canister c 280 ano 94

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

canister c 280 ano 94 Empty canister c 280 ano 94

Mensagem por wagner latanzi Sáb 29 Jul 2017 - 22:21



boa noite ao confrades amigos, eu gostaria de saber qual a finalidade do canister e os problemas que pode ocorrer e as funcoes e se possivel onde fica esta peça.
wagner latanzi
wagner latanzi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 70
Data de inscrição : 22/02/2015
Interesses : manter minha C 280 ano 1994 impecável.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

canister c 280 ano 94 Empty Re: canister c 280 ano 94

Mensagem por Pedroalexrj Seg 31 Jul 2017 - 14:11



Opa meu caro, beleza?


O sistema EEC (Evaporative Emission Control), desenvolvido para injeção eletrônica, é responsável pela filtragem e reaproveitamento dos gases emitidos pelo tanque de combustível. 

O vapor de combustível é canalizado até o coletor de admissão para queima posterior no tempo de combustão.

O canister (filtro de carvão ativado), é responsável pela absorção do vapor de combustível e filtragem, liberando ar limpo na atmosfera. O vapor absorvido no carvão ativado é reutilizado pelo motor. Esse componente foi criado exclusivamente para controlar a passagem desses gases.


Quando defeituoso, pode provocar graves defeitos no sistema de injeção, levando em alguns casos a uma retífica desnecessária de motor. 


Em alguns veículos a válvula fica localizada abaixo do para-lama, atrás do para barro. Por isso no caso de uma colisão pode acontecer a avaria da peça sem que o motorista perceba.


Sintomas de falhas do sistema:


No caso de obstrução ou travamento da válvula, poderão ocorrer deficiências no funcionamento do sistema, afetando principalmente no controle de emissão de poluentes. Problemas elétricos no interior da peça são registrados de imediato pela unidade de comando da injeção, colocando o sistema para trabalhar em estado de emergência, o que pode causar mau desempenho do motor alto consumo de combustível.


O forte e constante cheiro de combustível após o funcionamento do veículo, sem sinais de vazamento, pode servir de alerta ao motorista para um possível problema relacionado a uma mangueira do sistema de injeção comprometida ou indicar o travamento da válvula, já que o forte cheiro é consequência da saturação dos gases armazenados no cânister.


Um dos sintomas mais comuns relacionados ao cânister, e que pode deixar muitas pessoas confusas, é o defeito de falsa batida do motor, o som emitido pela válvula solenóide pode ser erradamente diagnosticado com o motor que raja em torque. A contínua absorção de vapor de combustível pelo filtro canister pode acarretar em uma sobrepressão no sistema, e consequentemente no rompimento de alguma tubulação.


OBS: Informações retiradas da internet por mim.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

canister c 280 ano 94 Empty Re: canister c 280 ano 94

Mensagem por machadosl Seg 31 Jul 2017 - 14:26



Bem, basicamente o Pedro Alex já falou tudo o que eu tinha escrito, de forma diferente. Só um detalhe, em geral o canister se estraga porque as pessoas, principalmente frentistas, tem a mania de encher o tanque até a boca, só que isso leva ao encharcamento e entupimento da peça. Quando é pouca coisa ainda dá para recuperar ela, bastando fazer sua retirada e deixar secar ao sol, mas se o carvão já se desfez, pode esquecer, só comprando uma nova.
Infelizmente não sei dizer onde fica o canister no seu carro, mas em geral ele é perto do tanque de combustível.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

canister c 280 ano 94 Empty Re: canister c 280 ano 94

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos