Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por michellcm em Qua 23 Ago 2017 - 14:47

Boa tarde, amigos confrades... Gostaria de saber qual marca/especificação vocês costumam usar? Apesar de ter essas informações no manual, eu troquei todo o líquido e não me recordo a marca que utilizei... Faço isso uma vez por ano... Mas agora preciso completar e não tenho segurança de como proceder. Misturar com marca diferente acredito que não é boa ideia... Completo só com água desmineralizada? Ainda falta um tempinho até uma nova revisão e trocar todo o líquido novamente... Agradeço quem puder ajudar! Abs!

Ah sim: o tópico também serve pra contar quais marcas vcs mais gostam...
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Interesses : -
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por TZero em Qua 23 Ago 2017 - 20:12

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde, amigos confrades... Gostaria de saber qual marca/especificação vocês costumam usar? Apesar de ter essas informações no manual, eu troquei todo o líquido e não me recordo a marca que utilizei... Faço isso uma vez por ano... Mas agora preciso completar e não tenho segurança de como proceder. Misturar com marca diferente acredito que não é boa ideia... Completo só com água desmineralizada? Ainda falta um tempinho até uma nova revisão e trocar todo o líquido novamente... Agradeço quem puder ajudar! Abs!

Ah sim: o tópico também serve pra contar quais marcas vcs mais gostam...

Confrade,

Por experiência, se vc não sabe que marca colocou na última troca do fluído, sugiro perguntar na concessionária qual o fluido atual que estão utilizando ou repor o que vem especificado no seu manual. (na dúvida, troque tudo novamente)

Cada indivíduo tem um jeito de dirigir (experiência individual), como também, cada Classe de veículo MB pode utilizar fluídos diferentes. O que é bom para alguns pode ser catastrófico para vc.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4681
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por MRaposo em Qui 24 Ago 2017 - 18:01

Boa noite,

A especificação dos aditivos de radiador homologados pela MB estão disponíveis no seguinte link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lá você vai observar que o tempo de troca para a maioria dos veículos é de 15 anos ou 250 mil Km. Não há necessidade portanto de ficar trocando de aditivo a cada ano.

Se o seu veículo foi fabricado até abril de 2014, nestes links abaixo você verá quais os anticorrosivos são homologados pela Mercedes.

ou

Porém se o seu veículo foi fabricado depois de abril de 2014, então os corretos são estes listados nos links abaixo:

ou 

Os aditivos 325.x devem ser diluídos em água. Os 326.x já vem prontos para uso.

Os aditivos com especificação 325.6 ou 326.6 podem também ser usados em veículos anteriores a abril de 2014.

Espero ter ajudado,

Raposo
MRaposo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 235
Interesses : 4x4
Estado : Distrito Federal

Mensagem por Antônio Elias em Sex 25 Ago 2017 - 20:19

Detalhe, a norma MB 325.6 é mais para veículos comerciais, ambos são compatíveis mas a linha automotiva aplica norma 325.0.

Utilizo nas minhas MB só o Pentosin ante-freeze ou o Mobil GS 333 Plus diluídos em água desmineralizada, excelentes, homologados na 325.0, mesmo quando faço a troca em Concessionária no caso do nosso W168 e da Amg eu levo a água adequada e não permito aplicarem água filtrada e nem de torneira na diluição.

Nas embalagens de ambos (ou melhor de todos esses fluídos ...) consta prazo de validade de 3 anos a partir da data de fabricação, portanto o prazo correto para substituição é seguir o previsto no Assyst, ou seja a cada 3 anos independente da Km. 

Abraços,

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 14557
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: