(FRANKFURT) Mercedes Benz GLC F-CELL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(FRANKFURT) Mercedes Benz GLC F-CELL

Mensagem por TZero em Ter 12 Set 2017 - 16:12




A Mercedes revela o novo GLC F-Cell, o primeiro carro destinado para produção em série que combina uma célula de combustível de hidrogênio com um sistema plug-in de bateria.

O novo GLC F-Cell estreou como um modelo de pré-produção, com o carro oferecendo atualmente um driving range combinado de até 437km e de até 49km em modo somente elétrico.



O trem de força inovador ofereceu uma saída combinada de 197hp (200PS - 147kW) e 350Nm de torque (258lb-ft). A Mercedes afirma que o sistema de célula de combustível no GLC é cerca de 30 por cento mais compacto do que aquele no classe B F-Cell, permitindo pela primeira vez ser abrigado inteiramente no compartimento do motor, como um motor convencional.



"Nossos muitos anos de experiência com tecnologia de célula de combustível pagam dividendos no novo GLC F-CELL: sua longa autonomia, curtos tempos de reabastecimento e praticidade cotidiana de um SUV tornará o veículo perfeito," disse Ola Källenius, membro da o Conselho de administração da Daimler. "Isto é possibilitado pela construção compacta de nosso sistema de célula de combustível. Um outro patamar é a combinação com uma bateria adicional e grande de ions de lítio, que pode convenientemente ser carregada usando a tecnologia plug-in."



A Mercedes também foi capaz de reduzir o uso de platina na célula de combustível em 90%, assim, mantendo a conservação dos recursos e reduzindo o custo do sistema. A bateria de íon de lítio no modelo pré-produção tem uma capacidade de 13.8kWh e está alojada em conjunto com o motor elétrico, na parte traseira do carro. A empresa diz que precisa de 1,5 horas para ser totalmente carregada, quando a capacidade de carga total é habilitada.



Existem dois tanques de fibra de carbono, envolvidos no chão do carro para o hidrogênio, com uma capacidade total de 4,4 kg. Um reabastecimento completo leva apenas 3 minutos. Existem três modos de operação: Híbrido, onde o carro retira poder de ambas as fontes; Bateria, permitindo a operação somente elétrica e; Carga, onde a carga da bateria é uma prioridade.





A Mercedes diz que os modelos de produção de série virão com molas helicoidais na frente e uma suspensão traseira de ar. A empresa ainda não anunciou os detalhes do mercado nem do lançamento mas espera-se ouvir mais nos próximos meses.

Confira o video promocional abaixo:





Fonte: http://www.carscoops.com/2017/09/mercedes-glc-f-cell-is-first-plug-in.html

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
avatar
TZero
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 4540
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum