Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sex 29 Set 2017 - 11:11



Prezados Confrades, bom dia!
Evitando abrir novo tópico, aproveito o presente para tentar colher a opinião de vocês sobre uma C240 que apareceu para adquirir.
Está com 80000 KM.
Claro que se faz necessário uma análise bem apurada, mas o que gostaria de saber é se há alguma dificuldade maior em peças e na manutenção de uma MB C240 1999.
Sei que elas possuem motor V6, mas no restante será que são iguais às C280?
Agradeço desde já a atenção de todos,
Um abraço,
Rodrigo
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Convidado 9 Sex 29 Set 2017 - 22:57



Confrades, post separado de outro tópico e movido para esta área técnica para continuidade.

Rodrigo, os motores C240 e C280 da 2a. fase W202 são ambos V6 mas tem capacidade e potências diferentes, o primeiro é um 2.6 de 170 Cv e o segundo um 2.8 que entrega 192 CV, ambos taxados.

Na C280 vai encontrar no mercado versões Sport e Elegance, a primeira (Sport) com suspensão rebaixada de fábrica e apelo esportivo no acabamento interno, a segunda suspensão mais alta visando conforto, a versão C230 Kompressor equipada com motor 4 cilindros com turbo tem potência similar ao 2.8. 

Vejo na C240 um V6 mais econômico em relação ao outro motor, manutenção de ambas não percebo muitas diferenças, por exemplo mesmo número de velas de platina, iguais aplicações com 2 velas por cilindro (nos motores em linha da fase I aplica somente 1 vela comum por cilindro).

Essa C240 que te ofereceram é Elegance, correto?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sáb 30 Set 2017 - 0:43



Caro Antonio, boa noite/bom dia!!!!
Realmente você é um excelente moderador de nosso insubstituível Portal.
Muito obrigado mesmo por sua dedicação, empenho e extremo critério com os assuntos, tópicos e demais especificidades daqui do fórum.
Obrigado também pelas sempre precisas e minuciosas explicações.
Quanto à MB 240, se ela é um pouco mais econômica, acredito seja mais adequada para meu uso, pois tenho a intenção de tê-la como carro de uso diário.
A que estou em vista é esta do site OLX:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que é Elegance sim.
Estava preocupado em ser um modelo com manutenção mais específica, onerosa e difícil.
Como esta difícil achar uma MB da década de 90 manual e que caiba em meu orçamento, estou propenso a ficar com essa mesmo.
Mais uma vez obrigado pela atenção, comentários, auxílio na organização dos tópicos e pelos preciosos esclarecimentos.
Forte abraço,
Rodrigo
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sáb 30 Set 2017 - 1:07



Prezado Antonio, consegui o número do CHASSI dela.
WDBHA26W4WA664679
Sera que é possível algum Confrade obter informações sobre o "exemplar"?
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Marujo_BSB Dom 1 Out 2017 - 0:19



Rodrigo, preço é sempre um assunto delicado e a experiência aqui é de que nada mais caro que uma Mercedes barata, mas estou achando este preço um pouco salgado. Lembre-se que a w202 não é propriamente um bastião em termos de veículo vintage. Vc tem kilos destes carros por aí, a maioria detonado por diversos proprietários. Veja com muuuuuuita calma. E não deixe em hipótese nenhuma de fazer uma inspeção pre compra!!!!! Não desconsidere o conforto de uma automática. Carro manual só pra brasileiro que gosta de passar marcha ou para dono de ferrari....Permita-se ter este conforto....
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por MRaposo Dom 1 Out 2017 - 11:44



Ilustre Confrade,

Um ano e meio  atrás tentei comprar uma Toyota SW4 antiga. Olhei mais de 30 e no meio do caminho topei com a W164 da qual sou o feliz proprietário.

Neste duro processo de adquirir um carro usado, a falta de um histórico confiável se mostrou um problema constante: quilometragem adulterada, sinistros, veículos que já passaram em muitos donos, a mesma história do carro que ficou parado por 20 anos e que era da tia-avó, etc.

Existe porém uma ferramenta interessante: são os sites que disponibilizam o histórico do veículo. Eles cobram uma taxa por consulta.

No meu caso eu contratei os serviços do CheckMeuCarro, e ele me salvou de diversas frias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existem outros sites de pesquisa no mercado, embora todos eles tem o mesmo problema: os relatórios gerados não são homogêneos. Eles vão depender de onde o carro passou. Mas mesmo assim acredito ser uma despesa válida antes de fechar o negócio. Pelo menos saber que você é o n-esimo dono do carro acho que vale a pena.

Espero ter ajudado,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 350
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Out 2017 - 16:52



Rpfer escreveu:Prezado Antonio, consegui o número do CHASSI dela.
WDBHA26W4WA664679
Sera que é possível algum Confrade obter informações sobre o "exemplar"?

Sim, trata-se de uma Elegance, cor da pintura código 040 preto brilhante formal, ajuste assentos frontais, veio com tapetes de borracha, caixa 722.609, bateria prevista de 100 Amperes originalmente, coluna direção ajustável e etc, veja o Datarcard com todos os opcionais dela abaixo que facilita fazer um check list para conferir um a um se está tudo funcionando:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Out 2017 - 17:09



Rpfer escreveu:Caro Antonio, boa noite/bom dia!!!!
Realmente você é um excelente moderador de nosso insubstituível Portal.
Muito obrigado mesmo por sua dedicação, empenho e extremo critério com os assuntos, tópicos e demais especificidades daqui do fórum.
Obrigado também pelas sempre precisas e minuciosas explicações.
Quanto à MB 240, se ela é um pouco mais econômica, acredito seja mais adequada para meu uso, pois tenho a intenção de tê-la como carro de uso diário.
A que estou em vista é esta do site OLX:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que é Elegance sim.
Estava preocupado em ser um modelo com manutenção mais específica, onerosa e difícil.
Como esta difícil achar uma MB da década de 90 manual e que caiba em meu orçamento, estou propenso a ficar com essa mesmo.
Mais uma vez obrigado pela atenção, comentários, auxílio na organização dos tópicos e pelos preciosos esclarecimentos.
Forte abraço,
Rodrigo

Rpfer, muito grato pelas colocações, o que puder fazer para ajudar amigos o farei. 

Visualmente pelas imagens que aparecem no anúncio sem mostrar muitos detalhes me pareceu estar bem preservada, não conheço o "exemplar" mas aparentemente muito boa opção, principalmente se confirmar numa vistoria in loco o estado de originalidade informado e se realmente é mantida na rede Mercedes, (o dono disse no anuncio:" toda revisada na Mercedes") e, no acabamento rádio original Áudio 10, o controle eletrônico do ar condicionado ver se o display está operante, não gostei das películas escuras e falta dos tapetes tipo concha originais previstos na ficha de dados, pelo menos nas fotos não aparecem.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sex 6 Out 2017 - 12:10



Caros Confrades, estive algum tempo sem poder acessar a internet.
Agradeço as dicas e opiniões expressadas.
Estou na busca da MB ainda.
Abraço a todos e bom final de semana.
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Marujo_BSB Sex 6 Out 2017 - 12:15



Rpfer, o tempo corre a seu favor. Encare a compra de uma MB como um casamento: é facil entrar e dificil (e custoso) de sair. São carros que só interessam aos poucos entusiastas. Não ha um grande mercado. Os carros em bom estado são em numero ainda menor. Vc, por outro lado, tem a mercadoria basica que todos querem: dinheiro. A equacao está a seu favor. Nao tenha pressa. Vc vai conseguir, com calma. Conte com a gente aqui.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sex 6 Out 2017 - 12:24



Prezados, coincidência!!!!
Acabei de fazer nova busca no OLX e encontrei essa C280:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No anúncio diz que está com 57000KM!!!!
Descobri que o chassi dela é WDBHA29W8VF647509

Se puderem opinar, agradeço desde já.

Abraços,

Rodrigo
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Sex 6 Out 2017 - 12:25



Marujo_BSB escreveu:Rpfer, o tempo corre a seu favor. Encare a compra de uma MB como um casamento: é facil entrar e dificil (e custoso) de sair. São carros que só interessam aos poucos entusiastas. Não ha um grande mercado. Os carros em bom estado são em numero ainda menor. Vc, por outro lado, tem a mercadoria basica que todos querem: dinheiro. A equacao está a seu favor. Nao tenha pressa. Vc vai conseguir, com calma. Conte com a gente aqui.
Abraços
Osvaldo
Caro Osvaldo, você tem toda razão.
Não podemos deixar que a ansiedade acabe levando a um mau negócio mesmo.
Grande abraço.
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Convidado 9 Sáb 7 Out 2017 - 0:43



Rpfer escreveu:Prezados, coincidência!!!!
Acabei de fazer nova busca no OLX e encontrei essa C280:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No anúncio diz que está com 57000KM!!!!
Descobri que o chassi dela é WDBHA29W8VF647509

Se puderem opinar, agradeço desde já.

Abraços,

Rodrigo

Rodrigo, essa C280 está com rodas esportivas mas é uma Elegance, os parachoques neste ano 98 já são os remodelados face-lift que melhoraram bem o visual externo, essas rodas Amg olharia se são originais ou réplicas, enfim uma W202 de único dono até que poderia ser interessante, o problema é a informação que está no anúncio que o carro ficou parado por 12 (doze) anos, aí já começa complicar, preço abaixo da Fipe no meu modo de ver já sinaliza cuidados redobrados na vistoria!!!

Penso que uma Mercedes com 19 anos de idade que só rodou 7 requer uma análise realmente cuidadosa para ver se ficaram resquícios deste período de "hibernação", engloba tudo desde motor, suspensão, transmissão, parte elétrica, ar condicionado e etc. 

Algo com certeza aconteceu para esse carro ter ficado parado tanto tempo e se o dono deixou clara a situação no anuncio coisa boa que não foi, o dono pelo menos foi honesto ou o fez talvez por mera precaução pois sempre ficam sinais de borrachas ressecadas, ferrugens radiador e etc, mesmo que ele tenha dado um trato nela por baixo com detergentes se não houve troca de peças sempre resta sinais de ferrugem em pivots, articulações e até no próprio assoalho por baixo nas partes que tiverem algum ralado que ficou exposto, os amortecedores tem que ver se já foram trocados, os pneus nem é necessário mencionar, o radiador checar qual é o real estado dele, se ainda há "barro" por dentro ver como estão os selos do motor, se formou ferrugem por dentro do bloco do motor não há fluído de arrefecimento que resolva, olhar se trocaram todas os mangotes, se houve necessidade trocar o compressor do ar condicionado e mangotes de refrigeração, se houve danos ao display do A/C, acho importante checar se trocaram o óleo do câmbio automático e etc.

Consideraria informações onde esse carro ficou parado, se ficou guardado em local coberto protegido ameniza por que qualquer veículo que fique exposto ao tempo por 12 anos ao meu ver uma repintura é inevitável, se a pintura dessa C280 não for a original já cairia fora e nem apresentaria proposta, o soerguimento total e correto de uma máquina parada este tempo todo não fica barato e resultado de revisão em Concessionária depende muito do que o dono autorizou fazer.

Mesmo constando essa revisão em Concessionária, se houver mesmo interesse aconselho-o ir à Divena primeiro e procurar informações detalhadas sobre que tipo de revisão foi feita, estado carro e checar todo o histórico de revisões anteriores. 

Conforme o caso vejo necessidade até de pedir mecânico de sua confiança para pelo menos abrir o motor por cima e tampa do cárter óleo por baixo para ver o aspecto dos componentes por dentro, enfim 12 anos parada ao meu ver é um período muito longo e só com cuidados especiais se preservaria a mecânica e lataria.      

De qualquer forma, veja o Datacard dela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Rpfer Seg 9 Out 2017 - 2:49



Prezado Antonio, obrigado mais uma vez pelas informações e dicas.
Já estou esclarecendo com o proprietário vendedor sobre esses pontos que você muito bem mencionou.
Abraço,
Rodrigo
Rpfer
Rpfer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 83
Data de inscrição : 16/01/2017
Interesses : carros antigos, som antigo (gravadores de rolo) etc
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Pedroalexrj Seg 9 Out 2017 - 10:36



Vixe...parado por 12(doze) anos é triste...resseca muita coisa...
Apesar do KM baixo (justamente pelo fato de ter ficado parado por 12 anos), digo, TEMOS QUE TER FÉ NA ESTÓRIA...mas...eu diria no mínimo, que tenha muito "cuidado" nessa.
Forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280 Empty Re: Dicas de compra de C240 1999 - comparativo com C280

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos