Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Ramon_Silveira Dom 10 Set 2017 - 14:34



Boa tarde companheiros, utilizei a ferramenta pesquisa mas não encontrei nada parecido com o que vou perguntar, ou pelo menos tentei procurar kk. Mas é o seguinte, minha estrela (C180K2005) vazou muito óleo do câmbio essa semana que comprei ela, aparentemente começou do nada ou não, pq tô com o carro fazem 10 dias e só andei 2. Mas enfim, comprei as peças pela internet, filtro e junta do carter do câmbio e estou aguardando chegar. Mas agora, vendo tópicos aqui do grupo, percebi que tenho que trocar também a tomada que fica no câmbio correto? Então vamos lá, quantos litros de óleo vão na caixa? Quantos litros de óleo vão no diferencial? É o 80w90? Se alguém puder me ajudar eu ficarei grato e se foi postado no lugar errado, peço perdão, é minha segunda publicação, ainda não sei mexer muito bem no fórum.
Ramon_Silveira
Ramon_Silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 04/09/2017
Interesses : DIY
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Convidado 9 Dom 10 Set 2017 - 15:29



Tomada da transmissão 722.6 só se troca se houver vazamentos, mal contato irreversível no chicote e etc.

A informação sobre quantidade de óleo da transmissão até existe no fórum, mas "diluída" no conteúdo de tópicos como este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], há uma guia postado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] também, enfim são 8 litros no total, no entanto caixas que não possuem dreno no conversor de torque caberá somente entre 5 a 6 litros no máximo de óleo, troca a cada 60.000 Km ou 4 anos, o que vencer primeiro, cuidado para não usar óleo inadequado ou sem homologação MB. 

Óleo de diferencial há debates mais avançados nestes tópicos, principalmente no segundo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
Qual motivo da troca no caso do diferencial e a KM da sua W203?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Ramon_Silveira Seg 11 Set 2017 - 8:35



Bom dia Antonio, muito obrigado pela resposta, ajudou bastante. No caso eu iria trocar por prevenção mesmo. Como vou mexer na caixa, já aproveitaria e trocaria o do diferencial também, mas com ele não tem nada, acho melhor não mexer né kkkk time que está ganhando não se mexe não é isso? Minha Mercedes tem 166 mil km e pelo visto o ex dono não cuidava direito da bichinha.
Ramon_Silveira
Ramon_Silveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 04/09/2017
Interesses : DIY
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qua 7 Fev 2018 - 20:58



Troquei o da minha C180 2006 e a oficina usou somente 4 litros! Alguma chance dele ter feito mancada? Alguma explicação pra usar apenas isso?

Fiz a troca em fev/2016 e depois de ter visto este tópico fui verificar os detalhes do serviço na NF 😑
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Diogao13 Qui 8 Fev 2018 - 18:44



Segue um vídeo de ajuda. No primeiro ele troca só o óleo do carter do cãmbio. No segundo tb troca o do conversor, aí será necessário mais óleo, na faixa de 8 a 9 L.






[ ]s
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qui 8 Fev 2018 - 18:46



Então faz sentido ter trocado apenas o do Carter do câmbio e não ter trocado o do conversor? O que daria apenas 4L no total
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Diogao13 Qui 8 Fev 2018 - 18:52



As opiniões variam. Eu sinceramente acho que tem que trocar tudo.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qui 8 Fev 2018 - 18:55



Concordo, só estou tentando entender o pq teria trocado apenas 4L. 

Só tem 25000 km que fiz essa troca (óleo, filtro e junta). É possível então a oficina ter trocado apenas o do Carter?
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Diogao13 Qui 8 Fev 2018 - 19:09



Com certeza é possível e muita gente só troca o do carter mesmo. Mas acho um erro. Vai matar muito a vida útil do óleo novo.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qui 8 Fev 2018 - 19:13



Vale a pena eu chegar agora e trocar só o do conversor? Ou teria que trocar tudo? Eles se misturam?
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Qui 8 Fev 2018 - 20:05



Acabei de falar com o mecânico que fez o serviço. O que ele relatou:

"Foi trocado apenas o óleo do cárter,  porque os modelos mais novos não tem mais parafuso de dreno no conversor. Se quiser trocar tudo, só fazendo uma retrolavagem. Aí vai gastar de dez a treze, quatorze litros de óleo. Dependendo do estado do óleo"

E aí, confrades? Já se passaram 25.000km, troco de novo ou não?
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Fev 2018 - 0:47



Rafael Possatto Gaigher escreveu:Acabei de falar com o mecânico que fez o serviço. O que ele relatou:

"Foi trocado apenas o óleo do cárter,  porque os modelos mais novos não tem mais parafuso de dreno no conversor. Se quiser trocar tudo, só fazendo uma retrolavagem. Aí vai gastar de dez a treze, quatorze litros de óleo. Dependendo do estado do óleo"

E aí, confrades? Já se passaram 25.000km, troco de novo ou não?

Rafael, ao meu ver 4 litros que coube neste cárter de 722.6 pode ter ocorrido do fluído não ter sido todo esgotado do cárter, no conversor que saiba não cabe a outra metade do total previsto de abastecimento dessa caixa, há um dado nessa quantidade que não está batendo.  

Sugiro ir numa Concessionária ou oficina que tenha a vareta genuína de medição, eu tenho uma, e conferir o nível desse fluído, primeiro de preferência com o motor frio e depois com o motor quente, há tópicos no fórum que mostram como é feita essa medição, se foi usado óleo correto homologado nas normas MB trocaria novamente só após 5 anos ou após 60.000 km da última troca, depende do que foi utilizado, se misturou fluídos incompatíveis deve esgotar e substituir tudo novamente se for caso por diálise ou através deste processo que te falaram na oficina. 

Qual fluído o mecânico aplicou nessa transmissão?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Dom 11 Fev 2018 - 9:22



Na nota está Pentosin ATF 1
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203 Empty Re: Quantos litros - óleo câmbio - oléo diferencial - w203

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos