80A e CCA 800A!!! Quando a consultora falou que iria ser uma bateria original, achei que instalariam uma de 70/760! Então acho que foi um bom negócio.

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
dkrsk
dkrsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/03/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 14 Jul 2018 - 19:59



Sinceramente eu acho um absurdo uma bateria custar isso para uma economia pífia de combustivel. A economia de combustível é totalmente destruída pelo preco de reposicao da bateria. Me parece um péssimo negócio. Pessoalmente não pretendo ter nenhum carro que possua este sistema.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por dkrsk Ter 17 Jul 2018 - 8:49



Concordo, Marujo_BSB.
Eu mesmo nem uso. Fico com dó da bateria e do motor de arranque, principalmente pq aqui em SP ficamos o tempo todo no anda-e-para.
Mas como tem o sistema, tbém não acho certo colocar uma bateria "normal", como se o carro não tivesse Start-Stop. Tudo na MB é mais caro, então o jeito é aceitar para sofrer menos. Rsrsrs.
dkrsk
dkrsk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 14/03/2018
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Louis85 Ter 17 Jul 2018 - 10:09



dkrsk escreveu:Concordo, Marujo_BSB.
Eu mesmo nem uso. Fico com dó da bateria e do motor de arranque, principalmente pq aqui em SP ficamos o tempo todo no anda-e-para.
Mas como tem o sistema, tbém não acho certo colocar uma bateria "normal", como se o carro não tivesse Start-Stop. Tudo na MB é mais caro, então o jeito é aceitar para sofrer menos. Rsrsrs.

Dó eu tinha no começo. Mas agora eu uso mesmo... usando ou não a vida da bateria não vai se alterar.

Concordo em não alterar o sistema, infelizmente não tem como fugir. Agora imagina quem comprou aquele Uno com Stop-Start e precisa trocar a bateria... deve ficar maluco com o preço da bateria vs. o preço do carro.
Louis85
Louis85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2017
Interesses : Carros, motos e cervejas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Luciano Correa Marques Ter 17 Jul 2018 - 13:39



Não tem essa de dó? o sistema foi feito para ser usado... bateria AGM tem a tecnologia para o desliga e liga do transito pesado ou não, motor de arranque? meu carro eu troquei recentemente a bateria, mas motor de arranque? nunca deu problema e também não ouvi de proprietários de carros com tecnologia start/stop reclamar que teve problema, ao menos eu não tive ainda rs
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Louis85 Ter 17 Jul 2018 - 14:07



Luciano Correa Marques escreveu:Não tem essa de dó? o sistema foi feito para ser usado... bateria AGM tem a tecnologia para o desliga e liga do transito pesado ou não, motor de arranque? meu carro eu troquei recentemente a bateria, mas motor de arranque? nunca deu problema e também não ouvi de proprietários de carros com tecnologia start/stop reclamar que teve problema, ao menos eu não tive ainda rs

Todo o sistema foi dimensionado para ligar e desligar várias vezes... o motor de arranque é muito mais robusto que o motor de arranque convencional. A bateria também tem uma tecnologia diferenciada, a tal "AGM", que permite justamente mais eficiência e durabilidade.
Louis85
Louis85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 06/03/2017
Interesses : Carros, motos e cervejas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por AndreyLaporte Qua 9 Out 2019 - 12:33



Boa tarde, Confrades,

w205, C250Sport 2015. Bateria original Varta 70ah durou exatos 4 anos e 6 meses. Já falei aqui no forum sobre o sistema starstop que não arma, e já afirmei por varios testes: Não troque a "bateria auxiliar" antes de colocar uma bateria nova, pois na verdade o sistema auxiliar é um regulador de potência que não opera (luz verde) se a vida útil da bateria principal estiver comprometida. As vezes o carro vai ligar sem problemas, farois acesos, som, tudo funciona, mas se a condição da bateria principal não estiver adequada o sistema startstop não será disponibilizado. Hoje coloquei uma Heliar AGM 70ah por R$990,00 a vista (2 anos de garantia) e o sistema voltou a operar em 5 minutos (depois de longa data sem funcionar). Espero ajudar.

Saudações.
AndreyLaporte
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2017
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por gilberto endruweit Qui 7 maio 2020 - 19:40



Saudações,

W205 C180/2015. Sistema startstop inoperante há mais de dois anos. Como não via vantagem em usar o sistema, deixei assim mesmo. Há poucos dias, um aviso no painel para estacionar e deixar o carro ligado, com o símbolo da bateria, me fez ir a uma elétrica onde ficou constatado um CCA baixo. Bateria original Varta e tudo estava funcionando normalmente. Hoje troquei por uma Heliar (R$1.042,00), e após uns vinte quilômetros percorridos, o startstop voltou a funcionar.

Até mais
gilberto endruweit
gilberto endruweit
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 28/02/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por gilberto endruweit Sex 8 maio 2020 - 18:41



Concluindo,

Após a troca da bateria é necessário passar o scanner para "apresentar"a nova bateria para o sistema. Em três consultas à concessionárias disseram que precisaria somente se houvesse algum alerta no painel. Nāo convencido ,fui hoje a uma oficina especializada de confiança, e, me foi mostrado que o scanner indicava  seis tipos de pseudos avarias ,que na realidade nāo existiam. Foram causadas pela troca da bateria. Passado o scanner os avisos dos problemas foram zerados. Evita que sejam feitos "serviços"desnecessários nas revisões.A troca da bateria foi feita corretamente, com uma auxiliar, para nāo desconfigurar os módulos.
gilberto endruweit
gilberto endruweit
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 28/02/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Marujo_BSB Seg 11 maio 2020 - 11:52



Essa bateria ficou meus preço muito bom Gilberto. No meu caso já decidi que start stop e runflat são duas tecnologias que não quero em um futuro carro. Por enquanto muito feliz com minha velha w210 que não tem essas frescuras.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

 Bateria W205 Start Start Stop  Empty Re: Bateria W205 Start Start Stop

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos