Vazamento bomba d'água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Vazamento bomba d'água

Mensagem por Rafa200 Qua 4 Out 2017 - 15:04



Boa tarde pessoal, meu carro começou a aparecer o aviso para completar o reservatorio de arrefecimento, ao completar com agua filtrada notei q estava seco e ao completar começou a vazar por baixo do carro, levei na minha oficina foi constatado vazamento na bomba d'água. A oficina cotou uma nova a 3.700,00 eu achei por 2500,00 no mercado livre nova original com nota. A oficina disse que nao coloca peças de terceiros, somente a que eles compram para poder dar garantia do serviço, achei o argumento bem fraco, ja que a minha é original mercedes tbem. A mao de obra 1000,00.

Alguem ja passou por esse problema? Quanto gastou?
Rafa200
Rafa200
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Leon 1.6 Qua 4 Out 2017 - 19:28



Esse "argumento" é praxe nas oficinas e, em minha opinião, correto: quando o cliente fornece a peça, está contratando tão somente a mão de obra e, em caso de defeito ou mesmo de peça incompatível/errada, o cliente arca com os custos disso advindos; quando o cliente compra o "pacote" da oficina (peça + M.O.), esta fica responsável por eventuais problemas que surjam por conta da intervenção, razão pela qual o preço fica um pouco mais caro (como se fosse um seguro para a oficina). Agora, se essa oficina recusa-se a instalar peças fornecidas pelo cliente, ainda que este viesse a assinar um termo reconhecendo que não teria direito a garantia por defeito de fabricação na peça, é um direito e uma condição comercial que ela tem. É possível que essa oficina tenha enfrentado clientes que entregaram peças com defeitos ou de má procedência e, posteriormente, tenha sido acusada como a causadora de problemas no veículo... cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça.

Quanto ao preço da bomba d'água, consulte também fornecedores recomendados no tópico "caminho das pedras" que, eventualmente, podem fornecê-la em condições mais favoráveis.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Rafa200 Qua 18 Out 2017 - 23:48



Consegui uma oficina de importados que aceitou trocar, mas 2 se recusaram, paguei 600,00 de mao de obra ja incluso fluido refrigerante.
Peguei hj, estou testando, a temperatura esta se mantendo nos 90°, mas parece estar forçando mais a ventoinha e o carro demorando demais para baixar a temperatura apos desligado, sera algum problema na termostatica?
O sensor de temperatura externa esta marcando errado, alguma falha na montagem.
Rafa200
Rafa200
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Guest Qui 19 Out 2017 - 7:13



ola

o preço para o peca simplesmente absurdo! uma bomba de agua custa no MB em Alemanha ca 250 Euro. no mercado com BOM pecas ca 50% do preço do MB.

o custa do mao da obra ok. logo em Alemanha custa mais. o ASRA calcular ca 4 horas trabalho.

mas para evaluar o orçamento precisar mais dados do carro, que motor etc etc...

aqui eles sempre cobrar 5-7 vezes mais do preço normal. por isso eu reclamar deste e informar que absurdo preços ficar cobrando aqui.

boa sorte...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Marujo_BSB Qui 19 Out 2017 - 17:06



Rafa200 escreveu:Boa tarde pessoal, meu carro começou a aparecer o aviso para completar o reservatorio de arrefecimento, ao completar com agua filtrada notei q estava seco e ao completar começou a vazar por baixo do carro, levei na minha oficina foi constatado vazamento na bomba d'água. A oficina cotou uma nova a 3.700,00 eu achei por 2500,00 no mercado livre nova original com nota. A oficina disse que nao coloca peças de terceiros, somente a que eles compram para poder dar garantia do serviço, achei o argumento bem fraco, ja que a minha é original mercedes tbem. A mao de obra 1000,00.

Alguem ja passou por esse problema? Quanto gastou?
Rafa  ao completar o sistema de arrefecimento do motor você deve usar os líquidos recomendados pelo fabricante. Evite usar água somente, mesmo porque grande parte dos Mercedes utilizam uma mistura de água desmineralizada  E líquido refrigerante.  De uma maneira geral as normas recomendadas para fluídos de arrefecimento do motor são as de número 310, 312, 325 e 326. Veja qual é a recomendada para seu carro.
 O uso do fluido errado pode causar corrosão e diversos problemas no seu motor.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Marujo_BSB Qui 19 Out 2017 - 17:12



Veja esta excelente discussão sobre fluidos para radiador: https://www.portalmercedes.com/t19206-liquido-correto-de-arrefecimento-proporcao-da-mistura-na-troca-completar-nivel-geral?highlight=Radiador
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento bomba d'água Empty Re: Vazamento bomba d'água

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos