Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes 190e versus Mercedes Classe  A Empty Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Mensagem por Areno Qui 3 Ago 2017 - 14:44



Olá meus caros confrades,
                                                 Estou querendo entrar no mundo das estrelas. O único carro que temos hoje é um Fusca de 1972 que minha esposa comprou para fazer o marketing da empresa dela. Ela é manicure e podóloga e tem em um salão de beleza. O fusca foi todo pintado de rosa. Ocorre que queremos um carro melhor. O PedroAlex me recomendou um E320 lá no Rio de Janeiro. Se a compra der certo será meu carro de uso diário. Porém preciso de um carro de uso diário para minha esposa também. Lendo o Portal Mercedes vi que há comentários bastante depreciativos com relação ao Classe A. Aí passei  a procurar um Mercedes 190e. Ocorre que pelo que li no Portal Mercedes é bastante difícil achar um 190e em boas condições. Como não entendo muito de Mercedes Benz perguntou aos universitários. O  que é mais vantajoso? Vale lembrar que procuro um carro econômico, ágil e que de preferência tenha pouca coisa a fazer. O melhor seria um que não precisasse fazer nada além de uma revisão e pronto. Tenho um filho pequeno de apenas 9 meses. Então segurança é fundamental. Para passeios com a família devo adquirir a W124 que o Pedro recomendou, se ainda for possível é claro. E então o que os senhores me dizem? Estou disposto a pagar por volta de R$20.000,00 em média.
Areno
Areno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 24/06/2017
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 190e versus Mercedes Classe  A Empty Re: Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 Ago 2017 - 2:46



Areno, quem faz comentários depreciativos sobre Classe A geralmente não conhece o modelo ou então adquiriu um exemplar problemático com revisões acumuladas ou com adaptações que impactam a manutenção ou é mecânico puxando sardinha para o lado que ele conhece, temos conhecimento de casos que quando estraga a bomba de direção a pessoa instala relés para isolar o módulo ao invés de procurar fazer o reparo adequado, pifa a válvula termostática retira a válvula e por aí vai, infelizmente essa tem sido a realidade que percebo com W168.

O Classe A para uso diário te afirmo que em termos de custo x benefício é uma excelente opção sim, há vários casos de excelentes exemplares aqui no fórum, à guiza de ilustração o A190 Avantgarde da minha esposa está na família já vai para 6 anos sem nenhum problema, eu também utilizo até em viagens e a ela não deixa vendê-lo, seguro total compatível no nosso caso ano 2004 em torno de R$ 1.400,00, viável, enfim basta   você encontrar um que esteja com as revisões em dia e tenha tudo comprovado com notas fiscais, oficina especializada ou pelo menos mecânico experiente e etc (aí já começará a sua peregrinação!!!) e a partir do momento da aquisição procurar manter o cronograma de manutenção dentro das programações A e B do Assyst, utilizar peças de boa procedência e frequentar oficina que tenha mecânico que realmente entenda do carro que não terá problemas, se não acumular revisões por fazer e manter Kms de distância de curiosos o Classe A é um modelo que não dá dor de cabeça, do contrário aí complica mesmo, conheço situações que a protelação e principalmente excesso de mania de gambiarras para economizar inviabilizam o soerguimento deixando o custo para quem comprar acima do valor de mercado, muito mas muito cuidado mesmo nessa escolha e evite carros muito baratos fora de preço de mercado, no final geralmente são os mais caros. 

Já W101 190E francamente acho muito difícil você encontrar um modelo confiável nesta faixa de R$ 20 mil, mesmo uma 4 cilindros, pode até acontecer, mas é o típico modelo que só recomendaria para uso diário se o sistema de injeção dosificado for novo, injetores ajustados, se tiver mangotes do arrefecimento todos novos e se você não tiver dificuldade para importar componentes principalmente acabamento pelo desgaste do uso diário, o restante de 190E como suspensão e sistema de alimentação, filtros, bomba de combustível e etc considero relativamente muito tranquila a manutenção, o ar condicionado de versões anteriores a 93 projetado para funcionar só com gás freon ou substituto adequado é um ítem que tem que ficar muito atento para conferir na pré-compra. 

Para uso diário peças de W168 tem a vantagem de serem bem mais fáceis de encontrar, sempre há promoções de estoque nas concessionárias além da mão-de-obra de oficina ser mais barata em Concessionárias por ser carro nacional, só não cair na mão de multimarcas e mecânicos de fundo de quintal que vão te explorar e cobrar caro alegando como sempre que é carro complicado para mexer e etc e farão revisões "meia boca" que te trarão problemas adiante.

Com 20k na mão consegue bons W168 2003 a 2005.

190E L4 boa creio que precisará um pouco mais.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 190e versus Mercedes Classe  A Empty Re: Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Mensagem por Areno Sex 4 Ago 2017 - 18:49



Prezado  Antônio Elias,
                                           Minha impressão é a mesma que a sua. Ao que parece a Classe A é um belo carro por um preço não diria barato. Mas diria bastante justo. O 190e pesquisei ontem na internet e achei 2. Uma por R$39.000,00 e  outra por R$40.000,00. Aqui no fórum acabei de ver uma Classe A Avantgarde por R$20.000,00. Carro aparentemente inteiro. Pontos contra não tem bancos em couro, o que é fácil de arrumar e o pior é não tem câmbio automático ao menos aparentemente. É minha esposa gosta de câmbio automático. Fora isso o carro está inteiro. Teria que levar ele em uma oficina de confiança em Campinas. Sei que em São Paulo tem a do João Bosco. Mas em Campinas não sei de ninguém. Se você puder me indicar uma oficina de confiança em Campinas agradeço a gentileza. Aliás essa é uma característica desse fórum. Confesso que inicialmente queria uma BMW. Mas ao entrar em contato com esse fórum fiquei impressionado com a gentileza e a quantidade e qualidade da informação contida aqui. Em nenhum  fórum BMW  vi tanta informação. Resultado mudei de ideia e pretendo entrar no mundo das estrelas. Isso graças à vocês.
Areno
Areno
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 24/06/2017
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 190e versus Mercedes Classe  A Empty Re: Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Mensagem por ekipe Qua 6 Set 2017 - 10:43



O problema do Classe A é que houve um momento que ela desvalorizou bastante, então muitas das pessoas que compraram uma, não são entusiastas ou vêem carro apenas como uma facilidade. A maior parte desses carros teve a manutenção negligenciada, e acabou por gerar a má fama do carro. Realmente encontrar uma em boas condições vai ser difícil, mas se quiser acho mais fácil procurar pelas A190, por terem um motor maior, afasta mais gente que não liga para carro e só enxerga consumo. Aliás, acho que essa regra e aplica a quase todo carro, as versões com motores maiores são quase sempre mais bem tratadas. 

Mas talvez fosse bom você considerar nas suas opções também uma W202, nessa sua faixa encontram-se algumas que talvez possam estar boas já que é um carro que ainda não se valorizou.
ekipe
ekipe
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 193
Data de inscrição : 13/03/2008
Interesses : Carros, música, audio
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes 190e versus Mercedes Classe  A Empty Re: Mercedes 190e versus Mercedes Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos