Líquido Arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Líquido Arrefecimento

Mensagem por Ronald RJ Ter 29 Ago 2017 - 11:00



Com qual quilometragem, ou com quantos anos de uso, devo trocar o líquido de arrefecimento do motor?
No manual recomenda-se a troca com 10 anos ou 100.000 km, mas achei muito tempo ...
Poderiam me ajudar?
A minha C 180 está com 40.000 KM e 2 anos e 8 meses de uso ...
Obrigado,
Ronald RJ
Ronald RJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2017
Interesses : Sanar Dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Convidado Ter 4 Set 2018 - 11:18



Amigo bom dia, recentemente nos dias mais frios logo pela manhã ao ligar o carro apareceu algumas vezes o erro de verificar liquido de arrefecimento. Abri e constatei estar um pouco abaixo do nível. Meu carro possui dois reservatórios. Fui a uma oficina da minha cidade, porque aqui não tem concessionaria mercedes e comprei um frasco do liquido de arrefecimento da Motul. Olhei no manual do carro e não vi a motul como sendo uma das marcas que obedecem aos padrões da Mercedes, mas mesmo assim completei. Meu carro é 2015 e esta com 40.000km, não sei o porque esse liquido ter baixado, até seria uma dúvida minha já que nunca vi vazar nada na minha garagem e como o sistema é fechado não tem como "evaporar" assim.
Não pude trocar todo o liquido pois estava sem tempo, comprei 1 litro do produto (que já vem na solução pronta para colocar, não precisa misturar com agua desmineralizada) e logo pela manhã antes de ligar o carro completei.
Comprei o motul inugel de cor alaranjada (proximo a cor do liquido que já estava no meu carro, não sei se original).
Quando eu tiver a oportunidade de ir a uma cidade que tenha uma concessionaria, troco todo o liquido do sistema por um que obedecem aos padrões da marca.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Guest Ter 4 Set 2018 - 14:15



ola relativamente simples:

cada 3 anos eu substituir o liquido, mas COM 40% do agente! deste uma mania aqui no Brasil usar so 1 Litro do agente e completamente errado. O produto precisar deste concentração para evite corrosão no bomba do agua e no motor interna e deste frequência. no embalagem informar normalmente do vencimento do produto, tambem importante por que alguns comerciantes vende velho agentes.

outro aspecto, so com agua o nivel do temperatura nao ficar 100% correto, o motor calculado com 40% mistura. Mais o agua cozinhar ja com 100 Grau no praia, com altura 1000 Metros por exemplo muito mais rápido. com agente deste ponto do cozinhar estar muito mais alto e importante vc dirigir no serpentinas e com 30C temperatura do ar!

tema agua desmineralizado: aqui no Brasil nao necessário so vc com muito cloro ou sedimentos na sua agua. Desmineralizado MB usar no Alemanha Sul com extremamente alto grau do cal no agua publico. uma outro coisa. aqui eu usar uma agua mineral para beber. Mas alguns pessoas no mundo preferir desmineralizado. Deste uma discussão interminável por que alguns falei o agente ficar com desmineralizado agressivo outros falar pouco sedimentos necessário. bom - Eu sempre usar bom limpo agua mineral e em 35 anos eu usar muitas MB modelos e nunca eu tem um problema em deste setor, MAS com correto produto e concentração.

acima deste: instruções do WIS por exemplo abre todos tampas - bloco do motor e substituir correto e completo. E so produtos liberado do MB, outros - baratos, nao valor uma centavo, por exemplo uma Petrobras vencimento do produto 6 meses, que brincadeira, por isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Guest Ter 4 Set 2018 - 14:33



aqui eu substituir o agente:
plus abre o parafusas no bloco do motor:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Alexandre - pr Qui 6 Set 2018 - 12:31



Da s500, w140 eu troquei semana passada. Costumo colocar 50% aditivo e 50% água desmineralizada.

Algumas regiões tem muita concentração de cloro na água "de torneira" e a água mineral tem vários outros minérios que podem agredir a médio e longo prazo o sistema de arrefecimento. Por isso, uso sempre desmineralizada. Aqui custa R$ 10,00 por 5 litros. É um custo muito baixo para uma grande tranquilidade.

Lembrando que o descarte do aditivo não deve ocorrer no meio ambiente por ser tóxico ao lençol freático.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Guest Sex 7 Set 2018 - 20:06



Alexandre,
eu nao jogar o líquidos ou óleos no floresta e poluir minha fonte do agua, aqui no Foto o liquido do radiador sair no balde do Vedacit e eu trazer para óleo velho em uma oficina.

agua para completar eu usar o grande garrafa agua mineral para beber. aqui so ou pouco residuais. mas claro o publico com alto grau do cloro etc uma outro coisa. mas felizmente eu nao precisar usar deste sopa do Copasa aqui. o 20 litros para beber custa 7 reais e na minha terreno eu tem grátis.

no WIS so recomendar desmineralizada em caso o agua comum estar ruim. mas importante: substituir cada 3 anos com 40-50% mistura do produto bom. e vc curte mais desmineralizada, bom...vs outros nunca troca ou usar uma lata etc...Eu sei apenas o que está escrito no WIS e isso é suficiente para mim o que os designers determinaram. para o curas milagre outros estar responsável.

att



avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Convidado 8 Seg 17 Set 2018 - 22:21



Prezado Confrade RonaldRJ, seja bem vindo. Por favor faça a sua apresentação na área apropriada.
Quanto à tua dúvida e do Confrade Diego Garmes, oriento a que façam a leitura do conteúdo do seguinte tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Apenas lembrando que os aditivos de arrefecimento recomendados atualmente pela Mercedes (folha 325.0) não são os de cor vermelha ou alaranjada. O Mobil GS 333 por exemplo, que atende à citada norma é de cor verde.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Rafael M. Qua 19 Set 2018 - 12:38



Ronald,

Existem tantas varíaveis que podem determinar a degradação de um aditivo que em muitos casos eles podem durar muito mais.

Hoje considero primordial que se tenha um termodensímetro para aditivo de radiadores. Paguei cerca de R$70,00 no meu e ele já me economizou várias vezes o valor do mesmo.

A minha segue uma recomendação antiga de troca anual ou a 20 mil km, o que ocorrer primeiro. Muitos dizem que mesmo rodando pouco, o aditivo degrada pelo contato com partes do motor, etc. Porém após 5 anos a concentração de etilenoglicol caiu de 50% para 35% (dentro do exigido, de 30 a 50%). Troquei e usei água desmineralizada. A recomendação de usar água mineral na falta desta é interessante também, pois os aditivos já são feitos para lidar com água não-desmineralizada.

E sempre use aditivos com a certificação MB adequada. Não queira ter que mexer com troca de componentes por oxidação causada por aditivo incorreto...

Abraços
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por KANAPYA Qua 3 Out 2018 - 15:17



Boa tarde, a minha antiga MB W204 apareceu a mensagem levei na concessionária para dá uma olhada o que era, comprei um litro do liquido e completaram e a mensagem desapareceu!
KANAPYA
KANAPYA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 151
Data de inscrição : 03/12/2010
Interesses : Conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Sergipe
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido Arrefecimento Empty Re: Líquido Arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos