C 180K 2006 é uma boa opção?

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C 180K 2006 é uma boa opção?

Mensagem por thiagocb em Qua 2 Ago 2017 - 15:22



Boa tarde, amigos!

Até o ano passado eu estava com um sedã grande (Accord), tentei me acostumar com o carrinho da patroa, um 208-até que gostei, o painel, o volante pequeno e a disposição do motor de 122cv em um carro leve torna o carro ótimo para o dia a dia- mas falta espaço para viagem de fim de semana, além do meu vício em sedã e perua grande.
Estou pensando num carro de baixo custo, mas que me permita viagens mais confortáveis (quase não uso carro durante a semana) e tenho em vista uma c180K 2006 que está num bom preço e com quilometragem razoável (75mil KM), O que eu deveria conferir na hora de fechar a compra?
Também ví um anúncio de ML 320 1998 que parece estar num excelente estado, com 100 mil KM. Tem MAIS espaço, até minha bicicleta cabe na mala, mas sei que é um carro mais gastão (porte e idade pesam), mas já esta num nível mínimo de preço (R$ 10 mil abaixo da w203) e nem tem mais IPVA para pagar.
Outro carro que gostei muito de andar, foi no Azera 2009, que tem luxo e conforto superior à c180k, que é mais simples, tem desempenho mais condizente ao porte, e o preço é semelhante.

Quanto às 2 Mercedes citadas, o que os senhores acham? 

Um forte abraço a todos!
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Re: C 180K 2006 é uma boa opção?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 2 Ago 2017 - 16:26



Sim, C180K é uma excelente opção, fase II toda original o consumo elétrico é pouca coisa menor em relação à I, o motor considero econômico para viagens, a velocidade final do 1.8 ao meu ver é bem adequada para o motor L4 que tem ótimo torque, acho o custo de manutenção também excelente e mais em conta se comparado ao sistema CGI, afora a linearidade do funcionamento do compressor volumétrico; começaria olhando o primeiro funcionamento do motor frio pela manhã, se não rajar ou apresentar o famoso som de "maquininha" de costura é bom sinal, restante o de sempre, acho fundamental passar o Star Diagnózis para conferir o status dos módulos e sensores, se há luzes de avisos no painel, conferir se há vazamentos por baixo principalmente junto à tomada do câmbio e entre o motor e a caixa, na suspensão atentaria para folgas nos braços oscilantes e tensores na dianteira, se há vazamentos nos amortecedores indicando desgaste, conveniente testar vidros elétricos se estão levantando com único toque e teto solar se abre e fecha corretamente por que indicam módulos aceitando as programações de ajustes, rádio original checar as funções de busca e etc, no ar condicionado checar funções de controle para ver se estão ok obedecendo mudanças de temperatura e direcionamento da ventilação interna, no câmbio conferir num bom test driver se na passagem dos modos S para E e vice-versa se de fato muda a resposta do conjunto motor x caixa em cada modo pois do contrário pode haver problema no comando eletrônico da transmissão, placa e etc, ideal e mais seguro na checagem de compra destes carros com eletrônica é conferir com Star e ao mesmo tempo plugar um alicate eletrônico amperímetro DC no polo negativo da bateria olhando se há alguma fuga de corrente em módulos, infalível. 

Quanto ao jipão ML320 já sugiro tratar em tópicos de W163, atentar que as primeiras 98 e 99 são boas e preço muitas das vezes mais em conta mas tiveram alguns problemas crônicos como por exemplo no motor de levantamento do teto solar, botoeiras dos vidros elétricos, no acionamento da reduzida e caixa de transferência, essa inclusive tem boletim técnico à respeito, na área do modelo tem mais detalhes, o SUV ML passou por muitas mudanças no ano/modelo 2000 e teve alguns up adiante, o sistema de arrefecimento das 98/99 por exemplo não tem o aviso de nível do líquido no painel, a partir das 2000 foi modificado o câmbio que recebeu novos ajustes com a entrada do tiptronic, sistema de partida foi reformulado principalmente a EZS, 2000 recebeu isolamento acústico na cabine mais bancos e interior redesenhados e uma série de outras modificações, as 98 e 99 são muito boas mas é conveniente ficar atento a nivelação de preço com modelos mais novos, muitos casos o valor é mais baixo por estas razões que citei, todo cuidado é pouco com MLs anunciadas muito abaixo da média de mercado.

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